WWW.BOLANAAREA.PT

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Perigo na estrada

Mais perigoso que estar a banhos num praia de Puket, mais arriscado que fazer um pic-nic no Vesúvio, mais ousado que acender cigarros na rampa de lançamento da NASA em Cap Canave
ral...só mesmo andar nas estradas e nos passeios públicos portugueses. Hoje, ao princípio da tarde, na marginal de Leça, um VW Polo em alta velocidade abalroou uma pobre Transio e voou 20 metros até à faixa contrária. Este é o país onde camiões com atrelados rolam a 120 km/hora em vias de cintura interna e onde os acelerar aproveitam as estradas com 4 faixas para mostrarem que têm unhas e pouco cérebro. Fica provado mais uma vez que o perigo é a nossa missão sempre que saímos de casa.

1 comentário:

JFR disse...

Meu caro: Julgo que foi ao contrário! O Polo circulava a grande velocidade na avenida e a Transit descia a rua perpendicular. Aliás é pena que o seu post não refira os verdadeiros culpados, para aalém da falta de civismo dos condutores. É que os semáforos naquele cruzamento, estavam avariados há quatro dias, sem que as autoridades camarárias se ocupassem da sua reposição em funcionamento. Tal ocorreu, no dia seguinte a esse acidente. Daí que, o responsável principal seja a Câmara de Matosinhos.