WWW.BOLANAAREA.PT

segunda-feira, maio 21, 2007

OBRIGADO BENFICA!


Este terá sido o título mais fácil mais difícil de conquistar pelo FC Porto. Como dizem os meus amigos portistas, o FCP entrava sempre em campo com uma assombração: o Apito Morgado, o tal que ressuscitou o Apito Dourado. E como dizem os meus amigos sportinguistas (como vêem consigo ter amigo em todo o lado), o FCP tinha a melhor equipa, o Sporting os melhores jogadores e o Benfica a melhor imprensa - mas ganhou a melhor equipa ou não seja o "association" um jogo colectivo. Bicampeonato, 22.º da história, faltam nove para apanhar o Benfica e o Sporting, com 18, fica mais distante. Assim se faz a história. As comemorações que se sentiram em todo o país confirmaram apenas o FCP como uma paixão nacional e esta é uma lição que os nossos editores, tão subordinados à ditadura da 2.ª circular, devem também tirar. A esta FCP só falta mesmo ter a consciência, nas cúpulas, de que um grande clube não olha apenas para o seu umbigo e para os seus adversários. Não sei o que vai acontecer no FCP na próxima época, anuncia-se uma nova política de comunicação e Jesualdo com o título até é homem para continuar, embora não tenha a simpatia dos adeptos e de alguns "cartolas" que continuam a vê-lo como um infiltrado do SLB. Nota curiosa nos festejos: o "quem não salta é lampião" e o "SLB. SLB, filhos da puta...", só referências ao grande rival da Luz, nada para o clube dos viscondes. A tradição ainda é o que era. Atente-se na curiosidade: acabou por ser o Benfica a dar o título ao FCP, ao empatar com o Sporting. O que não deixa de ter a sua graça.
PS - Jesualdo Ferreira foi finalmente campeão na condição de treinador principal. Merece-o inteiramente. É um homem do futebol, um estudioso do futebol e um homem com dimensão cultural e humana. Não são assim tantos quanto isso neste mundo...

7 comentários:

Anónimo disse...

Pareces um dos editores de que falas... Uma no cravo, outra na ferradura. OU serradura?...
Sempre a mesma lengalenga: quando o FC Porto é campeão, quem o odeia o ano inteiro não precisa de se curvar no final.
Até porque a nova política de comunicação já tem rosto, mas ninguém diz o nome. O problema é que só o cheiro vai mudar. Mas a boa Imprensa não vai mudar de posição. Sentada, subserviente, amordaçada.
Onde é que ouvi falar de capacidades de liderança tiradas das prateleiras da FNAC?

Andrade Cortês disse...

Que paleio!... Até parece que ficaste contente... Coerência meu caro, é preciso coerência... esse sorriso amarelo fica-te mal, não percas tempo a disfarçar...

Anónimo disse...

Muito Obrigado Jesualdo Ferreira!!!

joaquim agostinho disse...

E eu a pensar que era o FC Porto que tinha os melhores jogadores e a carreira do meu clube se devia á enorme capacidade de Paulo Bento !!!!
O títulos ganhos pelo FC Porto deviam estar proibidos de constar no curriculos dos seus treinadores.
Se até nem Mourinho ganhou os titulos sózinho!!!

Anónimo disse...

posso?

Anónimo disse...

Censura, heim?! Não agradou aquela da parcialidade dos jornais de Lisboa a favor do SLB...

Anónimo disse...

CAMPEÕES ALlEZ!!