AGORA ESTOU AQUI

sábado, maio 19, 2007

EU ACREDITO NO NECA


Aqui d'el rei só porque o Professor Neca disse que deseja ver o FC Porto campeão porque entende que foi a melhor equipa do campeonato. Sabe-se que o emblema do Aves é uma águia e que Manuel Gonçalves, vulgo Neca, até já foi treinador do Benfica, como adjunto de Artur Jorge, depois de Toni ter sido campeão com uma crise financeira às costas. Sabe-se também que o professor foi um dos que foram dar uma passeio na praia de Macau na companhia de António Oliveira, embora não tenha sido ele a lesionar seriamente o seleccionador que acabou o Mundial apoiado em muletas e com uma coleira ortopédica. Ao contrário de outros, o professor nunca primou pela hipocrisia e a prova de que não precisa de ser politicamente correcto para arranjar emprego é que se for preciso até faz as malas e vai treinar a selecção das Maldivas. Conheço poucos treinadores com a integridade moral do prof. Neca. Pôr em causa o seu profissionalismo nesta altura é algo que só pode mesmo ser feito por quem não o conhece. Não venham é depois dizer que o Aves fez o frete ao FC Porto quando 44 pontos e muitos "contos" separam as duas equipas.

12 comentários:

Anónimo disse...

Isto não tem nada a ver com politicamente correcto ou hipocrisia. O comentário é infeliz, atendendo que para o Porto ser campeão, precisa de ganhar o jogo, e nesse caso o Aves provavelmente irá para a segunda divisão .

Como é que o presidente e os adeptos do Aves se sentirão ao ler isto ?

Isto é mau profissionalismo, ponto final. Nós não temos obrigação de conhecer o Neca intimamente, ele tem é que deixar uma imagem mais positiva, de alguém profissional que defenda o seu clube acima de tudo. E aqui ele falhou.

Politicamente correcto em Portugal é vergar-se aos pés dos grandes. Foi isso que o Neca fez e isso é que é o pão nosso de cada dia. Lamentável

L.S. disse...

Penso que o Neca deve saber algo que desconhecemos. O Setúbal e o Beira-Mar que façam já as malas para a Liga de Honra.

Anónimo disse...

O Porto precisa de ganhar para ser campeão?

Que ESTUPIDEZ!!!


Então se perder o FC Porto não será na mesma campeão se o Benfica e o Sporting também perderem?

Anónimo disse...

Agora compara esse discurso com o que ele disse antes do Benfica - Aves:

"O técnico do Desportivo das Aves referiu hoje que só «uma noite
extremamente má do Benfica poderá permitir à minha equipa alcançar um bom
resultado na Luz»."

Anónimo disse...

"Aqui d'el rei só porque o Professor Neca disse que deseja ver o FC Porto campeão porque entende que foi a melhor equipa do campeonato."

Eh, mesmo, "aqui d'el rei", porque já um homem não pode ser íntegro, por reconhecer a verdade, que o FC Porto é o melhor, desde a segunda jornada da liga um de futebol, em Portugal!
Ay, anonym, como eu, porém de palas...
E o comentário está comm'il faut, perfeito, o que às vezes não se grama.
amelie

Anónimo disse...

Amelie e Eugénio,
Há uma grande diferença entre dizer: "o Porto foi a melhor equipa"
e
"eu desejo ver o Porto campeão".

A diferença é enorme e quem acha que não há mal nenhum em dizer isto, é porque já está tão habituado à mediocridade que nem se espanta.

Tudo isto tresanda a mofo, a anos 90, aos anos da submissão aos 3 grandes. Gosto de acreditar que nos último anos o futebol portugues evoluiu um bocado e que especialmente depois do titulo do Boavista os clubes pequenos começaram a perder o respeito aos grandes.

Mas depois de ler isto do Neca, perco toda a esperança. É também por atitudes como esta que o futebol portugues nunca estará ao nivel dos grandes campeonatos europeus.

Depois disto, qualquer pessoa que goste de futebol deve desejar a descida ao Aves. Equipas com treinadores destes não fazem falta nenhuma ao futebol portugues.

(e gostava de saber como é que o eugenio reagiria se isto fosse dito pelo treinador do Leixoes nas mesmas condições).

Anónimo disse...

- "À mulher de César não basta ser séria é preciso paracê-lo", e não digo mais!!!!!!!
VIVA O SPORTING CAMPEÃO!!!!

Anónimo disse...

A presença do empresário António Araújo na Vila das Aves, na passada quinta-feira, surpreendeu os dirigentes do Desportivo local e não passou despercebida a outros.

“Estranhamos que figuras conhecidas do processo Apito Dourado apareçam de repente, numa altura destas da Liga”, avançava ontem fonte do Benfica, depois de Joaquim Pereira, presidente do clube nortenho, lançar a expressão “coisas do 3.º mundo” para definir o sucedido, deixando ainda no ar a possibilidade de, após o FC Porto-Aves de hoje, assumir algumas revelações sobre o futebol português.

António Araújo, agente com ligações conhecidas ao FC Porto e acusado no processo Apito Dourado, esperou o brasileiro Anilton no final do treino e conduzindo-o para Braga, onde fechou uma transferência com António Salvador. O “timing” foi questionado porque o avense, sendo jogador em final de contrato, podia ter sido poupado a um novo vínculo numa semana decisiva para o seu emblema.

“Não tenho nada contra o Braga e não fiquei surpreendido com o facto de o Anilton ir para lá, porque ele estava em negociações há 3 semanas. Agora, aparecer cá, a tão pouco tempo do jogo com o FC Porto, um empresário que nunca veio às Aves o ano inteiro e passou duas horas em redor nas nossas instalações... vou ter que analisar o rendimento do jogador”, disse a Record Joaquim Pereira, equacionando pedir uma audiência na Liga para se aconselhar.

Araújo, que segundo apurámos terá falado com outros jogadores, disse ao nosso jornal não ter “explicações a dar”. “Fui buscar um jogador e negociá-lo com o Braga. Assinou por 3 anos”.

Anónimo disse...

Que lata a do Neca meu caro, que lata!!

Faça num forcing para ele ir para o seu Leixões...

Anónimo disse...

mas este eugenio e do leixões ou dos leões?

Anónimo disse...

Eh, frete do Aves, frete do Neca.
O Jesus não fez fez frete nem o Belenenses.
Porque se há-de ver sempre a coisa à feição do Benfica e do Sporting (pronunciar 'sporting' assim de forma embrulhada, à maneira do Paulo Bento). Ayay-ay!
amelie

joaquim agostinho disse...

A falar assim não será difícil arranjarem emprego ao Prof. ( de quê? ) Neca. Que comentário faria se Jorge Jesus tivesse dito que gostaria de ver o Sporting campeão?