WWW.BOLANAAREA.PT

domingo, janeiro 21, 2007

FÚRIA AZUL NO CORAÇÃO DO APITO DOURADO




A claque do Belenenses, a "Fúria Azul", esteve em peso no Estádio S. Miguel, em Gondomar, palco principal dos factos que deram origem a uma trapalhada sob o título genérico Apito Dourado. Ter uma claque tão significativa e tão fiel é um facto que releva e revela a vitalidade de um clube, mesmo quando este nos seus jogos em casa tem mais cadeiras vazias que público - mas aí a culpa é claramente de quem plantou ali cadeiras a mais para a procura que existe. Entre a claque azul há uma figura que se destaca não só pela falta de frio que revela mas também pelo entusiasmo com que acompanha a sua equipa - é, dizem-me, o Grande Lu, o único lisboeta em tronco nu enquanto nevava em Lisboa. Que aqui vemos no final do jogo à conversa com o presidente Cabral Ferreira, que aproveita para cacimbar. Eis aqui mais um sinal positivo, com um presidente a conviver com as suas bases e sem precisar de guarda-costas para ali descer. Mais um ponto para Cabral Ferreira, o dirigente que obrigou Fiúza a consultar o dicionário para saber o que significa a palavra "compelote". Para quem foi a Gondomar sobrou ainda o extra proporcionado pelo speaker de serviço, uma verdade avis rara. Não é que o homem fez pelo menos uma dúzia de intervenções pedindo aos adeptos para se sentarem nas cadeiras, caso contrário o clube poderia ser multado... E pelo meio informou que alguém tinha deixado um Ford branco com as janelas abertas e com valores no interior, uma informação que presumo preciosa também para quem gosta de se apoderar de bens alheios... O mesmo speaker anunciou que ontem iria ser mostrada uma nova "crolografia" pela claque do Gondomar, que partilhou a bancada principal, que fica atrás de uma das balizas, com a claque do Belenenses, apenas com leves incidentes para assinalar.

5 comentários:

Ricardo Chaves disse...

Ó Eugénio, foi impressão minha, ou no Estádio do Mar, há uma parte que não tem bancadas e até dá para o pessoal estacionar o carro e ver o jogo sem pagar bilhete? Fez-me lembrar o campo de treinos do Leiria de antigamente ou o estádio do Marrazes...

Se o Leixões sobe de divisão, vão jogar em que campo?

Sérgio Oliveira disse...

Palhaço de MERDA! sabes, em Matosinhos não chove dinheiros do Euro 2004 como aconteceu aos estadios do Euro e também ao estádio do belenenses (já estão habituados desde do tempo do Américo Tomaz).

Fica a saber que vamos vender os terrenos do estádio e fazer um novo e um centro de estágio...é para não ficares com raiva meu palhaço, aposto que estádio nem é teu (clube).

O parque que falas é só para as pessoas que vão ver os jogos...

E SIM VAMOS JOGAR NAQUELE ESTÀDIO! não temos vergonha de dizer que está uma merda, mas é nosso, os terrenos são nossos! não há cá corrupções como em Guimaraes, Coimbra, Felgueiras...vamos vender aquilo e fazer um novo!

Já agora fico agradado, que qualquer coisa que aconteça ao Leixões, têm necessidade de vir descarregar a bilis para cima do Eugénio, será que vos faz confusão alguém não ser dos 3 estarolas? ou do clube do Américo Tomaz?

Anónimo disse...

Geninho,
foste à terra do apito dourado para veres o Belém ser gamado pelo corrupto da madeira, mas lixaste-te, o Belém não deu hipóteses.

Ricardo Chaves disse...

Fdx ó Sérgio aguenta aí os cavalos, que eu até estou a torcer pelo Leixões, só não conhecia era o estádio. Desculpa aí se ofendi alguém, como se a qualidade das equipas ou dos adeptos, se medisse pela beleza dos estádios!

Anónimo disse...

Se não conhecias calavas-te palhaço!

Bem respondido Sérgio!

Força Leixões