WWW.BOLANAAREA.PT

quinta-feira, março 08, 2007

QUANTOS SÃO?


«Gostaria que este processo terminasse, para mim, por motivo dos factos e não por questões de direito. Admito que o processo, agora que está terminada a fase de pronúncia, possa seguir para julgamento e aí vou poder demonstrar que em relação ao futebol nada fiz que possa incriminar-me», Valentim Loureiro, hoje, na Antena 1. Nada de novo por aqui. Sempre aqui disse e repito que no processo originário do Apito Dourado o major é o que mais facilmente conseguirá livrar-se de ser condenado. Tenha-se em quanto que os 26 crimes de que está acusado são crimes na forma de cumplicidade algo muito difícil de provar e comprovar. O papel do major no processo era o de "apertar" Pinto de Sousa no sentido de o Gondomar ter nos seus jogos os árbitros que pretendia. Que se saiba, desejar um árbitro para um jogo está longe de ser crime... Acredito que noutros processos o major já tenha mais problemas em fugir com o rabo à seringa, mas neste não. O seu advogado, Amílcar Fernandes, tem tudo para, em sede de julgamento, sair com uma vitória e o major, como todos sabemos, tem couraça para suportar os ataques da opinião pública moralista e do pequenote de Fafe. Quanto são, quantos são?
PS - Afinal, as testemunhas de defesa do major na fase de instrução, Durão Barroso e Gilberto Madail, jogaram contra ele? Durão porque não confirmou o convite a Pinto de Sousa para uma viagem a Moçambique, Madail porque confirmou que era a A. F. Porto quem nomeava o presidente para o conselho de arbitragem?

3 comentários:

Anónimo disse...

Não duvido (alguém duvidará?) que, desde princípio, se vem disparando aí muita intriga e inveja contra o major e o Pinto da Costa, sem mais provar que a pequenez despeitada dos mesmos bufos detractores, que já bem prejuízo causaram

Mas Português é assim, ao que diz o filósofo, que de ronha e por fazer mal do vizinho, até é capaz de dizer bem do governo, no futebol e mais coisas

master kodro disse...

Desejar? Será "desejar" o melhor verbo? É compatível com "apertar" esse "desejar"? E é compatível com os cargos ocupados por VL?

Senta o cu no mocho disse...

O Major só pode estar satisfeito por ir a julgamento.
Então não foi ele que disse que preferia provar a sua inocência em julgamento de que ver o processo arquivado por ilegalidade das escutas telefónicas?