AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, junho 12, 2007

APINTOU!

Tal como se esperava, Morgado acusou Pinto da Costa de corrupção desportiva. É o jogo FC Porto-Estrela da Amadora. Também estão acusados Reinaldo Teles e o árbitro Jacinto Paixão. É o 2.ª acusação relativa à I Liga, a outra também envolvia o Estrela (embora de forma passiva) e o ex-árbitro de Évora, para além do pai e filho Loureiro. A sair pode estar também a acusação do Beira-Mar-FC Porto, com um cromo repetido: Pinto da Costa, para além do árbitro Augusto Duarte e do empresário António Araújo.
PS - A TVI abriu o noticiário com a "bomba" e Miguel Sousa Tavares protagonizou mais um grande momento de televisão ao afirmar duas coisas muito simples: que o FC Porto não precisava do árbitro para ganhar aquele jogo e que não há ónus de prova, ou seja, não será possível provar que o presumível acto de corrupção foi consumado com um efeito na verdade desportiva. Este homem é do Norte, não é? Ou será que vive no deserto?

24 comentários:

Anónimo disse...

como a verdade desportiva também provaria que não eram precisas putas para o porto ganhar ao atletico de alcantara, ou não?!

Pelágio disse...

Para mim é um CAMELO.

Anónimo disse...

Finalmente !!!! será que vai dar em alguma coisa ? não acredito.

Anónimo disse...

Da Dr.ª Morgado que encomiásticamente adjectivou o impoluto Dr. Dias da Cunha não se esperaria outra coisa.
A nação lagarto/lampiona não se satisfaz com menos. Mas cuidado, não basta acusar é preciso condenar e meter na cadeia o Anti-cristo, vulgo JNPC e fazer descer, no mínimo aos distritais, o clubezito regional que dá pelo nome de FCP.
Esta estupidez natural é característica desta espécie. Aliás começa bem no topo com uma dupla imbatível os V&V (Vieira e Veiga). Aqueles anos de 40/50/60...
Isso é que era justiça desportiva a sério!...Como adiar jogos para determinado jogador estar presente
(no caso um violino), os jogos durarem, durarem, durarem... para tentar ganhar campeonatos... Those ware the days!
Lá vão dizendo que o homem está velho etc. e tal mas o FCP continua a ganhar. Que chatice...
Vá lá, hoje na caminha não se esqueçam da prece à Santa Maria José. Bonitos meninos! Até dá gosto!!!

Anónimo disse...

E a Juventus? Precisaria de subornos para ganhar?

Tão fácil de desmontar essas desculpas...

Também gostei de saber que para PdC:
- Fruta para dormir = dinheiro

De facto o vil metal tem muitos nomes e usos, mas desse nunca me lembraria

borealis disse...

areia para os olhos

a morgado tinha de apresentar resultados e como o peixe grande é spr o mais apetecido..

mas sejamos realistas:
infelizmente para os 6 milhoes de salazaristas, a acusação é muito pobre: palavra duma rameira, escutas dúbias e não há causa-efeito (o porto não foi beneficiado nesse jogo).
portanto chapéu!

para além disso, há outra chatice, não é o MP que decide quem vai a julgamento. ohhhhhhhhhhhhhhhhhh

take a break with kit-kat

Ruizinho disse...

Coitadinho do plagiador... está à rasca? defender o que não tem defesa é um bocado dificil não é Eugenio?

Anónimo disse...

Uns vivem no deserto, outros são camelos e criticam quem é do Norte...

joaquim agostinho disse...

Precisava de ganhar o campeonato o mais depressa possível, para gerir o plantel para disputar a Liga dos campeões

AntiCorruptos disse...

Só não vê quem não quer. Se houver justiça o lugar do Porto é na 2ª Divisão.

A grande equipa da Juventus, bicampeã de Itália com jogadores fabulosos, também foi.

portodocrime disse...

MINISTÉRIO PÚBLICO,
provem.
pois,é verdade.

Anónimo disse...

dificil o papel do MST num ano em que este Amadora ganhou no Dragão.

Em que o Atlético fez o mesmo.

A fazer jurisprudência a teoria do Tavares serviria para legitimar quase todos os crimes cuja ligação causa efeito não fosse evidente para todos...

Mas que dizer mais deste tipo?


Que a justiça actue é o que espero.
O resto é treta.

Ricardo disse...

Já não era sem tempo!!! O problema é que isto é só atirar areia para os olhos... O processo não vai dar em nada, e o papa ainda vai pedir uma indemnização ao estado pelos prejuizos morais.

Paguem-lhe depois em "fruta para dormir"...

E O CD DA LIGA?!?!?! QUEREM VER QUE NÃO VÃO INVESTIGAR ISTO???

Porco disse...

Imaginemos que um milionário é rouba um cd na fnac. Não deve ir preso porque tem $ para comprar o cd e portanto não precisaria de roubar?

E já agora, sabes porque é que o Al Capone foi preso?

macxdream disse...

O que não percebo é o porque de estarem a por sempre em causa as escutas, até agora ainda não vi nenhum dos suspeitos a por em causa a sua autenticidade, só se pôs em causa a forma como foram obtidas.
Sendo assim depois das transcrições que vi publicadas nos jornais, SÓ UM COMPLETO ANORMAL COM CÉREBRO DO TAMANHO DE UM GRÃO DE AREIA não vê que existe ali CORRUPÇÃO.

Anónimo disse...

A terra dos "Bibis" e dos "Swingers"


1º Então começemos pelo vergonhoso e escandaloso caso das acções "fícticias". O famoso clube do Bairro & Benfica, andou durante anos sem pagar os impostos ao Estado, que pela Lei Desportiva, daria a despromoção de tal instituição para as distritais. E o que aconteceu? Nada. Não é bem assim, acontecer, até aconteceu... um famoso jantar com o Presidente do SLB e o candidato José Manuel Durão Barroso, a dar o seu incondicional apoio na campanha para as eleições legislativas. Chegado ao poder, José Manuel Durão Barroso nomeia Maria Ferreira Leite como Ministra das Finanças, que aceita como garantia acções sem valor nominal, as mais que badaladas acções "fantasma" para o vencimento dos impostos em dívida do clube do “colinho” . Estava assim, pago o "apoio" do SLB na campanha para as eleições legislativas.


2º Depois temos o Srº LFV arguido no famoso caso "Mantorras" e responsável pela falência do Alverca. Aonde param os “famosos” 5 milhões? Ninguem sabe… e ninguem quer saber. "Omo", lava mais branco, já dizia a minha Avó.


3º E o "caso" do desvio de 9 milhões da EPUL para o SLB na CML? E os terrenos e bombas de gasolina entregues pela Câmara Municipal de Lisboa ao clube do Regime? Nada acontece. Pois não... não acontece e não vai acontecer. Porquê? Porque o António Costa, vai saltar para a Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio do "aziado" Saldanha Sanchez para salvar o seu patrãozinho (Luís Filipe Vieira).


4º Porque é que ninguem investigou o vergonhoso jogo “Estoril-SLB”, com chuteiras oferecidas a àrbitros, jogadores comprados, etc... como afirmaram vários elementos do Estoril na altura?


5º E as "escutas" efectuadas ao Srº LFV e ao Srº José Veiga aonde são apanhados a escolher árbitros e mandar "beijocas" à La Flor e Bellá? Eh pah, isso não conta, pois não se ouve as 3 palavras mágicas da "ressabida" da Morgado: "fruta", "leite" e "chocolate".


6º E os "picantes" almoços no Restaurante Sapo como àrbitro Devesa Neto, que se deslocou com a comitiva do SLB, para poder assistir ao jogo da LC em Manchester?


7º E o "atrasado mental" do Procurador da Republica, que nem falar sabe, metido ali às 4 pancadas pelo Governo "xuxialista", que disse e passo a citar: "A Maria José Morgado era o SIMÂO DA MAGISTRATURA". É preciso dizer mais alguma coisa?


8º Não está o Srº Doutor Saldanha Sanchez (MBA na Independente), o "guru" da fiscalidade Portuguesa, conselheiro do Presidente do Benfica e Bazófias, sob a alçada da justiça por declarações explosivas sobre corrupção e corruptos, (seus amigos de infância e do peito). vindo agora dizer que essas afirmações são muito dífiiceis de se provar.


Melhor ainda, são aqueles casalinhos mesquinhos “Pinhão & Botelho” e “Malheiro & Carolina”. Muito melhor que “Bibis”, verdadeiros “Swingers”. Está mais que provado, pelos imensos nomes aqui citados, que o poder político, judicial, social, informativo, artístico e animal, residente na “lamacenta” capital, é sem margens para dúvida, o verdadeiro “POLVO” Lusitano. La Piovra Romana Portoghesa!!! É também do conhecimento geral, que o clube do Regime, foi o que ganhou em Portugal mais títulos com o “aval” da corrupção, não só no tempo da “Velha Senhora”, mas também na 1ª década do pós-25 de Abril, com o controle da arbitragem na FPF sediada em Lisboa, obviamente. Onde mais poderia estar sediada, não é meus “amigos”?


Mas, mesmo com esta pressão, descredibilizão, humilhação, destorção, etc… exercida durante toda a temporada futebolística contra o FCP, seu Presidente e grupo de trabalho, mostraram porque são os verdadeiros “HIGHLANDERS” lusitanos , ao tornarem-se BI-CAMPEÕES NACIONAIS. Nem com arbitragem toda condicionada do Minho ao Algarve, conseguiram os “sanguessuagas” retirar aquilo que tanto desejavam para o seu clube.


A Maria José Morgado , depois de gastar tanto “pastel” lá que conseguiu uma acusação, fraquinha, fraquinha, fraquinha… É incrível como esta senhora chega a Directora do DIAP de LISBOA, afastando da magistratura todos os seus inimigos, e velhos rivais. Esta senhora foi uma autêntica “trauliteira” no tempo do PREC, ao serviço do MRPP. Até casas ajudou a queimar. Quem não se lembra aquando do seu afastamento há uns anos atrás, a “peixeirada” que esta senhora fez. Ah, agora percebo de que escola veio o “4º classe” do LFV.


Para concluir a frase “CONTRA TUDO E CONTRA TODOS” faz todo sentido no contexto actual, e encaixa que nem uma luva no novo panorama português (Lisboeta). E ainda faz mais sentido, a famosa letra do saudoso Zeca Afonso “ELES COMEM TUDO, ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA” . E para terminar deixo-vos esta citação: "SI VIS PACEM, PARA BELLUM"!!! Eu traduzo : “SE QUERES PAZ, PREPARA-TE PARA A GUERRA”!!!

Anónimo disse...

Tá, a coisa vai desse jeito, parece, sem moralidade que a sustente. Se não, vejamos, não foi a Carola, ao que consta, quem intimou o amante a dar-lhe 500 mil €uros sob pena de contar ao 'orelhas' o que bem lhe apetecesse?

E não é facto que o assim dito ganha nexo quando se vê a orelhuda personagem tornada no delator mais empenhado do provesso?

Mais quando a instrutora do processo é mulher de um guarda-livros do Benfica, ela mesma benfiquista, como o Procurador do Ministério Público, assestados a corroborar as pretensões de LFV, presidente do Benfica, contra o grande rival PdC, do Porto.

Pois é a desforra que seis milhões assestam contra menos de três, junto à respectiva proporcionalidade de árbitros primeiros e segundos e terceiros e demais fautores, dos jornais e televisões, da Rádio e mais comunicação de Lisboa, com a Justiça e a Política e a Liga, assim levados de enxurrada contra o FC do Porto, num esquema de favorecimento benfiquista que reporta ao Estado Novo e ao Poder centrado em Lisboa.

Que esse é o 'esquema' que se fala, dos despeitos dos clubes de Lisboa, mormente do Benfica, contra os restantes, sobretudo o do Porto, que é que mais lhes faz frente, que as pessoas confundem, por força da paixão clubística, ignorância e falta de coerência.

Acresce um outro aspecto, que não vejo como em tribunal se dê pouco ou nenhum crédito ao testemunho de familiares e íntimos dos acusados, e em futebol, em Portugal, para este caso, se puxe do crédito da amante em 'puta' decidida a bufar contra o parceiro segredos íntimos, mesmo inventados, por despeito, raiva e vingança, a instigação, vingança e proveito da associação de 'sopranos' mais celebremente poderosa e concorrente.

Tão forte que, além do País, da Justiça e da Política, como da Comunicação toda em geral, domina ainda o império do Cinema, em ficção libérrima, glorificadora dos heróis que elege como dos outros grandes tratantes!

E isto, senhores, nem Itália o viu, do imperador Tibério a Cláudio a Nero e Calígula, da Roma antiga, até ao processo contra o Porto, movido pelas forças concertadas em esquema do Benfica!

amélie

Anónimo disse...

Eis a vergonha, em encenação benfiquista!

Fiúza disse...

Ouviste mal; o MST disse "o anus da prova" ou seja que está toda a gente a cagar para o Apito Dourado. As únicas excepções são Saldenha Sanchez (Maria José Morgado), LFV ( Carolina Salgado) e Ricardo Costa da Liga(Benfica)!!!!

Anónimo disse...

Shity politics to assure that the "people" are maintained unaware of the real problems facing this country including the miserable 6 millions fanatics of the "previously controlled regime team" who instead of striving to reach excellence are living their miserable lives based on stupidity and fairy tales. Only in a country like Portugal can so many "fascists" escalate mountains to destroy the few real sporting achievements acomplished by FCPorto in its recent history.

Its also understood that in the country where goverment "operates" in many areas even with reasonable doubt, its justice departments rely exclusively in maintaining alive processes which have no effective value, a consequence of justice by "hear-say".

Naturally in these instances the so-called "intellectual jornalists" follow the flow and try to in itself assure continuation of their misserable jobs easily forgeting the true meaning of jornalism ..... thou shalt not be biased, thou shalt be neutral.

Based on all this it is with great pride that I even though living in Portugal consider myself patriotic only to my family, friends and the one and only FCPorto.

Anónimo disse...

E ora isto de maioria ser esperta e benfiquista e ter por si a Comunicação centralista de Lisboa, não implica a proibição de topar e ver o esquema da treta.
Valha-nos Deus, enquanto se não nos dá a todos por cegos e por decreto esquemático.

Que o Porto ainda esta época foi vergonhosamente roubado frente ao Leiria, frente ao Estrela da Amadora, entre outros, por árbitros e auxiliares de vermelho, manhosos, sem corrupção que se veja nem escutas nem necessidade de prémios de nenhuma fruta.

Mas é o 'grandíssimo' esquema montado à Benfica.

Eh, querem que somos parvos, à força!...

Anónimo disse...

Geninho, depois de a Madre Teresa Morgado acabar o trabalhinho encomendado, e deixar a Justiça seguir o seu caminho porque a Morgado não condena nada, decerto esperas que, noutra freguesia, ela vá dar caça a muita corrupção que grassa por outros lados e outras áreas. Ou não é chefe do DIAP central em Lisboa?
Pois que bons serviços a acompanhem...

Anónimo disse...

qUANDO È QUE O fcp,VAI PARA O CAMPEONATO ESPANHOL?!

AntiCorruptos disse...

Espírito tipicamente tuguinha miserável quando se vê apertado pela justiça: "Nós não, nós somos inocentes. Os corruptos são os outros. Isto é uma cabala, eu fiz mas os outros também fizeram. Não dá para esquecer isto tudo com uma notita?"

O género portista é diferente das pessoas normais.