WWW.BOLANAAREA.PT

domingo, novembro 26, 2006

Mais uma jornada apenas


Mais uma corrida, mais uma jornada... Cava-se cada vez mais fundo o fosso entre os 3 grandes e os outros. Pouca qualidade, logo pouca competitividade. Chega a ser contagiante. Por exemplo, o FC Porto de Jesualdo podia ter feito mais no Restelo mas acabou com um pequeno calafrio e não havia necessidade. O Benfica de Santos precisou de jogar contra 10 para mostrar algum futebol e ainda assim não deu para chegar ao fim em velocidade de cruzeiro. O Sporting de Bento safou-se a 2 minutos do fim na Figueira da Foz, onde Ronny conseguiu o jackpot quando já se apostava no azul e branco. Siga a rusga que não dá para mais.
PS 1 - 3 lances e só 2 aparentemente polémicos nos jogos em questão. Na Luz, Marcinho é MUITO MAL expulso por João Ferreira e, com 1-1 no marcador e o tempo a correr ao contrário para o Benfica, foi algo que fragilizou muito o Marítimo. Na Figueira, Liedson sofre mesmo falta para o livre do PÉ CANHÃO Ronny e o golo dos 3 pontinhos. No Restelo, Bruno Alves antecipa-se a Marco e permite a Postiga o desvio vitorioso. Tudo o que se disser para além disto é mera especulação...

PS 2 - Alguém que me esclareça. O remate-bomba de Ronny atingiu os 22o Km/hora como o bólide do ministro na A1 ou andou por volta dos 120 km/hora, ou seja, cumprindo o código da estrada? É que fiquei baralhado hoje ao ler o "Record" e "A Bola"...

18 comentários:

zaztrazpazguerra disse...

A expulsão de Marcinho na Luz é escandalosa. Sobretudo quando vem de um árbitro que deiza que lhe cuspam e rosnem na cara...deve ser o "medo".

lup51 disse...

ca esta o novo comentador oficial de pintinho: o eugeninho...

nao vist eo penalty por mao na bola do gregory...

queres mesmo transformar-te num mst?

Anónimo disse...

Mal expulso? Tripeiro e basta...

Anónimo disse...

Nem vale a pena comentar... anti-benfiquismo primário.

Anónimo disse...

No Restelo, o amigo Olegário validou ao FC Porto um golo com quatro jogadores em fora-de-jogo e ainda com uma carga sobre o guarda-redes do Belenenses.
A Fruta da época já está madura...

Pedro disse...

O Marcinho é mal expulso????
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anónimo disse...

Mal expulso??

como é possivel dizer isso

Anónimo disse...

Desculpe, mas não vi falta sobre o Liedson. O enganador atirou-se para o chão pisando o pé do defesa da Naval. Este nada fez para o derrubar. O seu amigo Paulo Costa voltou a mostrar como é medíocre, com amarelos por faltas pequeninas aos jogadores da Naval.
A SportTV repetia as imagens e o Rui Orlando e António Sousa quiseram convencer-se que havia falta. Até nisso mostraram pouca convicção. É que não há golpe do defesa, que só falhou a bola mas não derrubou Liedson, este aproveitou e lançou-se. Pensei que o árbitro ia apitar simulação e dar amarelo a Liedson. Mas era o medíocre Paulo Costa e é por isso que os grandes são maiores do que os outros, pequenitos...
Já na semana anterior, no Marítimo, Liedson sofreu carga de ombro e houve falta que deu golo e uma vitória. Mas ninguém fala nisso. É tudo normal.
Do João Ferreira igual. Dele mesmo e na Luz já se viu perdoar até amarelos, quanto mais vermelhos, em entradas como a do Marcinho.
No escandaloso campeonato de 2004-05, o Leiria não ganhou na Luz porque João Ferreira nem amarelo deu (seria o 2º) a Petit por uma entrada bárbara, com ranho e tudo, que era de vermelho directo. Ao 94º minuto, uma falta de Karadas sobre João Paulo foi marcada ao contrário e do livre nasceu o 1-1 de Mantorras.
Este João Ferreira é outro do sistema.
O resto é que é conversa.

Anónimo disse...

Enfim, mais do mesmo Eugénio. A tua azia contra o Benfica continua. Continua assim que vais no bom caminho, pelo menos vais no caminho do sistema.

Anónimo disse...

MArcinho mal expulso?
Liedson sofre falta?
não me parece...mas são opiniões!!!

parabens por este blog de qualidade...

Anónimo disse...

E já agora poderias falar do golo não sancionado ao FCPorto. Desta vez o auxiliar estava mesmo no enfiamento da linha de golo e viu como todos vimos perfeitamente que a bola entrou.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

paciente inglês disse...

No Restelo, ninguém pode contestar a superioridade do FCP.
Inclusivamente, teve um golo limpo que não foi validado.
Mas aí, pode admitir-se que os juízes não viram.
Porém, o golo do Porto é precedido de falta flagrante sobre o guarda-redes do Belenenses,com três portistas em fora de jogo.
Isto não é especulação, veja-se as imagens...

NB : Eu não sou do Belenenses nem do Sporting. Nem do Benfica.

alziro manuel disse...

"Cava-se cada vez mais fundo o fosso entre os 3 grandes e os outros"
o segundo está a dois pontos do primeiro, depois os outros... estão os terceiros a 7 pontos do segundo!
eu vejo 2 + 14, aliás, nem sequer há terceiro, porque estão dois clubes empatados e uma série deles a 2 pontos...

pepe disse...

Eugénio, o Manh(a)oso do lampião faz-te um desafio no blog da bola.
Já estou farto de o ouvir a pavonear-se de saber e descobrir tudo.
E ainda aparece na TV como se fosse totalmente independente.
Por favor, desmascarem este camelo...senão eu sou forçado a cometer uma loucura...
Aceita o desafio do manhas e prova-lhe que os trapaçeiros estão (tb) no clube dele. Sim...porque eu não vivo iludido sobre o meu clube...nem passo o tempo a investigar as malvadezas dos outros para provar que, AFINAL, os meus até são bonzinhos.

Um abraço.

zaztrazpazguerra disse...

A expulsão do marcinho é escandalosa pela falta de coerência evidenciada pelo "Sr. do Apito" ao longo do jogo. De comentários anónimos está o inferno cheio.
quanto ao fora de jogo e carga sobre o guarda redes por parte do B. Alves...pessoal uma reciclagem de regras de futebol não vos faria mal nenhum.

E que raio de mania que os lampiões tem em achar que são donos de tudo...porque raio havia o Eugénio de não expressar a sua costela Portista? O blog se calhar é vosso não? Xiça...nunca mais "morrem" estes gajos.

Paz no mundo, bombas na luz.

Anónimo disse...

Golo do FC Porto limpo.
Golo não validado ao FC Porto.
Liedson, o grande simulador, em mergulho para a piscina.
Marcinho mal expulso.
Penalty por assinalar por mão de Gregory, vindo depois a assinalar todas as mãos, por mais à queima-roupa que fossem e para ambas as equipas, para se limpar.

Em suma: Maus árbitros!!

Doc Frigo

Anónimo disse...

Bem, não vou comentar mais do mesmo. Expulsões, simulações, etc. Estamos sempre dependentes do coração. Quanto ao tiro do Ronny...222 km hora parece-me irreal, até porque, como se pode ler no A BOLA, isso é acima da média de um serviço no ténis. Algo de errado a malta do RECORD deve ter feito, portanto. Até porque o trabalho d' A BOLA tem um especialista, uma pessoa que estuda esses casos a falar sobre o assunto. Mas pronto, para a história fica uma capa que deve ter vendido bem, e que vai, de certeza, andar nas bocas do povo. Apesar do erro...

A.T.

Anónimo disse...

O maritimista Marcinho, expulso na Luz, no jogo com o Benfica, por cartão vermelho directo, vai cumprir dois jogos de suspensão, falhando assim os encontros da sua equipa com V. Setúbal (em casa) e Académica (fora), a contar para a Liga.