AGORA ESTOU AQUI

segunda-feira, maio 14, 2007

SUSTO

Como dizia um amigo meu que é fanático do FC Porto, "não havia necessidade, já podíamos ser campeões há 5 jornadas". Mas a verdade é que o FCP ainda não é campeão e ontem, em Paços de Ferreira, entre rajadas inesperadas de chuva diluviana, a coisa esteve preta ou, se quisermos, verde. O Sporting esteve mais de uma hora à frente do campeonato. Foi já no último quarto de hora que o campeão nacional conseguiu igualar, continuando a depender apenas de si. E do Aves. Ninguém acredita que o Aves será capaz de empatar nas Antas mas depois do que se tem visto deste FCP...nunca fiando. Uma palavra para a excelência do apoio dos adeptos portistas, que encheram a bancada Sul e arriscaram uma pneumonia. Talvez ninguém se lembre deste jogo daqui a 100 ou 50 anos. Mas durante a próxima semana este jogo e o seu resultado vão fazer que se continue a falar de um campeão anunciado e que tarda em confirmar-se. O FCP tremido de Jesualdo Ferreira.

3 comentários:

El Gatov disse...

O Prof. Jesualdo já devia ter idade para não se armar em "maior".
Com uma equipa como a do FCP, sim, a melhor em Portugal, leva a que vá para a última jornada ainda a tremer-se todos das perninhas já velhotas.
Depois vem com discursos ridículos desde Dezembro a anunciar-se campeão, a sorte dele foi que o Benfica e Sporting também falhavam quando não deviam.
Enfim, a sorte do lado de Jesualdo, que pelos vistos irá ser campeão sem saber como. Lá vai ganhar alguma coisa, o curriculum vitorioso dele era só como adjunto do SLB.
Dá-me a sensação que ele não é treinador para equipas grandes, viu-se no Benfica e agora no FCP, que talvez por o FCP ter uma estrutura melhor será campeão, senão...

Zé Luís disse...

Eugénio, fora as bolas aos postes que só parecem tramar os outros que dizem ter azar, fora os penáltis generosos para um lado, omitidos para o outro e sempre no fio da navalha de cada vez que se passa num jogo do FC Porto, fora o Lucílio Vigarista que deixou dois penáltis por assinalar sem que o Manha ter visto algum com contactos evidentes em Filipe Teixeira (Nani) e Miguel Pedro (Liedson) ao contrário daquele já famoso "é evidente a falta" quando Marek Cech se desvia de Filipe Teixeira, pois fora tudo isso ainda não há campeões parciais.
Nem à 15ª jornada, nem "durante uma hora".
Passou o 13 de Maio e ainda acreditam em milagres.

bruno pinto disse...

É óbvio que o FC Porto vai ser campeão. E o Jesualdo vai continuar, evidentemente...