WWW.BOLANAAREA.PT

terça-feira, novembro 21, 2006

Celtic!



Gosto do Celtic de Gasglow. É um clube com história e com aquela que considero a melhor massa adepta do mundo. Quem gosta de futebol tem de passar um dia por Celtik Park. Num jogo qualquer. A "afición" não abranda. Apurado para os oitavos-de-final da Champions, o Celtic deixa agora para Manchester United e Benfica a outra vaga. Fernando Santos tinha razão: o jogo de Old Traford vai ser mesmo uma final. Que os encarnados se recordem do FC Porto de Mourinho e de Costinha... Quanto ao Celtic, as notícias que chegam é que em Glasgow está toda a gente a festejar. É mentira, obviamente. Naquela cidade escocesa há ainda o...Glasgow Rangers, os protestantes. Mas agora a festa é dos católicos, apurados com um golo de um japonês. Ora cá está mais uma prova da globalização e um prémio para o clube que estende sempre uma passadeira vermelha aos seus adversários, recebidos à porta dos balneários por um gaiteiro mas a sua machine fólica. Clubes como este representam a pureza do "association" e levam-nos a pensar que, afinal, o futebol ainda não tem a sua certidão de óbito preenchida.

9 comentários:

Anónimo disse...

então e o post sobre a manchete de hoje do record? Sai ou não? Pelso vistos aqui também há censura de comentários

AT

Bakero disse...

"Que os encarnados se recordem do FCPorto de Mourinho e de Costinha..."

????

Eu quero é que eles se recordem do Benfica de Koeman e Beto!

Sergio disse...

Até porque o resultado do Porto de Mourinho não chega para o Benfica passar...

paciente inglês disse...

O Porto de Mourinho empatou em Manchester graças a um árbitro russo (dos tais made in Pinto da Costa)que invalidou o 2º golo do United e a um erro monumental (e suspeito) do guardião inglês que, em vez de sacudir a bola por cima da trave (fácil, tão fácil) lhe meteu os punhos para servir de bandeja o Costinha.
Estranho, não é?, um tal erro que nem um principiante cometeria...
E assim se fez "história".
Quem será capaz de revelar o outro lado destas histórias?
O Eugénio, homem desassombrado e bem informado, que tem a dizer?

Anónimo disse...

O paciente inglês decerto já está morto. Não percebe um corno do que se passou no golo de Costinha em Old Trafford (guardião... americano; defesa quase por instinto, surpreso pelo remate muito colocado; Ferguson até pensou que a bola tinha batido no poste e ressaltado para Costinha; enfim...). E não quer saber que nos 2 jogos o Porto foi melhor, de resto provou-o até ganhar a competição.
O paciente inglês é como o Eugénio: escreve e diz pouco. O Eugénio é o paciente escocês, aquele que espera uma oportunidade para brilhar. É só ler os textos. Se se souber interpretá-los a coisa fia mais fino.
A tradição da gaita de foles é escocesa até ao tutano. Logo, protestante, logo do Rangers e nunca vi no Celtic Park algo parecido com a gaita de foles. Por exemplo, um gajo de saias (kilt) é do Rangers, em princípio. Claro que alguns folclóricos católicos, porque são escoceses, põem o kilt como quem bebe uísque. Mas kilt e pipes não é como o crucifixo. Já há tempos elucidei um mocito sobre este assunto, está visto que as más companhias dão nisto...
Quanto ao resto, depois do Rangers no ano passado ter feito história com o 1º apuramento escocês à 2ª fase da CL, e à custa do FC Porto dos rapazinhos daquele tempo que ainda foram campeões e vencedores de taças em Portugal, parece que o Celtic se apura à custa do... Benfica.
Eu também sou do Celtic desde pequenino...

fiscal de linha disse...

Pelos vistos, aos costumes o Eugénio diz nada...

paciente inglês disse...

O Celtic usa aquele que julgo ser o mais bonito equipamento do nosso Sporting, a saber, calção branco e camisola às riscas.
O calção preto é pesado, sombrio, deviam eliminá-lo.
Não entendo esta mania de jogarem com um equipamento alternativo que descaracteriza o clube.
O mesmo se passa com o Benfica. Terão vergonha de jogar de branco? Que raio de cor é aquele cinzento prateado?

Anónimo disse...

Impaciente, tenho uma camisola do Celtic que diz, nas costas, 100 years. Sabe o que é? 100 anos de "hoops", listas. Fez em 2003. Em 1903 creio que o sportem nem existia. O Celtic já jogava assim. E embora goste dos calções pretos, o equipamento diferente que em miúdo admirei tinha-os brancos. Mais: com o nº da camisola nos calções, portanto muito à frente do tempo para identificar os jogadores. Estou, mais uma vez, a falar do Celtic.

Anónimo disse...

PACIENTE INGLES obrigado por nos dares sessões de comédia neste blog..muito ja me ri à tua custa pq cada ves que escreves só dizes MERDA!

"e a um erro monumental (e suspeito) do guardião inglês que, em vez de sacudir a bola por cima da trave (fácil, tão fácil) lhe meteu os punhos para servir de bandeja o Costinha.
Estranho, não é?, um tal erro que nem um principiante cometeria..." by paciente ingles.

Isto só pode ser pra dor de corno, coitado mal viste o teu clube campeão quanto mais fazer coisas de jeitos nas provas internacionais =(
Essa de insinuar que o Howard (que nem sequer é ingles mas sim AMERICANO) fez de preposito é de rir ate não poder mais, pq de futebol percebes ZERO ZERO ZERO ZERO.......tens uma dor de corno por teres visto o FUTEBOL CLUBE DO PORTO A SER CAMPEÃO EUROPEU n foi?

Pessoas cm esse paciente ingles é bom po levante-.te e ri pq cada vez que escreve é so azia........my friend RENNIE RESOLVE PARA TODOS OS MALES DE AZIA :)