WWW.BOLANAAREA.PT

domingo, março 11, 2007

CONTRA-LUZ

Há clubes que têm tantos sócios como um clube filatélico e menos simpatizantes que um clube de subuteo mas que têm grandes estádios que custaram fortunas ao Estado português e à Comunidade Europeia. Não é o caso do Leixões, que tem nos seus jogos uma média de 4000/5000 espectadores e que arrasta para os jogos fora pelo menos um milhar de adeptos. Um estádio velho, um relvado cansado, muitos anos na 2.ª Divisão, e, apesar de tudo, um tifo como antigamente. Não é por ser adepto com as quotas em dias e simpatizante desde que me conheço que continuo a achar que clubes como este só podem estar na divisão principal. A bem do jogo.
PS - No Leixões sou há muitos anos sócio de superior, já quis mudar para a bancada mas...não há lugares. Gosto de ver o jogo nas superiores, onde a afición tem mais garra, não gosto apenas de levar com o Sol nos olhos e de ter o relvado bem lá longe. Há alguns anos puxaram-no para junto da bancada central com a promessa de uma nova superior mas a coisa ficou e está assim...

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, pois é........... clubes como o leixões mereciam estar lá em cima, mas primeiro é preciso ganhar e provar que são os maiores dentro do campo, pois a beleza do desporto é isso mesmo: os mais pequenos podem ganhar aos mais fortes, como aconteceu este domingo na trofa. pelo teu ponto de vista o leixões e o guimarães subiam sem jogar. isso que é gostar de futebol e competição carago. acorda!

Anónimo disse...

Vai dormr. Leixões na segunda para sempre.