WWW.BOLANAAREA.PT

sexta-feira, abril 20, 2007

A ponte é uma passagem


Rui Moreira não coube na lista do conselho superior que surge acoplada à Lista B de Pinto da Costa. Disse B mas se calhar exagerei. É que, nas eleições do FCP, não há Lista A. O que há é...B, isto é, Pinto da Costa a concorrer sozinho e o seu conselho superior - que para nada serve a não ser para adorno - concorre contra o conselho superior de Rui Moreira. Confusos? Vou esclarecer: o cabeça de lista do conselho superior oficial é Pôncio Monteiro e o cabeça de lista do outro é Pôncio Monteiro. Este último só compareceu na apresentação do conselho superior da Lista B. Rui Moreira, que na blogosfera é o menino querido dos adeptos portistas, tendo ganho mesmo uma sondagem a Pinto da Costa no "Portistas de Bancada", está condenado a comer ostras. Como o comprova a entrevista muito crítica, da qual não tenho link, que hoje deu ao "Diário de Notícias" de Quim Oliveirinha e João Marcelino. De portista com declarado "low profile", Rui Moreira tem vindo a mostrar que não é apenas mais um que se vai ficar a babar sempre que o Papa tentar dizer uma piadinha. Está a seguir o seu caminho. 2010 pode ser a meta...que não a dos leitões, claro.
PS 1 - Note-se que Moreira é o comentador da "Trio de Ataque" que mais me consegue surpreender. Não vai para lá com os trabalhos de casa feitos, ao contrário do senhor das sondagens...
PS 2 - Mais uma vez sua santidade mostrou que é completamente insensível na hora de fazer sangue. Afastou Domingos Matos, o presidente do conselho fiscal, alegando que não é admissível que seja o mesmo Domingos Matos que é administrador da Cofina, o grupo que detém os jornais "Record" e "Correio da Manhã", que "perseguem sistematicamente o FC Porto", conforme disse à sua musa. Obviamente, os concorrentes do R. e do CM trataram imediatamente de avisar o mundo de que andam por aí à solta jornalistas perigosos, jornalistas que sobrepõem o interesse noticioso à vassalagem pura e dura (e ainda assim ficam alguns à porta, o que é fabuloso).
Já agora, o que disse Moreira ao DN que tanto irritou JNPC:
Não é só o presidente. Alguma coisa na SAD não está bem. Há uma sensação de que a SAD do FC Porto está assustada. Há factores externos que têm provocado isso e, nesse sentido, a direcção tem contado com a solidariedade dos adeptos que, como eu e até prova em contrário, acreditam que vão ser ilibados, mas o que é facto é que se comportam como se estivessem condicionados. E isso limita a capacidade de fazer o seu papel. E obriga o treinador a fazer mais do que a sua obrigação. A SAD e a direcção deixaram de ser um escudo efectivo. Aqueles que lhe [Pinto da Costa] faziam sugestões ou críticas ou foram-se afastando ou foram afastados. A SAD do FC Porto é hoje muito centrada em Pinto da Costa e nas pessoas da sua confiança. Que ele deixou de desempenhar as tarefas tal como as desempenhava no passado, não tenho dúvida. Aceito até que ele não fale mas não compreendo que não tenha na SAD quem o faça. Agora, que há eleições, é bom tomar nota desse facto. Mas há problemas maiores. O problema da sustentabilidade do modelo que o FC Porto enquanto clube com a sua SAD. Desde as vendas para o Chelsea, o FC Porto passou a gerir um orçamento superior ao dos concorrentes directos. Tinha sido uma boa altura para arrumar a casa e criar um projecto. Isso não foi feito, e pior, em Outubro do ano passado tive acesso a contas muito preocupantes. Na altura ouvi a promessa de uma terapia de choque que passava pela aposta na formação, redução do investimento no plantel, diminuição dos custos salariais e reestruturação organizacional. Era uma cura tão necessária quanto dolorosa pelo que pensei ser essa a última dádiva do presidente Pinto da Costa ao clube. Porque ninguém, a não ser ele, conseguiria explicar aos adeptos a necessidade de anéis para não perder dedos. Mas nada foi feito.

14 comentários:

Anónimo disse...

Acha mesmo o"comportamento" do CM normal???!!!...

Anónimo disse...

é mentira que o CM e o record perseguem o azuel-e-branco?não sejamos hipocritas. são veículos de propaganda lisboeta no seu melhor (ou pior).

José Calvão (Viseu)

papalagui disse...

Caldeirada à moda do Porto...

Teixeira disse...

É pena que Rui Moreira não tenha avançado para uma candidatura à presidência. Talvez fosse um bom tubo de ensaio para 2010. Rui Moreira tem, teria, terá o meu voto.

Pôncio Monteiro a liderar as duas listas para o Conselho Superior do FCP é brincadeira de carnaval. Ah, o carnaval já passou? Então é mesmo gozar com os sócios. Entenda-se alguns como eu porque existem outros que aplaudem.

Quanto ao Correio da Manhã o melhor a fazer é fecharem as portas, porque jornalismo é coisa que não se faz naquela casa. Tem dúvidas, caro Eugénio?

Abraço

Anónimo disse...

Anormal é o comportamento de O NOJO, perdão O Jogo.

Anónimo disse...

Muito provalmente daqui por três anos Rui Moreira será figurinha sem grande importância e o actual admistrador Fernando Gomes será presidente do FêCêPê.

Anónimo disse...

Sai Domingos Barbosa, entra Jorge Barbosa.
Foi apenas uma troca de nomes.
No reino do Dragão está e estará sempre tudo controlado

Anónimo disse...

- Sou Portista.

- Este paineleiro plastificado do trio de ataque tem alguma capacidade para liderar o fcp? Nunca na vida quero lá um otário.

- o caminho será para Belmiro,o sucessor natural!

Anónimo disse...

link da entrevista?? se alguem encontrem postem aqui sff**

fernando telles disse...

os anónimos do custume a dizerem mal do rui moreira, mandados pelos administradores da sad que andam aflitos porque o rui moreira não se cala. ganharam 125.000 contos de premios de gestao depois de 6 milhoes de contos de prejuizo... por isso é que aparecem em todos os blogues estes anonimos pateticos a chamar-lhe gay e plastificado e paineleiro e figurinha sem importancia e a sugerir que fernando gomes que é administrador da parte financeira da sad vai ser presidente. daqui a tres anos a sad está falida porque já não há mais que sacar, ou entaõ pertence a um russo qualquer. foi isso que eu percebi da entrevista do rui moreira. estou de aconrdo com ele, daqui a tres anos, vitor baía talvez. tudo o resto são sombras porque já não há luzes. mas sabem o que mais, se o pinto da costa acabar estes vao ser os amigos que se vao tentar colar ao baía, ao rui moreira ou a seja quem for que vem ai. ah já me esquecia. belmiro credível? claro que é. devem estar a gozar comigo.
sou portista e nao ligo a intrigas mas já chega e por acaso nao gostos dos ayatollahs. o komeini da costa ainda vá que não vá, porque teve muito mérito agora esta cambada que se anda para ai a tentar afirmar, haja paciencia para tanta falta de decoro.

Anónimo disse...

De facto os jornais referidos...são de uma isenção atroz.....!!!! esse Sr já devia ter saído há muito....Sua Santidade,como lhe chama,não +é Cristo...como tal não deve oferecer a outra face...bem sei que a sua mulher trabalha no CM....mas olhe TODOS os jornalistas deveriam ser isentos...coisa que se aprenderam...já esqueceram há muito...quem lhes paga deve ser contemplado com aquilo que eles querem...não?
Aliás vem aí o dia da "Liberdade"...coisa que não existe na Imprensa Portufuesa...pu estarei errado?

Anónimo disse...

Ó geninho, andas a cortar comentários? é por dinheiro, para te deixarem entrar no olival ou por medo de levar outra vez nos cornos?

mosquito disse...

Não tardará muito para o Rui Moreira ser vilpendiado nos editoriais do Jornal O NOJO.

É só esperar...

RJS disse...

A entrevista completa do Rui Moreira ao DN pode ser vista aqui .

Cumprimentos