WWW.BOLANAAREA.PT

segunda-feira, abril 02, 2007

O clássico

Tudo como dantes, quartel-general em Abrantes? Nem por isso. Decorreu mais uma jornada e o FC Porto ficou com mais um ponto de vantagem. Sim, mais um, pois no caso de igualdade pontual com o Benfica é a sua a vantagem. Não foi um grande jogo logo que terminou mas 24 horas depois talvez sim. Explico: apesar de ter sido quase sempre jogado a um ritmo não muito alto, com a excepção dos últimos 20 minutos, o Benfica-FC Porto teve nuances interessantes. Desde logo, com o FC Porto a entrar a dominar, perante um Benfica nervoso. Jorginho a resultar como pedra-surpresa, Nuno Gomes emparedado por Pepe e Bruno Alves, Quaresma sem golpe de asa, Simão sem a 5.ª velocidade graças a Scolari (digam mal dele, portistas!). Depois do intervalo, a perder, o Benfica meteu toda a carne no assador enquanto o FC Porto mais uma vez crackou fisicamente e também tacticamente. O costume. Ponta final empolgante dos encarnados, com a Mantorras e Derlei quase a marcarem. Última oportunidade para o FC Porto, com Renteria a mostrar que é apenas mais um erro de casting. Resta agora ao Sporting ganhar ao Beira-Mar e colocar-se a 4 pontos do líder e a 3 do sub-líder, ou seja, correndo por fora para o título mas ainda mantendo em linha de visão a fita da meta. Afinal o jogo do título pode ser o Benfica-Sporting que aí vem...

PS 1 - Tal como aconteceu em Guimarães, também a Luz foi teatro de operações para esses energúmenos das claques ditas organizadas. Os superdragões mais uma vez na berlinda, no lançamento de petardos desde o piso superior onde foram colocados (?) para um local onde se encontravam crianças. Só há uma solução para que quem gosta realmente de futebol continue a pagar para ver futebol: banir estes biltres dos estádios! Nem que seja a pontapé (se calhar até apreciam)!
PS 2 - Não percebi Jesualdo Ferreira no final do jogo, ao atribuir à Imprensa a certeza de que às 23 horas de domingo o Benfica seria líder do campeonato. Que tenha visto, apenas Fernando Santos disse isso e numa estratégia que se compreende. Estará já o profe a permitir que os macaquinhos do costume entrem no seu sótão?
PS 3- Pinto da Costa estava, no final do jogo, afónico. Por um bocadinho assim não estava também eufórico. Lá chegaremos. Só não entendi por que razão não se sentou no banco, para a habitual saudação aos adeptos encarnados. Um momento sempre imperdível quando o diabo desce ao próprio inferno.

11 comentários:

Anónimo disse...

AS melhores oportunidades foram do FCP (Adriano e Renteria).O Benfica acabou por ser feliz no modo como chegou ao empate.O critério do arbitro, sobretudo no aspecto disciplinar foi sempre anti/FCP. Pena o Eugénio não se referir ao penalty e ao fora de jogo que deu ogolo e que caso fosse ao contrario dava "assunto" para toda a semana.
Quanto aos incidentes: Colocar uma CLAQUE,num jogo QUENTE, onde colocaram, esperavam o que???!!!...
Aliás não è a 1ªvez, que as coisas na LUZ, não são "trbalhadas" do melhor modo, como por exemplo meter 3ooo adeptos, num espaço de 1000!!!...Qual o papel da PSP/Lisboa, na programação?!

amigo do estorninho disse...

tem piada...condenar ( e bem ) as claques, mas depois de desculpabilizar essa besta que é o zé manel teixeira...sinceramente...que vergonha ...eu bem digo ao estorninho que tas a ficar senil...

Anónimo disse...

Sobre os incidentes , o melhor è ler se o DN/Desporto de 2ªfeira.....Quanto ao JF,mas a imprensa a 80% não è SULISTA?!

macxdream disse...

Diz o anónimo :"Quanto aos incidentes: Colocar uma CLAQUE,num jogo QUENTE, onde colocaram, esperavam o que???!!!..."
- Esperavamos que tivessem um comportamento normal de qualquer adepto do futebol e não um comportamento de PRIMATAS, a maior parte desses animais ainda anda em quatro patas. O facto de os terem colocado naquela bancada não foi grande ideia, mas tambem não deveria ser permitida a entrada de animais em recintos desportivos.

Nota: As claques são todas iguais, verdadeiramente dispensáveis do futebol.

solas_na_mesa disse...

primeiro esclareço que sou portista, mas gosto de ir à bola na boa sem parecer que vou para a guerra... e os superdragões de facto foram mal posicionados... porque foram posicionados dentro de um estádio e não numa corte de gado de onde nunca deviam sair juntamente com todas as claques deste mundo e do outro. porque raio eu tenho de aturar com um ambiente de cortar à faca nos estádios devido à moleza da polícia com essa meia dúzia de animais?
fui uma vez à antiga Luz e fui esbofeteado por uma besta com o chacecol de outra cor com uns 35 anos. Eu tinha uns 12.... qual a lógica disso????? nenhuma. Uma medida simples seria o cartão de adepto. Quem fizesse asneira perdia-o por 5 ou 10 anos. quem não o tivesse não podia entrar num estádio. Que acham?

Anónimo disse...

Ouve la. Sempre falar mal das claques, mas diz me la se nao forem os grupos organizados, es tu que vais pela europa fora ver os jogos? Quando esta a chuver, es tu que la estas? Achas que com o teu cu sentado numa cadeira a bater palmas quando alguem marca um golo apoias a equipa? Corrupçao no futebol talvez seja o mal desse desporto e nao os grupos organizados. Como é possivel quando um jogador da um estalo a outro leva dois jogos de suspensao e se for um na bancada leva 3 anos de proibiçao de estadio. Quem é culpado de corrupçao pode sempre por o cu no estadio mas quem acender uma tocha no estadio nao la pode entrar durante 3 anos. Explica me isso intiligente.

mosquito disse...

O PC não quis ser pasto de bicadas de milhafres, águias... e abutres!

Anónimo disse...

Seria afónico, ou não, não deixa é de ter verdade o que refere o BdB, outra vez aqui citado, "Razão tem Pinto da Costa quando chama abutres a alguns jornalistas. Ele não está muito longe da verdade. Para além de abutres, também são sabujos. E sem vergonha.
Como vamos confiar num jornal que nos tenta enganar todos os dias?"

Um jornal e outros, com jornalistas, escribas e chefes de clube

marianne

Anónimo disse...

... explica-me, és tu que vais à bola por essa Europa fora?

E ora isso dá-te direito a ser selvagem, a ti e aos mais, qualquer dia uns assassinos, em nome do clube que deviam enaltecer e vos abriga?!

Boa viagem, malfeitores, que em lugar de enaltecerem o clube lhe atiram com paus e pedras, bombas, cadeiras, além de navalhas abertas...

E dizem-se aguerridos, bravos... mas que escória animalesca!

joane

macxdream disse...

"Quem é culpado de corrupçao pode sempre por o cu no estadio mas quem acender uma tocha no estadio nao la pode entrar durante 3 anos. Explica me isso intiligente."

- O que eu gostava de ver explicado era para que é que serve acender uma tocha no estádio???? Será que é para dar incentivo aos jogadores???e já agora para que servem os petardos nos jogos???será para intimidar os adversarios????

Fui durante os anos 90 um dos responsaveis de um núcleo da juve leo, e deixei de o ser porque eu ia oa futebol para ver o jogo e vibrar com ele, e não para ir para uma batalha.

dragão disse...

Sr anónimo defensor dos bandidos: vá para a puta que o pariu mais a defesa de bestas que nem no jardim zoológico têm lugar.
Sou portista mas estou farto desses pulhas que só insultam o clube.
Tenho vergonha dessa gentalha que se diz adepta do meu clube e que assalta estações de serviço sempre que se deslocam ao sul.
Fim aos super dragões já.