WWW.BOLANAAREA.PT

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Good-bye Beira-Beira


Falar em escândalo é sermos benevolentos. Ao que parece, Carlos Carvalhal vai ser substituído por um treinador espanhol - Francisco Soler - por ordem do novo investidor/dono do clube da cidade aveirense. Confirma-se que os nossos clubes estão ao nível das calças de canga e dos sapatos de bico: em saldo. Carvalhal, que é um homem que aprecio e um técnico com provas dadas, continua assim a sua época horribilis: depois de ganhar ao FC Porto e de apurar o Sp. Braga para a fase regular da Taça UEFA, teve de sair de Braga porque a sua família estava a ser ameaçada; e agora, que estava a começar a estabilizar o Beira-Mar, chegam os espanhóis e dão-lhe um pontapé nos fundilhos. Dirão alguns que é a nova realidade da indústria do futebol. Eu não vou tão longe. Preferia ver investigado o porquê de um clube com o potencial do Beira-Mar ter chegado à situação que chegou mesmo com 1,5 milhões de euros de TV para a época. E depois não digam que o maluco era o Silva Vieira... Mas mais grave ainda é os adeptos e sócios cagaréus e ceboleiros estarem positivamente a borrifar-se para o que está a acontecer ao seu clube. Razão tinha o senhor Alfredo Farinha quando disse que esta história das SAD era apenas um meio rápido de acabar com o futebol tal como o conhecemos.

Lamentável.

8 comentários:

Anónimo disse...

A SAD é a farinha em que se desfazem os clubes, também eu já pensava assim. Bem visto!

strike disse...

quem manda no futebol é o DINHEIRO que alguns tem outros não.....sendo assim o CARLOS CARVALHAL sai pela porta pequena de um clube BEIRA-MAR á deriva e a caminho de liga de honra.........

jotajota disse...

o Beira-Mar parece não ter aprendido com os erros. A aposta na Stellar Group deu os resultados que deu. A parceria com a Inverfutbol começou mal, com o despedimento abrupto de um dos melhores treinadores portugueses da actualidade. Como simpatizante do Beira-Mar, espero estar enganado...

Anónimo disse...

Alfredo Farinha sabia do que falava e fazia-o de modo bem convincente. Mas a razão só é dada aos "velhos" quando os novos lá chegam. Só que, como sempre, já é demasiado tarde, já não há nada a fazer.

Miguel Linhares disse...

Só um reparo...apesar de concordar com o tom geral do seu post...o BeiraMar não é SAD...ainda é um clube!!..o problema é a falta de dinheiro no futebol português, e já agora neste caso concreto a falta de coerência dos dirigentes aveirenses que criticaram Mano Nunes e agora fazem o mesmo.

Anónimo disse...

Carlos Carvalhal com provas dadas, eheh só isso já justificava o despedimento.
Será que ainda algum dia vamos saber a verdadeira razão para um treinador tão mau e com tantas provas dadas disso mesmo ser tão protegido pela comunicação social?

Anónimo disse...

É treinador do empresário Jorge Mendes, que por sua vez trata de o madar proteger pelos jornalistas amigos, a troco de umas notícias.

Anónimo disse...

Alfredo Farinha , grande homem .
Desculpem lá, Carlos Carvalhar com provas dadas de grande treinador ? Devem estar a gozar, ele arrisca-se a atirar ao lugar ao COVEIRO Luis Campos.