WWW.BOLANAAREA.PT

quinta-feira, dezembro 07, 2006

A jornada europeia


Mais uma vez ficou demonstrado que "o nosso clube na Europa" é o FC Porto. Os azuis e brancos conseguiram recuperar de um mau arranque na fase regular da Champions e garantiram mais uma vez uma presença nos oitavos-de-final. Agora tudo será bem mais difícil mas são jogos de mata-mata e a classe de alguns jogadores portistas - Quaresma, Lucho, Pepe, Helton... - pode dar para equilibrara um confronto com uma equipa com o triplo (para sermos generosos) do orçamento do FC Porto. No Dragão, só se viu FC Porto - o Arsenal vice-campeão europeu fez de conta que passou por lá e não fossem os postes e podia ter levado um susto...
Quanto ao Benfica, tal como se esperava não foi capaz de se transcender perante um Manchester United fortíssimo. Ter estado a ganhar em Old Trafford já não foi mau mas era impossível aquela defesa resistir ao assalto dos diabos vermelhos. São equipas de galáxias diferentes.
Do Sporting já está quase tudo dito. Com Liedson fora de forma e com Paulo Bento sem alternativas, a pilha de Moutinho já se esgotou, Carlos Martins deve estar a fazer uma nova tatuagem e Nani está a sentir o que um dia Luís Figo e Ricardo Quaresma sentiram em Alvalade - ou seja, está a não fazer aquilo que ninguém lhe podia pedir para fazer mas que ainda assim pede. O discurso de Paulo Bento está mais redundante que nunca e a saída da Champions não facilita uma investida no mercado externo. E como o património já foi vendido...

8 comentários:

Anónimo disse...

Na época passada tb ficou demonstrado que o FCP é, claramente, "a tua equipa na europa"...Haja paciência, geninho!!

mourinhe disse...

eugénio,

"o teu clube na europa pode ser o Porto", mas o meu continua a ser o Benfica.

abraço

John Lennon II disse...

"Nosso clube na Europa" ? Tá bem tá.Espero que percam já no próximo jogo e que apanhem um adversário a sério,porque à excepção do Arsenal,o grupo do FCP era uma caga.

Anónimo disse...

subscrevo na integra


http://pedrocoimbramc.blogspot.com

scp, o ex-grande disse...

o çeporten está a rebentar pelas costuras, não há dinheiro da europa, já se desbaratou todo o patrimonio, a equipa é formada com jogadores do calibre de buenos e paredes, tudo gente repescada ao banco das equipas anteriores, o liedson é um grande flop..

acho que etse ano nem para a uefa se qualificam, e vai ser uma luta intensa com o nacional para ver quem fica à frente

José Pratas disse...

Então, não falas do livrinho da alterneira?

Tens medo?

Joao disse...

estas caladinho q nem um rato... porque e' q a maravilhosa classe jornalistica ignora a entrevista da sr dona ex-esposa do Papa e em vez disso anda a falar do LVF, do Simao e do Nuno Assis.

Porque e' q a noticia da Carolina durou pouco mais de umas horas no site do Record?

Anónimo disse...

tal como o ano passado oh fabricante de panelas!!! o ano passado foi lindo ver o teu porto arrumado pelo artmedia... lembras-te? nao piavas tanto!