WWW.BOLANAAREA.PT

quinta-feira, maio 03, 2007

ESTEVIZAÇÃO DO FCP?


Há coisas que não consigo entender. Algo se passa de estranho no habitualmente blindado balneário do FC Porto para que, numa fase tão importante do campeonato, o pai de um jogador possa vir para os jornais afirmar que o seu filho (Bruno Moraes) está farto do treinador e quer sair. Os pais dos jogadores brasileiros, como aconteceu com Diego, têm esta forma politicamente incorrecta de estar no futebol. Numa análise simplista, quer-me parecer que o balneário do FC Porto, apesar das presenças de João Pinto e Rui Barros (dois bastiões da mística), anda a pagar o excesso de brasileiros que lá acampam. Ele é o Helton, o Pepe, o Assunção, o Jorginho, o Ibson, o Moraes, o Alan, o Anderson... Já foram mais, é verdade, mas pelos vistos continuam a ser muitos. E com Vítor Baía atirado apenas para a condição de suplente de Helton tudo fica ainda mais complicado. Veremos se Jesualdo se mantém mesmo ganhando o campeonato. Ou se Pinto da Costa arrisca ao apostar em Baía para treinador principal do FC Porto ou na condição de adjunto de Domingos Paciência. Quem ia ficar contente com isto era o Fernando Santos, não aquele que estão a pensar mas o homem que descobriu, em Leça da Palmeira, estes dois talentos do futebol e que os levou para o FC Porto.

7 comentários:

Anónimo disse...

o teu ódio ao Porto é tanto,...

isso faz mal á saúde.

MGP disse...

O exagero que para aqui anda...desses todos só o Alan e o B. Moraes não jogam regularmente...e só o papá do Moraes anda a falar + do que a conta...
E o PC pode estar velho, mas ainda não está senil...tirando o Mourinho, não me lembro de ver treinadores sem experiência (ou pelo menos "cabelos brancos") no FCP...é provável que o Domingos ou o Rui Barros venham a ser treinadores do FCP...mas não para já! E se até o F. Santos (o engenheiro) treinou o Porto 3 anos, não vai ser o Jesualdo a ficar só um!

Careca disse...

é só anónimos, nem um pseuodónimo para animar, porque será..não estamos num distrito livre, é só o Eugénio que não tem medo e dá a cara?!!!?

Anónimo disse...

ainda bem que tu dás a cara, ou pelo menos a careca!

Anónimo disse...

o careca é o pseudonimo do eugénio???

Anónimo disse...

ai não,
não que quem
não nasceu com
a sorte daquela estrelinha

por ser burro, insensível
ou ter falta de sorte, imagino
quanto deve sofrer de desgosto na
vida com ódio e raiva e escuma na boca,
com'òs benfiquistas e òs largatixos,
por causa do maior de todos, o grande FC do Porto!

amelie

Anónimo disse...

Eugénio,
voce deve ser um pouco mais velho do que eu, e portanto deve lembrar-se de outros balneários do FCP...de gente da casa, e não jogadores que estão aqui este ano e no próximo estão a piscar o olho a um salário melhor seja em que liga for. Não podemos sequer comparar as coisas. Aos que gerem isto lá no Olival, é uma questão de se irem adaptando às novas realidades e tentando segurar as pontas o melhor possível. Cheira-me que para este papá ter vindo refilar, é porque já deve saber que o filho tem guia de marcha.