WWW.BOLANAAREA.PT

quarta-feira, outubro 18, 2006

Canal Parlamento

Não sei porquê, provavelmente por inércia, estive a ver um pouco do canal "Parlamento" e apanhei o interessante debate sobre a Lei de Bases do Desporto (o nome técnico não é este mas também não interessa), que contou nesta última sessão com a preciosa colaboração, entre outros, do presidente da federação de remo, com o inefável Evangelista do sindicato dos jogadores, com o presidente do Fofó (o discurso afinal mais interessante) e também com o presidente da APAF, o advogado António Sérgio, que se levou o árbitro Olegário Benquerença como bibelôt. Conheço bem o personagem e não me espantei quando o vi tomar a palavra. Entre várias considerações sem qualquer interesse para a discussão, entre as quais a tradução de português para francês de uma expressão, o presidente da APAF fez os senhores deputados ganharem o dia quando os informou, em jeito de remate, que Portugal é a segunda nação mais velha do mundo, a seguir à China. É por estas e por outras que devemos estar atentos a todo o espectro da TV Cabo. Há sempre alguém disposto a divertir-nos. Obviamente, os senhores deputados gostaram muito dos diversos contributos mas, pela voz de Luísa Salgueiro, minha conterrânea, apressaram-se a informar que a matriz da lei será o que já é, blá, blá, blá. Mas de que lei estamos a falar? De nada e de coisa nenhuma, no fundo uma pura abstracção, como o próprio direito e o parlamento que temos, numericamente equivalente aos plantéis da I e da II Liga portuguesa. O problema não é esse. O problema é que todos nós pagamos os bolinhos e os canapés do "coffee-break" a que faltou o sr. Melchior, deputado do PSD.

3 comentários:

SCUTS-Sem custos para o utilizador disse...

http://scuts-sem-custo-para-o-utilizador.blogspot.com/

Anónimo disse...

Caro Eugénio, muito me preza que conheça e tenha falado sobre o clube do meu bairro o Clube Futebol Benfica, clube pobre e com o passado nem rico da freguesia de Benfica em Lisboa e "mundialmente" conhecido como Fófó.
Actualmente milita na 1.ª divisão de honra do distrital de Lisboa e nunca foi muito além da 3.ª divisão nacional, isto falando em futebol, porque se falarmos em outras modalidades também praticadas já poderemos falar de um palmarés mais vasto com títulos nacionais em hóquei em patins e hóquei em campo.
Nas suas fileiras passaram grandes nomes do desporto português como os Serpa, o Adrião, o Livramento, Artur Correia, o Manuel Fernandes ou Paulo Bento.
O presidente que o Eugénio falava é um algarvio de gema chamado Domingos Estanislau, mais conhecido por Lau, que se encontra na presidência do clube há muitos anos e que se tem batido bravamente pelo desporto amador mas que não tem sido muito bem sucedido se calhar porque, na sua vida privada, tem convicções políticas muito fortes e não consentâneas com as forças políticas no poder. (não sou eu o presidente, mas como sócio e adepto do clube conheço-o bem).
Viva o Fófó, um clube simples com enormes dificuldades financeiras mas que põe mais de uma centena de meninos a praticar desporto.

Anónimo disse...

e por acaso nao viu o senhor deputado, direi tambem senhor presidente d aliga por la?