WWW.BOLANAAREA.PT

quarta-feira, janeiro 10, 2007

sim-não

Confirma-se a apetência dos portugueses pelo "não". O JN de hoje dá-nos conta a existência de 14 movimentos de cidadãos pelo não ao aborto, contra 5 pelo sim. Nestes 5, 3 usam a palavra "sim". Nos 24 pelo não, só cinco não usam essa palavra. Ele é o Algarve pela Vida, o Norte Pela Vida, o Minho pela Vida, o Juntos pela Vida, o Nordeste pela Vida... É interessante a forma como as pessoas se apropriam as províncias e das terras onde vivem. Mas como o Rui Rio está pelo sim, acredito que o bom senso vai prevalecer no referendo que aí vem e que deixará o país católico do dr. Bagão a pensar que algo deve estar a correr mal em quem tanto prega nesta pequenqa freguesia a que chamam Portugal.

2 comentários:

mosquito disse...

O que mais gostei de ler no "JN" foi a notícia da multa ao jornal e das queixas no Ministério Público feitas pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social pela desrespeito da Direcção do JN em cumprir o Direito de Resposta.
Só a Câmara do Porto apresentou 11 queixas contra o JN por difamação.

Ricardo Chaves disse...

E se vencer o não? Será que a seguir devemos criminalizar tanmbém a masturbação? Ainda vamos chegar à conclusão que um espermatozóide é vida...