Ressaca do Natal

Há 2 tipos de condutores perigosos nas estradas portugueses - 18 mortos na chamada Operação Natal... - a ter em conta: os tipos de chapéu e os tipos de boné. Os "chapelados" têm patine e a sua especialidade é entrar em contramão nas auto-estradas e vias rápidas deste país. Os "bonés" acabaram de espremer as últimas borbulhas e aceleram mesmo num beco sem saída.
Tenho de emendar a mão. Confesso que a revista "J", publicação dominical de O JOGO, me está a encher as medidas. E não estou a falar de gajas. Estou a falar de bombas.
Vi pelo menos 4 filmes apelando à fraternidade entre os homens e ao espírito natalício durante este hiato em 363 dias - não contando as pontes, os feriados das santinhas e as datas históricas da nação, bem assim como aquela revolução a propósito do ordenado dos capitães - e mais uma vez uma lágrima veio espreitar no canto do meu olho. Estou a ir pra velho, é o que é.
Mandei 70 sms com votos de boas festas e recebi pelo menos outros tantas (os portugueses enviaram 427 milhões de sms no Natal!), até de gente que não conheço. Longe vai o tempo em que pelo Natal recebíamos uma consoada bem mais substancial dos nossos amigos e mesmo daqueles de quem não nos lembramos.
Serve-nos de consolo que não tarda nada e o mercado de transferências vai abrir, passando os jornais a ter "o tal" assunto para forrar as suas primeiras páginas. Não se adivinham grandes surpresas nos "grandes" e está visto que o clube português com maior capacidade de compra é o Sp. Braga de Salvador.
Há na comissão de arbitragem da Liga um elemento, Antonino Silva, que é arguido no "Apito Dourado". Mais uma vez ninguém sabia, a começar pelo próprio...
Parece que vamos ser em breve ultrapassados pela Estónia e por Malta. A Grécia há muito tempo que disparou à nossa frente. Assim se compreende que os nossos ministros tenham oferecido a Sócrates uma cadeira de massagens (gostava que me explicassem melhor o que é isto).
Luís Felipe Scolari admite, em entrevista ao Record, treinar o FC Porto depois de ser campeão da Europa no comando da selecção portuguesa. Ora aí está uma boa pergunta para fazer a Pinto da Costa.
Mourinho disse, numa entrevista a O JOGO, que a melhor equipa que treinou foi o FC Porto 2002/2003, o que ganhou a Taça UEFA. Sei que não dá jeito discordar do "The Special One" mas não concordo. A melhor equipa que Mourinho treinou foi o Barcelona que diziam ser de Van Gaal.

[em actualização]