AGORA ESTOU AQUI

quinta-feira, junho 21, 2007

ACUSAÇÃO


Tal como "O Jogo" já adivinhara, Pinto da Costa foi acusado também no jogo Beira-Mar-FC Porto. É mais uma acusação para juntar na caderneta, depois do FC Porto-Estrela da Amadora. Na liça os árbitros Jacinto Paixão e Augusto Duarte e repetindo-se o empresário António Araújo. Com projecto de acusação da PJ, Pinto da Costa espera também pela decisão do MP no caso do jogo Nacional da Madeira-Benfica, onde aparecem Augusto Duarte e Araújo e também o presidente nacionalista, Rui Alves. Para saber também se vai ser acusado no megaprocesso relativo a uma eventual viciação das classificações dos árbitros e igualmente no processo que diz respeito à agressão a Ricardo Bexiga. Ou seja, o presidente do FC Porto poderá ainda livrar-se de julgamentos mas já tem aqui muita sarna para se coçar.

9 comentários:

borealis disse...

essa do envelope com dinheiro é a maior anedota do ano. digna de um filme de hollywood.

infelizmente para a rameira à procura de vingança, em tribunal a palavra dela vale nickles, tanto como a da defesa. sem provas nem crédito, já será uma sorte ser recebida em tribunal com o seu casaco de peles.

já agora, que tal a reuniao com o orelhas no hotel radison, o tal instrutor das fantasias "Eu, no calor dos Euros"?

porque essa do envelope é clássica de alguem que sabe como funciona a magistratura e de aquilo que pode servir como alento a nova acusação,
mas é demasiado complexo para a cabeça de uma meretriz, por isso essa mentira teve origens tao obvias quanto orelhudas...

"hum hum hum"

Anónimo disse...

E é porque não se lembraram de mais nada. O Benfica e o Sporting não se lembraram de mais. Esses e os seus tentáculos apontados à Justiça, pelos vistos, que todos nascemos benfiquistas e sportinguistas a seguir, não é?!

Mas, carago, c'o Gil Vicente foi dito que ia de castigo pà segunda dos tristes por meter na Justiça um caso de Futebol... Entendem?! Ora então escutem...

Que agora anda a Justiça, há que tempos, amestrada ao gosto do Benfica e do Sporting, como da Comunicação de Lisboa, contra o FC Porto e o seu Presidente, por uns casos de um guião de Futebol. E já está certo, é legal. Entendem?!

Oh, porra, que eu é que não!...

martina

portodocrime disse...

sr .Eugénio Queiróz.
Blá Blá Blá.
Np para provar.

NEW disse...

É só mesmo sarna para se coçar.
Independentemente de gostarmos ou não de Pinto da Costa, temos que admitir que vai ser preciso um milagre para este caso passar na instrução. Mas mesmo que aconteça esse milagre...é quase cientificamente impossivel que aconteça outro milagre no julgamento.
Creio que se fosse hoje a situação do famoso livro seria objecto de um tratamento diferente por parte da justiça. Mas nem os magistrados fogem ao mediatismo.

anti jornaleiros disse...

O Jogo adivinhara?

Ou terá sido mais uma encomenda do próprio Bimbo?

AntiCorruptos disse...

A alternadeira "ex-Primeira Dama" e o LFV são juizes ou polícias?

Anónimo disse...

ÁRBITROS PARA BENFICA ESCOLHIDOS POR JOÃO RODRIGUES

Os árbitros para o Benfica eram combinados com João Rodrigues, ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e conhecido benfiquista. Pinto de Sousa telefonava regularmente àquele dirigente para que fosse ele a contactar Luís Filipe Vieira no sentido de se acertar qual o melhor árbitro para os encontros. Exemplos no processo ‘Apito Dourado’ da existência dessas conversas abundam. O que os dois diziam entre si é que não está documentado, por João Rodrigues e Luís Filipe Vieira nunca terem tido o telefone sob escuta.

José Veiga, ex-director-geral do Benfica mas ainda hoje o homem forte do futebol, foi também uma personagem central no ‘Apito Dourado’. A sua relação com Pinto de Sousa e Valentim Loureiro era aparentemente boa e os pedidos são inúmeros. Desde a resolução de situações ligadas ao Benfica até árbitros para o Estoril ou casos envolvendo a sua vida pessoal (como a situação onde foi apanhado em excesso de velocidade e que o levou e pedir a Valentim que evitasse a apreensão da sua carta de condução).

Nos inúmeros volumes do ‘Apito Dourado’ só há uma escuta telefónica onde o interveniente é Luís Filipe Vieira. Trata-se de um jogo da Taça de Portugal, onde o presidente do Benfica diz a Valentim Loureiro que quer João Ferreira como árbitro.

VeRMeLHoVZKy disse...

Depois de ter apanhado na tromba no Restelo, passou a ser advogado de Pinto da Costa!

Anónimo disse...

Este gajo até dá raiva, o PdaC, é claro. Porque... ora, porque ninguém mais sabe tanto de futebol do que ele, depois da outra sinhora. E tenho a certeza que não sou a única, em Portugal, a sentir raiva e a pensar isso.

marinah