WWW.BOLANAAREA.PT

quarta-feira, setembro 20, 2006

Portugal versus França [uma versão livre]

[do meu amigo Jorge Punk, uma "emigra" como tantos outros, chega tarde este contributo para a nossa auto-estima em relação aos franceses]
Portugal é muito melhor que a França e se não acreditam podem ir levar no real traseiro. O café em Portugal custa à volta de 50 cêntimos e é bom, na França custaentre 1 euro e 1 euro e meio e é uma merda. quando falamos em português não fazemos boca de broche.A Torre Vasco da Gama pode ser mais pequenina mas ao menos não enferruja. A Torre Eiffel não tarda nada tá toda comida.Lisboa nunca perdeu uma candidatura aos Jogos Olímpicos. Paris ainda recupera da azia por terem perdido a organização do JO de 2012 para Londres(logo Londres!). Portugal não precisou de ajuda para espancar os espanhóis sem dó nempiedade; quando os alemães invadiram a França os franceses nem piaram e precisaram de ajuda dos ingleses e dos americanos.O nosso treinador é um homem a sério, com bigode e tudo. O Domenech tem um ar de bicha que não pode mais.O Zidane tem cara de cu e o Figo não.O Henry parece uma menina e é titular. O Nuno Gomes parece uma menina mas está no banco.Pastéis de Belém são muito melhores que croissants. Em Lisboa não se queimam carros à noite.Super Bock é muito melhor que Kronenburg. Ainda por cima, a Kronenburg é fabricada em Estrasburgo, na Alsácia, uma região que parece mais alemã quefrancesa (eu sei, eu morei lá!) Experimentem mandar um UMM contra um Renault, Peugeot ou Citröen e logo vêmquem manda!Se os franceses fossem assim tão bons eu tinha lá ficado a morar. E ao fimde 6 meses quis vir-me embora.Paris é tão bonita, tão bonita, que a princesa Diana disse que preferiamorrer a ter de passar lá mais uma noite. O metro de Paris é velho, feio e cheira mal.Os franceses são tão asseados que foi preciso inventar os perfumes. A ideia que aqueles gajos têm de uma revolução é andar por aí a cortarcabeças ao pessoal. Nós fazemos as coisas civilizadamente e quase não há tiros. Mas também, não admira de um país que aboliu a pena de morte em 1981. Nós não andamos por aí a rebentar bombas nucleares na casa dos outros. AFrança fez carradas de testes em Mururoa e quando ficou satisfeita propôs um acordo para banir os testes nucleares.Paté sabe a merda. O Roquefort cheira pior que os pés de um maratonista depois de correr.O Roquefort cheira pior que os pés do Zidane, que de certeza cheira mal dos pés.Champagne é bebida de rotos. Homem a sério bebe cerveja. Perceberam?

3 comentários:

Sportinguista disse...

Para não falar na bandeira... ughh!!

Vermelha e Azul...

A nossa tem o verdinho ;)

lup51 disse...

ja vi que em relação a frança temos uma postura semelhante...

Rantas disse...

Meu caro,
Este texto foi originalmente publicado no Ò Faxavor, no dia 6 de Julho - http://faxavor.blogspot.com/2006/07/portugal-muito-melhor-que-frana-e-se.html - e tem sido enormemente plagiado por aí.