AGORA ESTOU AQUI

segunda-feira, maio 14, 2007

POR ESSE RIO DE NEVE ABAIXO

O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, está sempre a surpreender-nos. Começou por, contra tudo e contra todos, vencer as eleições a Fernando Gomes, obrigando o seu adversário a aceitar um cargo de administrador da Galp. Depois, entrou em disputa com Menezes no foguetório do S. João. Não satisfeito, impugnou o PPA das Antas e quase provocou nova revolta no (FC) Porto. Apesar de o FCP nunca mais ter festejado qualquer título na Câmara, Rio foi mais longe e recandidatou-se, reforçando o seu "score" enquanto presenteava os portuenses com uma espécie de grande prémio de fórmula um "old fashion", na Boavista e Circunvalação, naquele que foi um dos maiores espectáculos de rua jamais realizados em Portugal. Lá para o Verão teremos, sobre o Douro, numa iniciativa de Porto e Gaia, os fórmula um dos céus, com o patrocínio da "Red Bull". Mas antes disso "nevou" em Maio na antiga Rua de S. António. Milhares de pessoas viram o espectáculo e a Manelita ficou sem o telemóvel. Os "animadores culturais" da cidade podem não gostar do homem mas a verdade é que ele anima bastante o Porto sem precisar de atirar os foguetes e apanhar as canas com um dirigente desportivo por perto para ficarem os dois na fotografia.

[Foto Portugal Diário]

6 comentários:

Anónimo disse...

Ò sr.Eugénio,o senhor não è portuense, será talvez mais um "CENTRALISTA" como RR e "ELES" lá na capital gostam è dos "CENTRALISTAS",nortenhos.
De resto a cidade do Porto, está em "AGONIA" há 5/6 anos, só não VÊ, quem dela não GOSTA.

Anónimo disse...

Eh, poderá fazer isso tudo, ó caro Eugénio, e ainda fazer a barba e lavar a cara, além do resto e cuidar bem algum horto; não basta para o tornar num verdadeiro, invicto, nobre e leal homem do Porto. Never.

marinela

mosquito disse...

Em agonia está o Pinto da Costa.
É degradante ver o presidente do maior clube do Norte arrastar-se assim pela lama.
E o pior é que com ele é também o FC Porto que fica manchado.

O que vale é que o Rui Rio ainda vai elevando a auto-estima dos portuenses.

Zé Luís disse...

Sãio destas coisas de falares sem saber, ou pior de bajulares nem que seja por antipatia para com outra parte, que te fazem perder o sentido do ridículo, geninho...
Fica-te por Matosinhos e vive do Leixões por mais um aninho, então...

Anónimo disse...

E nem com isso tudo, Eugénio, é esse Rio do Porto, ainda que digam alguns que é pró-Boavista.

Ou como diz outro, a consenso de grande parte da gente, que rio a sério só tem um o Porto.

amelie

Marilu disse...

Rui Rio é um dos piores presidentes que a Cidade do Porto já teve: ela, a Cidade, está estagnada. As iniciativas referidas são da exclusiva responsabilidade de privados. Rio não gasta um tostão na Cidade. Só pensa "economês". Na realidade ele nada tem de Portuense. Deve ser por isso que muitos centralistas gostam dele. Um sujeito que não percebe a alma do Porto e que brinca com os sentimentos dos portuenses, já tem um lugar na história, na história dos miseráveis. É um impostor e um dia vai pagar... Dos miseráveis o tempo encarregar-se-á.