WWW.BOLANAAREA.PT

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Balanço mas não cai

Confirmado que, afinal, os jogadores quando querem podem usar o direito a que se pode chamar liberdade de expressão, Miccoli veio afirmar que exagera quem diz que está gordo. Quem o disse, todo percebemos, foi Fernando Santos. Não sei se, ali para os lados da Luz, as balanças estão tão bem calibradas como os aparelhos de ressonância magnética, o que sei é que o italiano parece um bocado anafadito. Disse Mi-Mi-ccoli que pesava 69 quilos em Itália e que agora pesa 71. Não é nada que o abone. Todos sabemos que os jogadores italianos têm peso a mais, graças à criatina que lhes dão. O excesso de massa muscular costuma ser, aliás, a origem de muitas lesões. A ter em conta este pormenor, sobretudo num momento em que alguns clubes portugueses começam a abusar deste produto e dos seus derivados, querendo fazer máquinas de guerra à força, o que nem sempre é possível quando estamos a falar de putos de 18 anos. E mais não digo.
Outro assunto: o FC Porto foi ao Brasil reforçar-se. O mercado sul-americano continua a ser a grande fonte do campeão nacional. Não era possível comprar o Pato, comprou-se o Rentería. É mais um brasileiro que chega ao Dragão e mais um que vem de Porto Alegre, a terra do Anderson e do meu amigo André Ribeiro.
Entretanto, o Sporting de Braga vai vender Diego Costa ao Atlético de Madrid por 3 milhões de euros. Outro grande negócio daquele que é o clube português com mais papel moeda. Se continuar assim, terá em breve condições para montar uma equipa para lutar pelo título e, mais importante, para suportar os ataques do costume. A pujança bracarense cada vez mais contrastante com a fragilidade do Vitória, onde se prepara terreno para eleições com alguns dos candidatos a candidato já no Brasil.
Lá por fora, o nosso Gilberto Madaíl prepara-se para ser finalmente eleito para o comité executivo da UEFA, faltando saber se se deixou comover pelo apelo pungente do Delgado para votar no Platini, aquele tipo mal disposto que sempre nos tramou. Vade retro!
Hermínio Loureiro continua a assumir-se como defensor dos nossos árbitros e lá esteve na AR na companhia do inefável António Sérgio, presidente da APAF. O presidente da Liga se calhar devia distanciar-se um bocadinho desta área, penso eu de que.

17 comentários:

Anónimo disse...

Rentería é COLOMBIANO!!!!

e um óptimo jogador!


para quem diz que é brasileiro,também nem sequer deve saber quem é...mas dá-se ao luxo de mandar bitaites...:/

Anónimo disse...

É mais um brasileiro que chega ao Dragão

é "culombiano"

amelie disse...

Assim, sim, que é um conversar saudável e desportivo, sem aquele tique congestionado de um batebola, em blog da mesma, já ajoelhado ajoelhado ao meio da rua, de má criação, já de sectarismo abespinhado em extremo

Não fica bem. Pois já se viu alguém saber assim tudo tudo só de um lado e de outro, nada, que até parece um dono da bola, e mais ninguém?! Que tristeza, ó batebola, quando a princípio até parecia ajuizado, muito bem!...

Deus o ajude - e a imaginação...

Mas, oh, é ter cuidado, amigo, c'o coração!

Master_ disse...

O António Salvador é um excelente gestor.
Vendeu o João Alves há 2 anos por 2,5 milhoes 50% do passe e agora o Sporting implora-lhe que o vá buscar a custo zero.


http://todoofutebol.blogspot.com

Xday disse...

Eugenio em 1º lugar o Rentiria não é brasileiro:p

2º o Madail será eleito se o lobby dos paises do leste não se unir, como ele refere hoje!

Por mim ela ia mesmo era para Aveiro apanhar moliço|

Anónimo disse...

Creatina e não criatina, Exmo. Sr. Eugénio

Pauleta disse...

O Rentería não é brasileiro é colombiano...para um jornalista desportivo é um erro grave. Eugénio, fica descansado que o José "poeta" Marinho acho que Solksjaer é dinamarquês :)

Trinco disse...

Uma correcção e uma dúvida. O Rentería não é brasileiro mas sim colombiano. Quanto à dúvida, isso da criatina não é doping ou isso é dado aos jogadores quando ainda não estão em competição?

Espero que alguém me possa esclarecer esta dúvidazita!

Abraço

Anónimo disse...

Tens a certeza qué BRASILeiro? Eu diria colombiano...

A.T

Teixeira disse...

Estou em crer que o FCP fez uma boa contratação. Um poço de força e técnica bem ao estilo do Asprilla. A ver vamos...

Video com imagens de Rentería em :

http://atascadoteixeira.wordpress.com/2007/01/25/wason-renteria/

cochiuato disse...

Renteria é colombiano, não é brasileiro.

Anónimo disse...

Caro Eugénio, de facto o FC Porto continua a abastecer-se no mercado Sul-Americano, mas o Rentería é Colombiano e não Brasileiro.

Abraços

Bruno Ribeiro disse...

Esse "e mais não digo" não tem lá muita piada. Ou se diz, ou passa-se ao lado.

Já agora o Renteria é colombiano.

Cumprimentos,
Bruno Ribeiro

Anónimo disse...

Dando como certas algumas afirmações de pessoas que estão por dentro do assunto, parece que Miccoli se "distrai" demasiado nos treinos. A verdade é que, nos clubes italianos por onde passou nos últimos anos, jogou sempre em mais de 30 jogos (excepção para a juventus mas o plantel desta equipa também não permitia muitas veleidades ao Miccoli). No Benfica é o que se sabe, mais fora que dentro. Miccoli é, sem dúvida, um jogador fantástico mas, se não estiver em condições de jogar de nada serve. E, se raramente está em condições, o melhor mesmo é ir para uma dessas muitas equipas que diz que o querem. Não sei é se serão equipas do topo. A política benfiquista tem de mudar. Não mais poderá continuar a ser, com o devido respeito pelos jogadores, uma clínica médica ou um asilo de velhinhos (agora é a vez do Derlei).

Anónimo disse...

renteria nao é brasileiro

RV disse...

LOL

o pessoal diz so mal de ti mas ta sempre pronto a te emendar.. leitura atenta a quanto obrigas...
abraço

Anónimo disse...

A creatina, e não criatina, que existe no nosso corpo e tem um limite máximo que não adianta ser ultrapassado - por em nada beneficiar a performance física -, aumenta a capacidade de explosão, logo a velocidade.

Relacioná-la com massas musculares, aumentos de peso, italianos ou chineses, é chinesice de quem não sabe do que está a falar, seja em relação ao Piccoli ou a putos de 18 anos