WWW.BOLANAAREA.PT

terça-feira, maio 08, 2007

PENSAM, LOGO...

Segunda-feira à noite, no Hotel Holiday Inn, em Gaia, a tertúlia do "Clube dos Pensadores" (clubedospensadores.blogspot.com), juntou Drulovic, Carlos Daniel, Ricardo Costa e Hermínio Loureiro. O presidente da Liga mostrou estar em grande forma e "arrasou" com um discurso sem rodriguinhos e que investiu directamente no coração do tema. Hermínio disse que não descansará enquanto não profissionalizar o sector da arbitragem e, para espanto geral, revelou que Portugal é o segundo país da Europa com melhor rácio na relação população/espectadores de jogos de futebol, logo a seguir à Holanda. Como dizia o velho Mao, só a verdade é revolucionária e mais uma vez Hermínio não teve medo de cair no ridículo na sua cruzada pela promoção do espectáculo-futebol. Nota 5, portanto, para ele. Muito bem também esteve Carlos Daniel, expondo as dificuldades que os clubes colocam aos jornalistas no acesso aos artistas da bola. Ricardo Costa concordou tacitamente mas não se alongou em considerações, preferindo ficar à espera de perguntas que não vieram. Excelente também o tom do moderador, Joaquim Jorge, absolutamente descontraído, banindo por completo qualquer formalismo, apesar da profusão de fatos, camisas de seda e gravatas. Enfim, uma noite bem passada. Ao contrário da expectativa.
PS - Hermínio Loureiro congratulou-se também com o facto de a última ronda da Bwin Liga e da Liga Vitalis ter contado com 185 mil espectadores nas bancadas, o que dá uma média superior a 11 mil espectadores por jogo. Tá bem que o Braga abriu as portas e que estiveram 27 mil em Guimarães, para além de os grandes terem jogado em casa. Mas não deixa de ser um número auspicioso.

5 comentários:

Anónimo disse...

rácio ou ratio?

Anónimo disse...

jogadores de futebol, jornalistas e licenciados na independente a constituirem um clube chamado dos... pensadores ?!
já não me ria assim há já uns meses!

Joni disse...

Esqueceu-se foi de dizer que na alemanha ou inglaterra um bilhete para um jogo de futebol tem uma FILHO DA P*** dum racio muito menor comparado com o salario medio! E esqueceu-se de dizer que os espectadores nao se medem pela populacao que se tem, pois tambem os clubes de uma liga nao sao proporcionais à população! Portanto GENINHO... antes de dizeres asneiras e gabar o LOUREIRO... pensa tu também... Que eu saiba em Inglaterra a Premier League não tem 6 vezes mais clubes que a nossa Primeira Liga... E no entanto a populaçao é 6 ou 7 vezes maior ...

PENSA... pois pensar faz bem!

ps: Só anormais!

Caeiro disse...

Pnesadores de quê? Tudo gente comprometida com o poder. Gente que não sabe expressar livremente as suas ideias. Gente que vive com base no status, que pensa mais do que o que fala. Gente que não caga fora do penico. O resto da plateia eram bajuladores.
... Como tu...

Anónimo disse...

Há quem diga que o autor da frase «Só a verdade é revolucionária» foi Lenine.

Mas pode ter sido o Mao, o Che, o Marx, o Engels ou até a minha avó Engrácia.

Saudações