WWW.BOLANAAREA.PT

quinta-feira, março 08, 2007

O grande Alfredo



Gosto deste gajo. Não só porque se chama Alfredo e porque todos os Alfredos que conheci eram gajos porreiros, sobretudo o Fredo de Matoses, que era o nosso meia-distâncias nos juvenis de andebol do Leixões, a quem chamávamos "Rummenigge" quando a bola era jogada sobretudo com os pés. Este Alfredo é também Reinado de apelido e suponho que este é um apelido que deve assustar os novos donos de Timor-Leste, os senhores Xanana e Ramos-Horta. Gostava de saber mais coisas sobre o chamado líder dos rebeldes - isto faz-me lembrar alguma coisa mas não me ocorre qual... - na antiga província portuguesa, de onde vieram os melhores calções da minha vida, oferecidos por uma tia que estava no Negage, Angola, onde por acaso iria nascer a minha mulher. Por falar em calções, só tive uma aproximação com uns que comprei na Austrália e por falar na Austrália são as suas tropas especiais que andam na caça do Alfredo guerrilheiro enquanto o candidato a candidato a líder das nações unidas dá entrevistas ao Adelino Gomes. Gostava de saber mais coisas sobre este gajo mas a a única informação que me deram é que fala bem inglês. Sei que Timor nada tem a ver com o Iraque mas o estado a que a situação chegou dá que pensar, embora a nossa esquerda progressista mais uma vez faça de conta que não se passa nada, tentando ignorar um assunto incómodo, pois ficaria muito mal no filme se começasse a tratar um guerrilheiro como um bandido, tal como acontecia com o famoso Ali-Alatas em relação ao sócio da Académica e do Benfica. Timor fica do outro lado do mundo mas aguardo com alguma ansiedade notícias do Alfredo. Tou a torcer por ele. Não sei porquê. Mas não tem nada a ver com o corte à escovinha e com os óculos de Sol. Nem com calções.

5 comentários:

Anónimo disse...

toda a verdade do escandalo imobiliario com ligações à acadêmica tuga
www.jardinsdomondego.blogspot.com

Fado Alexandrino disse...

Linkei o seu apontamento, que apreciei, para o meu blog colectivo em :

http://braganza-mothers.blogspot.com/

Anónimo disse...

Talvez passes a desgostar dele quando souberes que deixou crescer uma bigodaça farta em homenagem ao nosso Bento!

R.

Anónimo disse...

Brincar com a situação de Timor, é no minimo chocante. Este Reinado é um fora-da-lei, veja lá se tem um pouco de respeito pelas instituições legais e de direito em Timor, e não faça apologia de aventureiros que só prejudicam o martirizado povo da ilha.
Se gosta tanto dele peça-lhe uma entrevista ou peça-lhe outra coisa...
Mas não brinque com coisas sérias.

Anónimo disse...

Quando se despede quase metade do exercito timorense para se formar um governo a moda de Mugabi,as vozes do contra sao mais tarde transformadas em inimigas."Alfredo quando tu cantas"... incomodas muita gente desde o presidente aos lacaios da suposta maioria.
Foste treinado pelos australianos quiseran-te apanhar e ficaram com "red faces" Ned Kelly ficaria orgilhoso de ti!mataram cinco e agora?Quem deu a ordem para atacar?
Nao lhe chamem de crimonoso porque os que realmente o sao continuam livres!Esta tudo comprometido de cima abaixo.