WWW.BOLANAAREA.PT

segunda-feira, setembro 18, 2006

O HERÓI DA JORNADA


A jornada 3 vai ficar para a posteridade como a da piscadela de olho de Ronny, por ora o melhor marcador do campeonato.
Não me parece que a sua habilidade tenha custado 3 pontos ao Sporting, quando muito custou um...
Mas adiante. Só para acrescentar que o futebol também é malandrice. Não queiram fazer do "association" um espectáculo manipulável pela tecnologia.
Não faltam coveiros ao desporto-rei - os famosos arautos da desgraça e da moralidade - mas a verdade é que a bola continua a rolar. E a "coisa" tem ainda mais piada e graça quando aparecem bacanos como o Ronny a chutar com o pé que têm mais à mão. O que está longe, mas muito longe, de ser um caso de polícia.
Um esclarecimento: o árbitro João Ferreira não "está" no "Apito Dourado", o capitão da força aérea é até um dos poucos árbitros que não está lá, não sendo arguido ou candidato a tal.

16 comentários:

Anónimo disse...

o Geninho, hoje não falas do Leixões?????

Anónimo disse...

aínda me lembro de ver, na mesma baliza, o Ricardo "roubar" um golo limpinho à União de Leiria.
Não me lembro, na altura, de ver o Paulo Bento tão inconformado!!!

Eu sei qual é o problema; já lá vão 4 jogos e o Liedson aínda não resolveu!

Pra quê tanto barulho...???

geadas disse...

Porque é que ninguém perguntou ao Paulo Bento porque é que não mostrou a mesma indignação quando o Leiria, no ano passado, foi lesado num lance de golo frente ao Sporting numa bola que entrou mais de um metro na baliza?
Porque é que os treinadores não tem mais fair play aceitando um erro (involuntário) do árbitro? Porque é que os árbitros não falam na comunicação social e se prestam aos mais ignóbeis insultos provenientes dos agentes do futebol? O que tem mais impacto: uma má decisão de um árbitro ou três ou quatro falhanços de oportunidades por parte dos avançados? Porque ninguém critica os avançados que falham oportunidades de golo incríveis e se tenta focar no árbitro?

Anónimo disse...

Escama Dragões

Como é que sabes que ele não está lá? conheces todo o processo?
Quando saiu do campo estava-se a rir de quê? daquilo que fez? ou a recordar o nome que o Petit chamou á sua mãe? e que ele não teve coragem de escrever no relatório!
Acabei de ver o Dia Seguinte na SIC Noticias e cheguei a uma conclusão, o futebol e em especial a arbitragem bateu no fundo, em 2000 chamadas 96% não acreditam na honestidade de quem apita, é a vergonha completa.
Também foi focada a falta de coragem dos jornalistas desportivos em denunciar aquilo que sabem, coisa que eu já aqui neste blogue e em especial ao seu dono chamei á atençaõ.

Saudações Leoninas

PPA disse...

Pensem nisto: Eles atacam por MUITOS LADOS!
Segundo as informações disponíveis, o árbitro João Ferreira (Setúbal) é dos poucos que não terá qualquer ESCUTA no caso APITO DOURADO!
Quanto ao auxiliar SERAFIM BAÍA NOGUEIRA (Porto), está enterrado até ao pescoço. Aqui vão alguns jogos (como se pode confirmar no site da LIGA):
- Na época 2003/2004 esteve no célebre Gil Vicente - Sporting, que está a ser investigado no caso apito Dourado, era um dos que iam "Benzidos".
- 26/9/2004: Rio-Ave 0 - Sporting 0
- 6/2/2005: Marítimo 3 - Sporting 0
- 14/5/2005: Benfica 1 - Sporting 0; o tal que não viu o golo em falta de Luisão, na sequência da marcação de um livre inexistênte.
- 9/9/2006: Boavista 3 - Benfica 0: Jogo onde Petit SÓ apanhou 3 jogos de castigo.
- 16/9/2006: Sporting 0 - Paços 1; para além de não ver o golo com a mão, penalties e tudo o resto, foi ele a quem supostamente Pedro Barbosa terá dirigido palavras que levaram á sua expulsão, após protestar um penalty não assinalado.

http://bola-na-trave.blogspot.com/

Anónimo disse...

O Cap.Ferreira,está no apito Beijocas,mas sejamos sérios,só na repetição.atravès da cãmara posicionada na linha de fundo se consegue vislumbrar que o antebraço do malandreco do Ronny é que empurra a bola,o que nos faz pensar que a tv é inimiga dos coitados dos àrbitros.Só gostava de assistir em directo a certas audiências em directo e então estariamos todos a cantar uma canção muito em voga no estádio do Leça..apita o comboio..lá vai a apitar....

Anónimo disse...

Um esclarecimento: o árbitro João Ferreira não "está" no "Apito Dourado", o capitão da força aérea é até um dos poucos árbitros que não está lá, não sendo arguido ou candidato a tal.

Talvez por isso fosse dos poucos árbitros que agradavam ao Vieira.

Anónimo disse...

Que tristeza de comentário... Não era preciso tecnologia para ver o lance... «malandrice» não faz parte do futebol, mas sim «fair play». Algo que talvez já não saiba o que é. «Não custou 3 pontos»! Claro que não, aliás era quase certo que iam falhar as duas grande penalidades. Aliás foi bonito ver o árbitro a sorrir no fim do jogo....

Fazendo as contas o FC Porto já está isolado na liderança... e com isso está tudo dito....

Anónimo disse...

bom trabalho na página 20 do record de 19 de setembro. é uma efeméride importante, sem dúvida.
ass: lenço na mão para limpar os cantos

McBridden disse...

Quando se defende o comportamento do Ronny depois do golo [tal como o do Ronaldo vs Rooney] e as suas palavras depois do fim do jogo não há muito mais a dizer...

Anónimo disse...

espero que os teus andrades percam um jogo com um golo igual e depois vamos todos rir com a tua azia de anti sporting

Visigordo disse...

Atão mas olha lá, ó Eugénio, também foi assim que joguei à bola, mas a malandrice só conta para um lado? Não! O Ronny meteu a mão, e o Moutinho e o Liedson cairam ao chão dentro da área e não é penalty? Mas então não são os gajos do Sporting os maiores actores desta ópera bufa que é o nosso futebol? Não me digas que tiveram uma perfomance abaixo da média. E não me digas porque eu não acredito, a do Moutinho vi com os meus olhos e pude comprovar na tv e a do Liedson, como era do outro lado do campo, pude comprovar pela tv. Que grandes actuações!
É que se estamos a falar de malandrice, que grande gaita e que grande contrasenso, o raio do gajo do apito não deu penalty em nenhum lance nosso.

Isto agora a sério, ó Eugénio, recicla-te, vai tirar uns cursos e um mês de férias, a tua visão da bola está completamente turvada!

Anónimo disse...

Meu caro,

Lamentável este seu post.
Para si :
"Não me parece que a sua habilidade tenha custado 3 pontos ao Sporting, quando muito custou um..."
Ah pois, e o resto não viu..??? Claro que o Sporting falhava os 2 penaltis...

"o árbitro João Ferreira não "está" no "Apito Dourado", o capitão da força aérea é até um dos poucos árbitros que não está lá, não sendo arguido ou candidato a tal."
Pois, pois, o LFV até "aceitava" a sua nomeação..., ao fim de 3 rejeições... Lemos todos mal..., o Sr. é que não...!

Mário Costa

Anónimo disse...

Não é só o árbitro que está em campo. Estão também dois árbitros auxiliares e um quarto árbitro que também assinalam faltas

Anónimo disse...

mas que penalties? foda-se...

Anónimo disse...

Não bastavam andrades badalhocos e
chafurdeiros, agora temos de levar em cima com lagartas histéricas e
frustradas.
Dasse, não há anûs que o suporte