WWW.BOLANAAREA.PT

segunda-feira, setembro 11, 2006

peixeirada no Seixal

O que se passou ontem, afinal, na "caixa de treinos" do Benfica? Procuro, procuro...mas pouco encontro. Parece que a coisa esteve feia entre Vieira e um adepto encarnado que o abordou a toda a força. Mesmo muito feio... Segundo o que leio in "A Bola", numa caixinha no topo de uma página, o presidente do Benfica ameaçou os foto-jornalistas de nunca mais ali trabalharem caso publicassem imagens da altercação. Gostava de saber o que é que o sindicato dos jornalistas, de que sou sócio, tem a dizer deste incidente? Aposto que mais uma vez vai fazer de conta que nada se passou. Não é, pelo menos, inédito.
PS - A questão que mais uma vez aqui se coloca é a do interesse público de algo que se passa num âmbito privado, se bem que patrocinado por um banco controlado pelo Estado

16 comentários:

Maradona disse...

E o que dizia o Sindicato dos jornalistas, do qual o Sr. Eugénio é sócio,quando o Sr.tinha de ficar á porta do centro de estágio, onde fazia cobertura desportiva, somente por ser jornalista do Record?
Mas pelos vistos nessa situação, o Sr. "mete o rabinho entre as pernas", sob pena de excomunhão por parte de "Sua Santidade".

SI disse...

Tarda a reação do sempre solícito Eugénio Queirós ao texto do DN de hoje (2006/09/11) de que se transcreve o seguinte:

"Corrupção no futebol vai até aos juniores - ... João, jogador de futebol nos juniores do Leixões, comentou com o pai que a sua equipa tinha jogado mal e que o Braga, que venceu a partida por 2-1, foi superior. O filho do empresário António Araújo (constituído arguido no processo "Apito Dourado") disse ainda que o árbitro até perdoou algumas grandes penalidades à sua equipa e que mesmo o golo de honra foi marcado na sequência de um fora-de-jogo não assinalado. O jovem jogador desconhecia, porém, que na véspera do jogo o seu pai andou numa correria para, alegadamente, obter favores do árbitro Francisco Vicente, prometendo-lhe que se beneficiasse o Leixões ficaria na 2.ª categoria. ..."

Anónimo disse...

sempre é melhor proibi-los de entrar que chegar-lhes a roupa ao pêlo, como já dever ter sentido na pele, caso contrário não serias o lambe botas azuis e brancas que és.

Anónimo disse...

Escama Dragões

Podes sempre no jornal onde "escreves" fazer a noticia ou não tens coragem? ou não te deixam? fico a aguardar para ver quando é que sai alguma coisa.
Coragem precisa-se.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

E sobre o impedimento de jornalistas do record de terem acesso a treinos do FCP, nao me lembro de ter lido aqui. No benfica so ameacaram. Do outro lado actuaram logo, e n me parece q tenhas dormido pior por causa disso.
Mais valia tares calado.

Anónimo disse...

A caixa de treinos, tem aquele nome
porque um banco credível acreditou
num clube credível e, através do
naming pagou-lhe o centro de estágio.
Isto produz inveja em muita gentinha apaniguada daqueles que
utilizam equipamentos pertencentes
ao erário público, em detrimento de
clubes e populações locais.
Outros terão de viver com a fama que auto-criaram e nunca verão um
avo de qualquer chafarica.
Em qualquer dos casos, jornaleiros
como tu só no Seixal têm acesso às
instalações, nos outros ficam à
porta e calam-se.
Se um sócio interpelou o Presidente
é porque o clube é dos sócios e não
feudo de corruptos ou beto-alienadores.
Entendes, pascácio?

Xday disse...

Eugénio, vê lá se adicionas este grande clube aos tugas na area : http://www.cdfeirense.pt/

Anónimo disse...

Vuisto que o senhor tem um espaço de opinião no jornal em que escreve, porque não o aproveita? Hmmm, será uma medida política? Ou falta de tomates?

Zirtaev disse...

Ó Eugénio e porque é que o Veiga arguido há mais de um ano nunca saiu para os jornais, mesmo qd foi à PJ, qd outros já tinham jornalistas à espera deles na PJ???

Gostava mesmo de obter resposta a esta pergunta.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

Anónimo disse...

Para quem sempre se arroga de ser um jornalista com integridade inquebrável, o sr. adora passar a maior parte do seu tempo a cascar no SL Benfica, seus dirigentes, jogadores, instalações* e adeptos. Parece que não tem mais nada que fazer. Até dá a impressão que é a única coisa que lhe dá gozo.

Depois, e isto acaba por ser o mais hilariante, está sempre a fazer gala em dizer que é adepto do Leixões. Claro... o malogrado Artur Semedo também devia ser do Belenenses... evidente!

Há mais clubes para bater. O Benfica não é perfeito... mas com ainda mais certeza não é o único.

Com os melhores cumprimentos,

João Torres

* a piadinha da "caixa de treinos" no seixal é de um mau gosto extremo... deixe-se de palhaçadas ou então corre o risco de passar por palhaço.

Pedro Reis disse...

Não se deve ter passado nada.
O Vieira é dos homens mais sérios do mundo como ele próprio diz...

Anónimo disse...

Apito Dourado volta a apitar:

Jogo: U.Leiria vs Beira-Mar
Vermelhos Directos (Simultâneos): Tixier (U.Leiria) e Vasco Matos (Beira-Mar)
Castigos: Vasco Matos (Beira-Mar) - 2 Jogos
Tixier (U.Leiria) - 1 jogo

Alguém me explica porquê!? Como podem 2 jogadores ser expulsos com vermelho directo na mesma jogada e um apanhar 2 jogos e outro 1 jogo?
FCPorto B, ou melhor, U.Leiria no seu melhor...

Anónimo disse...

Podes sempre pedir aos teus "amigos foto-jornalistas" as imagens e posta-las aqui neste teu blog. Ou não são teus "amigos"?

Anónimo disse...

e por quê que não pergunta isso directamente ao sindicato? gostaria de ler a resposta que lhe vão dar.. ou então a um dos seus colegas de jornal..aguardo desenvolvimentos.

Anónimo disse...

geninho PEIXEIRADA É MAIS OS LADOS DE MATOSINHOS! Andas com falta de levar com ele...

Anónimo disse...

Estes lampiões...são mesmo BURROS!Não percebem a diferença de uma atitude ( a de proibir a entrada de jornalistas...) e a ameaça do Sr Pureza do Futebol...ou do "emplastro".....Estão mesmo fundidos.....pobres de espírito....Comam peixe...pode ser que nasça alguma inteligência...