O salvador

[dos jornais: Vítor Magalhães não se recandidata à presidência do Vitória de Guimarães, em Março]

Impõe-se, por isso, a entrevista com o principal candidato ao trono vitoriano, o famoso António Alberto Coimbra. Vamos lá marcar o número...

BNA - António Alberto?
AAC - O próprio.
BNA - Já deve saber as notícias lá da terra...
AAC - Sim, sim, este ano as gualterianas vão ser o máximo.
BNA - Não, o Magalhães não se recandidata...
AAC - Quem, o cavalo branco ou o outro?
BNA - O primeiro.
AAC - Vai vender camisas para a feira de Famalicão?
BNA - Isso não sei. O que queria saber é se o senhor é candidato...
AAC - Deixe-me meter a segunda, que vou entrar numa rotunda com fonte luminosa. Também aqui em Espanha!
BNA - Mas vai ou não?
AAC - Vou, vou até Málaga que parece que está um belo dia de praia.
BNA - A sério...
AAC - É assim: idiossincraticamente, estou tentado a voltar a ser o paladino da luta contra a macrocefalia, mas a verdade é que já me tramei com esta história do mata mouros...e fiquei a pregar sozinho no deserto, consciente de que o que ontem era verdade hoje é mentira.
BNA - Mas está aí uma vaga de fundo...
AAC - Desculpe, tou a ouvir mal, mas, sim, sim, mais no fundo não podia estar.
BNA - Vai a pique como o Titanic...
AAC - Olhe, porque é que não vão falar agora com o cavalo do D. Afonso!
BNA - Acho que recusou.
AAC - Sendo assim, vou reunir com o meu conselho de administração, com o Pimenta e o Machado. Ligue-me amanhã que agora tenho aqui um badameco à minha frente a 20 à hora.