WWW.BOLANAAREA.PT

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Jornada 17

A teoria do "já podem encomendar as faixas para o FC Porto", que tanto pano para mangas deu aos nossos comentadores que nasceram com o rei na barriga, mas que (como se vê) rapidamente são apanhados com as calças na mão consequência de mais uma diarreia mental, já era. Apetece-me quase citar um amigo meu que acredita que o tuga Magueijo conseguiu pôs em causa a teoria da relatividade. Ok, Xavi, não percebo nada de matemática... A nova teoria do nosso futebol é uma espécie de teoria do caos. Reparem no que aconteceu este fim de semana. Jogos intragáveis, lentos, pobretanos; jogos de alta intensidade, como os de Alvalade e da Luz. E mais uma vez os comentadores a pedirem processos sumaríssimos, quando se sabe que estes já eram, que só o que está no relatório do árbitro é substância... A desatenção do costume numa ciência colada a cuspo. O que resulta essencialmente da ronda 17 é:
- A confirmação da crise do líder e campeão, pese embora Jesualdo Ferreira ache que não. Perder com o Atlético, com o Leiria (que perdeu em Aveiro) e com o Estrela (que nunca tinha ganho na casa portista) é o quê? Azar?
- O futebol empolgante do Benfica e a resistência fantástica de um Boavista que ameaça subir na tabela, misturando-se no pelotão das equipas que lutam pelo 4.º/5.º lugares.
- A grande reviravolta do Sporting, se bem que suportada em erros do árbitro...madeirense Duarte Gomes. Os leões não foram às compras, se pudessem tinham despachado o Bueno mas como não foi possível lá tiveram que levar com o seu fabuloso tetragolos.
- A arbitragem de Pedro Henriques na Luz, deixando faltas por marcar mas potenciando, e de que maneira, o jogo jogado num desporto, como o futebol, que é de contacto.
- A preciosa vitória da Académica, uma das melhores equipas do campeonato, que se afasta um pouco da perigosa boca do aspirador, onde voltou a cair o Vitória de Setúbal.
- 12.ª grande penalidade não marcada esta época a favor do FC Porto. À dúzia é mais barato? Não, são as sequelas da reabertura do Apito Dourado. E isto não vai ficar por aqui...

11 comentários:

Anónimo disse...

"- 12.ª grande penalidade não marcada esta época a favor do FC Porto. À dúzia é mais barato?"

Quem compra arbitros saberá o preço, logo o FCP é o mais indicado!

"E isto não vai ficar por aqui..."

Vais apanhar no lombo de porco outra vez?

Anónimo disse...

Ó ceguinho não foi a 12ª penalidade
perdoada, foi a 24ª.

Anónimo disse...

Minuto a minuto...há coisas que só acontecem no Rádio Clube...em Coimbra,hoje, às 8,55, estava a passar o programa... da noite de ontem, que pelos vistos era gravada por uma tal Tânia....uma semana depois as calinadas continum minuto a minuto

mourinhe disse...

meu,

o primeiro gajo a dizer que as faixas de campeão podiam ser encomendadas, foste tu...no mês de outubro! e agora vens com essa treta "dos comentadores com rei na barriga?".

moss, na mijes ai!

luis disse...

"12.ª grande penalidade não marcada esta época a favor do FC Porto."

Será possível? Quando um jornalista escreve coisas destas sabemos que não podemos esperar grandes coisas. Não é?

presidente da junta disse...

"12.ª grande penalidade não marcada esta época a favor do FC Porto."

só 12? acho que são 36, no mínimo...

Anónimo disse...

Penaltie????!!!!!

Anónimo disse...

12 descaradas. Se contássemos as menos descaradas, então já seriam para aí umas 700 ou 800.

Anónimo disse...

seus anti-portistas primários ,comprem já os comprimidozitos para a azia...


eugénio,continua a vomitar ódio contra o Porto!

depois faz-te de vítima...

Lance disse...

O boavista que foi à Luz, lutar pelo 5º lugar?? porra!!
Só não descem porque há 3 equipas muito fracas.

Anónimo disse...

Mas é o que eu não me farto de dizer, como no Iraque, o benfica ainda vai levar a sua adiante, com a ajuda da justiça de trazer por casa

Ou não são eles lampiões, todos, como lá xiitas e maricanos?!

Oh, God ...!