WWW.BOLANAAREA.PT

quinta-feira, setembro 14, 2006

PETROVIC


Ontem, 4ª feira, tive oportunidade de conviver quase durante 2 horas com Petrovic, o novo treinador do Boavista, durante um convívio organizado pelo clube do Bessa, no qual também participou João Loureiro. O momento foi aproveitado para dar a conhecer melhor aos jornalistas que contactam mais com o Boavista o novo treinador. Primeira impressão: "Petro", como é tratado no clube, está entusiasmadíssimo com a missão que lhe foi confiada. Primeira certeza: quer um Boavista com muitos jogadores portugueses, jovens, mas não define metas altas. Segunda certeza: a sua máxima é "se jogarmos bem vamos perder algumas vezes mesmo a jogar bem mas iremos ganhar muitas mais". Ainda a apreender a realidade futebolística portuguesa, Petrovic apresta-se para concluir o último ano do FIFA Pro, o mais avançado curso de treinadores. Ele que foi o primeiro estrangeiro a tirar o curso de treinadores da Federação holandesa. Espera-se que tal seja suficiente para José Pereira, o presidente do sindicato dos treinadores portugueses, não levantar qualquer incidente de suspeição sobre as qualificações do homem, vindo falar dos cursos de 4.º nível da nossa FPF nos quais ninguém chumba...nem por faltas. Sinceramente, gostei do que vi e ouvi. Isto é, um treinador motivadíssimo, que "respira" futebol e que o pensa de forma positiva, numa lógica construtiva, no sentido do espectáculo. Palavras leva-as muitas vezes o vento mas parece que o Boavista acertou. Jesualdo naquelas bandas não passa de um incidente...

6 comentários:

burns disse...

tb gosto do discurso do homem
so a pouco tempo soube k era a primeira vez k treinava
onde é k ele estava antes???

Insurrecto disse...

tenho ideia que o homem foi convidado a treinar as camadas jovens do chelsea... verdade?

Anónimo disse...

Bendita a hora em que o Jesualdo sai para o Cemitério de Treinadores...

Anónimo disse...

Confesso que não conhecia o senhor e nunca tinha ouvido falar dele e portanto quando o Boavista o contratou não esperava grande coisa.
No entanto, logo na primeira conferência de imprensa surpreendeu-me pela sua clareza e pelas ideias que trazia.
A partir daí tem-me surpreendido cada vez mais e hoje só posso concluir que ainda bem que o Co Adriaanse se foi embora do Porto.

PJMCS disse...

Pela dinâmica, garra e organização táctica que vi no meu Boavista frente ao Benfica, pode afirmar-se que, para já, Zeljko Petrovic parece ser o treinador ideal para o BFC. Gostei do seu discurso ambicioso antes do jogo de sábado, sem, no entanto, Petrovic cair no erro de desrespeitar os adversários ou prometer o impossível.
E por alguma razão José Mourinho o convidou a integrar o departamento de formação do Chelsea.

Saudações desportivas

http://boavistafc.blogs.sapo.pt/

paulo rico disse...

A impressão inicial que tive dele foi muito boa. Frontal, apaixonado pelo futebol, não tem medo de arriscar e jovem. Acho que temos um novo bom treinador em Portugal!