AGORA ESTOU AQUI

segunda-feira, junho 04, 2007

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES


Espanta-me um pouco o discurso dos benfiquistas a propósito do tema Jesualdo-vira casacas. Antes de tudo mais, esquecem o mais importante: que se alguém tem razões de queixa, nessa relação, é o Jesualdo. O homem foi duas vezes campeão como adjunto de Toni, ajudou a equipa a ganhar uma taça de Portugal, esteve na final dos campeões em Estugarda e, em 2002, ficou com o lugar de Toni e foi substituído por Mourinho, que também acabou despedido. Fez-se à vida, teve três magníficas temporadas em Braga e o prémio foi uma oportunidade para ser campeão - está feito. Jesualdo é treinador de futebol e só depois benfiquista. Aliás, quem anda no futebol como modo de vida não pode ter esse tido de pruridos. Posso não gostar de coca-cola mas se me oferecerem um lugar no conselho de administração da empresa não vou recusar. Para além do mais, Jesualdo enquanto treinador do FCP nunca foi agressivo em relação ao Benfica, apenas demonstrou a pica normal de quem o tem como grande adversário. Querer ver para além disto só mesmo por ócio numa tertúlia qualquer do Princípe Real e com um bom subsídio do Estado para um filme da treta. Os benfiquistas têm é de meter a mão na consciência pois nos últimos anos deram ao FC Porto dois treinadores campeões e as devoluções que receberam niente de pickles. Para não falar nos jogadores, sendo Deco e Maniche os exemplos máximos do desperdício, para não falar de um tal Jardel que o senhor Gaspar Ramos não quis comprar para o Toni. Por falar em Toni, cá está mais um caso clássico: é benfiquista pura e duro, é um dos melhores treinadores portugueses, mas é em Fernando Santos que se insiste, sendo este o tal treinador que perdeu o título para o Sporting de Acosta com Jardel em grande forma no FC Porto e que no Sporting foi o flop que se conhece. Assim não há apito dourado que valha ao glorioso, condenado em definitivo a ser o campeão do defeso, pois ao ataque é a desgraça que se conhece.

9 comentários:

Zé do Boné disse...

Experimentem meter o Emplastro a treinar o Porto, o resultado será o mesmo.
A vantagem do FC Porto, em termos técnicos, é mais "dourada".

Anónimo disse...

O melhor post publicado neste blog.

Em grande,Eugénio!


cumps

nandao disse...

Ai que caraças, muito falam do Benfica, mas nós queremos lá saber se o Jesualdo está no Porto ou no Braga!
Ele é que está sempre a falar do Benfica, ele é que sabe que é um incompetente para treinar os grandes.
Foi campeão no Porto e com sorte, teve de ir para a última jornada e mesmo assim ia metendo o presidente no hospital. Já para não falar no futebol que o FCPorto praticava antes de ir para lá o prof, que era de alta qualidade e agora?
Não liguem esse homem ao Benfica, ok?
O Benfica está para o Jesualdo como o Porto está para ele.

Anónimo disse...

Ek, só verdades,
para mais ditas com
aquela segurança e a
serenidade que só se
aprendem bem c'o Eugénio.

Très good!

Bakero disse...

Mas os benfiquistas querem saber do Jesualdo para alguma coisa? Ele é que passa a vida a falar do clube...isso, e a tentar agradar aos andrades (até já veio com a máxima do "contra tudo e contra todos") e que até é do norte e que há 23 anos que queria ingressar no FCPorto e mais não sei o quê. É um triste sem palavra nem personalidade (basta ver o que fez ao Boavista no início da época).

Falam muito do Maniche e do Deco, mas e o Panduru, Kenedy, Jorge Ribeiro, Pepa, Jankauskas, Pedro Henriques, Sokota, etc? O homem atira-se a tudo o que o Benfica larga, de vez em quando lá lhe sai a sorte grande, mas na maioria das vezes só tem prejudicado o seu clube com a fixação que tem pelo Benfica.

Ainda agora tentou o David Luis e o Miccoli, mas a coisa saíu-lhe furada. Por isso "bomba", só alguma de mau cheiro, daquelas que obrigava a Carolina a acender o isqueiro...

goncaloo disse...

Eu gostava era de conhecer um, só um jogador que não vingou no Porto e que tivesse vingado no Benfica...

Pois, esse dia ainda está para vir...

Anónimo disse...

Neste momento em termos de organização o FCP é um clube único como comprava o sucesso nos últimos anos.E Jesualdo Ferreira é actualmente de longe o melhor treinador do campeonato português,logo será com naturalidade que o FCP irá conquistar novamente o campeonato na próxima época.

Teixeira disse...

"5 estrelas" Eugénio


[[]]

Filipe Henriques disse...

Jesualdo, o melhor treinador ? Deve ser pra rir... Com esta equipa qualquer nabo era campeão, a jogar bem e muito mais cedo! Este treinador foi um caso típico de um gajo que por mais cego que seja num grande clube arrisca-se a ser campeão.