WWW.BOLANAAREA.PT

sábado, dezembro 16, 2006

BIOGRAFIA DE PC



Tem 223 páginas, muitas fotos, documentos, reproduções de entrevistas e histórias sobre a vida de Jorge Nuno Pinto da Costa. Depois da autobiografia que tanto sucesso teve, o presidente do FC Porto "autorizou" a obra de Alfredo Barbosa, provavelmente o jornalista que melhor conhece o presidente portista, embora nunca tenha escolhido gravatas para Carol. A cerimónia de apresentação do livro - apenas disponível nas lojas azuis - decorreu no 'Coração da Cidade' de forma quase confidencial, devido a uma birra da directora da instituição, após um incidente motivado pelo assédio das chamadas revistas cor-de-rosa, muito interessadas em imagens da filha do presidente, Joana, com o seu namorado. Assim vai o mundo... Já tenho o livro mas não sou exemplo porque compro e guardo tudo o que encontro sobre o FC Porto e o sobretudo sobre o seu presidente. Não é um livro com revelações palpitantes mas vale sobretudo pelo seu valor documental. E está escrito em português...

10 comentários:

Zé Chapeiro disse...

A literatura em Portugal está mesmo pela hora da amargura. Mas, nem sequer falo do bom ou mau português. Falo da classe dos novos escritores.
Carolina pode não ter credibilidade porque foi uma mulher de alterne. O Alfredo Barbosa, autor desta biografia de PC, foi director de vários jornais desportivos. Nunca escolheu a gravata para Carolina e agora só espero que não mande as contas dos fatos e do carniceiro para o presidente portista.
Oh genoca estás mesmo virado para a marginalidade. Tem cuidado com a Morgado.

bomba disse...

O valor documental deve ter a ver com o facto de não fazer qualquer referência ao "Apito Dourado". De facto, uma biografia do PC, publicada em Dezembro de 2006, sem referência ao "Apito" é uma obra que futuras gerações não poderão deixar de admirar.

Anónimo disse...

Eugénio Queirós da Costa. O blog é teu, faz dele o que quiseres. até estas nojeiras. Por mim, mete-o no cu!

Eládio Paramés

Anónimo disse...

Escama Dragões

Grande caixa sr "grande eugénio" ex bom jornalista, então não é que vc teve a coragem de comprar o livro do sr engº, por essa é que o povo que vem ao seu blogue não esperava, sim srª é de homem de coragem, parabéns.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

li hj no Expresso que o autor deste blog EQ faz parte do extenso rol de vítimas de PC (maus tratos físicos e psicológicos)... vem daí EQ a subserviência deste blog a partir de determinado ponto ao FCP?

Anónimo disse...

Portanto, foste agredido em 89, muito provavelmente a mando de Pinto da Costa...mas continuas a admirar o homem?

Anónimo disse...

Escrevi que esta biografia deve falar também de Carolina Salgado já que a dita senhora parece ter feito parte da vida de PC mas, ao que parece, a censura veio ao de cima.

Anónimo disse...

Ou seja: quanto mais me bates, mais gosto de ti!

Anónimo disse...

Já tenho o livro mas não sou exemplo porque compro e guardo tudo o que encontro sobre o FC Porto e o sobretudo sobre o seu presidente. Não é um livro com revelações palpitantes mas vale sobretudo pelo seu valor documental

Ou és estúpido ou fazes-te. Quem crê que em biografias deste tipo tudo é real e nada é ficcionado, só pode ser muito ignorante.

Jag disse...

Às vezes o que parece é. E tu és um medroso e quem sabe merdoso.