WWW.BOLANAAREA.PT

quinta-feira, março 22, 2007

O MELHOR ÁRBITRO PORTUGUÊS (de longe)


Há coisas que custam a entender. Por exemplo, porque é que Pedro Henriques, de longe o melhor árbitro português, não é internacional e este ano até corre o risco de descer de categoria? Posso responder: porque o major não é um árbitro do sistema, não apaparica observadores e dirigentes e faz a sua vidinha completamente à margem dos bastidores do futebol. Também consta que fala mal francês, mas essa é outra história. Entrevistado pelos leitores do Sportugal, o melhor site desportivo português, PH confessou que nunca foi abordado no sentido de martelar um jogo. Acredito. Quem anda aí sabe há muito que são os árbitros fáceis, difíceis ou impossíveis. O major Henriques enquadra-se no último grupo de verdadeira elite. Vejam o que ele diz sobre o Apito Dourado, aqui ficando mais uma vez demonstrada a sua independência e a sua integridade:
"Há que dar tempo à Justiça para dizer quem são os arguidos e quem vai ter que ir a Tribunal. Por outro lado, não me parece que tenha que haver solidariedade. Se a Justiça disser que A, B ou C são culpados, nós não temos que estar solidários com pessoas que fizeram coisas que não foram correctas. Se houver culpados entre os árbitros, terão que ser banidos do desporto e por isso não temos que estar solidários com essas pessoas. Para já, a atitude mais correcta dos árbitros é ficar na expectativa e ver o que vai acontecer. Queríamos era ver isto resolvido há mais tempo..."

5 comentários:

Anónimo disse...

Quem fala assim é um potencial candidato a ser banido pelo SISTEMA.

VITOR PEREIRA disse...

AI VAI MAIS UMA AJUDA EMBORA NÃO O MEREÇAS. PEDRO HENRIQUES NUNCA PODERIA SER INTERNACIONAL PORQUE FOI PROMOVIDO À PRIMEIRA CATEGORIA DEPOIS DE TER FEITO 38 ANOS.

Jorge Coroado disse...

Ó caro Vítor Pereira, e então como é que explica que o António Costa (Setúbal)tenha sido internacional aos 41 anos?

costa disse...

A explicaçao é simples o António Costa foi internacional com 38 anos, como tal a noticia é FALSA.

Anónimo disse...

eu nao axo o sr pedro henriques grande coisa mas................

os melhores sao: pedro proença; jorge sousa e artur soares dias.