WWW.BOLANAAREA.PT

quinta-feira, abril 12, 2007

ENGENHARIA POLÍTICA


Muito seria de estranhar se o país não se mostrasse tão enxofrado ao discutir uma questão de doutores & engenheiros... Como o futuro da nação dependesse de um engenheiro civil. Ainda dava de barato se estivessemos a falar de autarquias. A Sócrates, como o nome indica, basta a sua filosofia de vida (desde que não tenha ataques de cólera e não desate a bater nos assessores com dossiers...). E há mais engenheiros para além do engenheiro de quem se fala. No futebol, pelo menos, conheço três: Fernando Santos, Paulo Carvalho e Paulo Paraty. Só falta mesmo saber onde fizeram as respectivas licenciaturas. Por exemplo, tenho dúvidas que Santos, sendo electrotécnico de profissão, tivesse sido mesmo o engenheiro do Hotel Penta.
PS 1 - Com tudo isto ficamos também a saber que afinal não são só os presidentes de clubes e SAD que fazem pressão sobre os directores dos jornais e respectiva corte. Essa é que é essa.
PS 2 - Curiosamente, ou talvez não, os dois maiores jornais diários portugueses consideravam no dia seguinte que Sócrates "passou no exame". Chiiiiii...

11 comentários:

Anónimo disse...

Conheces a sua filosofia de vida? Dizem que nem é recomendável, e não só pelos boatos... Subitamente, enriqueceu.
Mas cada um mantém a sua fé...

porco disse...

Tens duvidas sobre Santos, mas eu até te digo mais. Era o responsável pela manutenção do Hotel Penta quando treinava o Estoril. E além de licenciado tem uma pós-graduação em Gestão da Manutenção tirada no ISQ (Instituto de Soldadura e Qualidade). Diga-se de passagem, que nessa altura ele apostava tudo na engenharia e nem sequer sonhava poder chegar onde chegou como treinador de futebol.

Futebol de Ataque disse...

Convidamos todos vocês a visitar o blog http://futeboldeataque.blogspot.com durante o dia de hoje para lerem a entrevista exclusiva concedida por Jordana Jardel.

Abraços

Anónimo disse...

Ó anormalóide, esqueceste-te de
mencionar os "jornalistas".

Anónimo disse...

Socrates è mais competente que os OUTROS e isso neste país è o DIABO!!!
Toda agente tratava os formados pelo s Institutos de Engenharia,por "ENGENHEIROS"e normalmente eram tecnicos muito competentes.Conceder-lhe aquelas equivalencias,parece me NORMAL.

Xerxes disse...

Fernando Santos foi efectivamente engenheiro de manutenção do hotel Penta. Ou seja, era chamado quando se avariava uma caldeira, uma máquina da lavar roupa, um etc.

Anónimo disse...

E o mais rídiculo é que alguns directores de jornais se ponham de cócoras perante presidentes de clubes e SAD.
Diante do primeiro-ministro ainda vá lá...

johnie walker disse...

Oh geninho, noutro dia andavas a dizer que era interessante a votação em que o Moreira ia à frente do PC. Já leste o que ele escreveu no fecepe.blogspot.com? Então lê... e tira o cavalo da chuva.

Anónimo disse...

geninho, esqueces-te do "engenheiro" rui alves, porventura a mais séria (mas menos mediática que socrates) tentativa de ridicularizar uma das categorias profissionais que fazem os portugueses serem respeitados no mundo.
já com estes bachareis e licenciados em engenharia é que vamos mesmo ao fundo.

Anónimo disse...

O Paulo Paraty é Engenheiro sim senhor.
Tirou o curso no Instituo de Engenharia do Porto, porque era lá que o Paulo Costa e o José Leirós o iam buscar pois nessa altura eram fiscais de linha deles e o Engº. Paulo Paraty era arbitro da terceira divisão nacional e completou a licenciatura apesar de ter o tempo muito ocupado com os jogos da arbitragem. E só começou a trabalhar quando terminou o curso.
Vilela

Anónimo disse...

Muito bem comentado,
sim, senhor, como se quer,
à distância, que a guerra a sério
é, todos os dias, onde menos se espera.

amelie