WWW.BOLANAAREA.PT

sexta-feira, setembro 08, 2006

À escuta

(contexto: Benfica recebe o Belenenses na meia-final da Taça 2003/2004, jogo que venceu por 3-1, sob a arbitragem de João Ferreira. Paulo Paraty era o árbitro "preferido" mas tinha apitado o Belenenses para o campeonato e não podia voltar a dirigir esta equipa)

Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito...(...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LPV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LPV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado.(...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LPV - Não, não quero Lucílio nenhum!(...)
VL - E o Proença?
LPV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LPV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.
Pinto de Sousa - A única coisa que eu tinha dito ao João Rodrigues é o seguinte... É pá, há quinze [dias] ou três semanas, ele perguntou-me: "Quem é que você está a pensar para a Taça?"... Eu disse: "Estou a pensar no Paraty"...
VL - Bem, o gajo está f... (...) O Paraty então não consegues, não é?
PS - O Paraty não pode ser. (...) Até para os árbitros restantes, diziam assim: "É pá, que diabo, este gajo tem tantos internacionais e não tem mais nenhum livre, pá?!".(...)
VL - Eu nem dá para falar muito ao telefone, que ele começa para lá a desancar. (...) Mas qual é o gajo que o Porto não quer?! O Porto quere-os todos, pá! Qualquer um lhe serve!
PS - É... Por acaso é verdade...
VL - O Porto quer lá saber disso!
PS - Se é o Lucílio... Se fosse o Lucílio, era o Lucílio, se fosse o António Costa, era o António Costa...
VL - Ao Porto qualquer um serve!

10 comentários:

Anónimo disse...

O estranho é k kem escolhe os árbitros para os jogos da Taça de Portugal é a Federação portuguesa de Futebol. Um pormenor, apenas...

Anónimo disse...

quem diria o lfv sempre gosta de polvo

Anónimo disse...

Porque é q n fazem um teatrinho de escola c estas escutas? Como diria o próprio Gil Vicente, rdendo Castigat Mores... :P

Grande disse...

Nunca tiveste tão contente... :)
Mas se pensares bem estas últimas notícias não têm cabimento nenhum.
Achas que o LFV vinha para a televisão dizer que o apito ia apitar e depois é apanhado nisto? Achas que ele não sabe como funciona a rede da C.Social?Ele não tem telhados de vidro e o que se está a passar é muito simples:

Voltou-se a falar em FCP,Boavista,António Araújo,Pinto da Costa,Major,Adrianos,Pintos de Sousas, e alguém teve que pôr o nome do Benfica no meio disto para empatar as coisas até se poderem safar de novo.
Curioso não deixa de ser que esta notícia saia agora que o Benfica está a começar a participação na BWin.A outra do caso Mantorras também saíu quando o Benfica ia começar,mas o Leixões deu uma ajuda ao Benfica e não os deixou jogar.Pelo menos isso.

Anónimo disse...

Quanto mais leio mais me parece que a conversa foi competamente inócua...

Zé Pata Curta disse...

Tudo isto é triste, tudo isto existe, tudo isto é fado...
Deixemo-nos de falsas virgens e assuma (LFV) que é igual ou pior que aqueles a quem chama POLVO...

Joao disse...

eu ja li esta transcricao umas dez vezes e nao vejo qual e' o problema para alem de andar o presidente da liga a falar com os clubes a proposito de jogos para a taca.

comparar esta conversa (em q o LFV so se caixa dos arbitros estarem todos no bolso do porto) com as conversas da fruta e do cafe com leite so pode ser uma brincadeira. se isto e' o melhor q os adversarios do benfica conseguem fazer, entao estamos bem.

Anónimo disse...

O Anjo afinal tem telhados de vidro.

O corajoso Khadafi dos pneus tem uma lata que me faz lembrar o Vale e Azevedo, devem ter um final semelhante. O que Vale faz é exactamente o mesmo que este Srº fez no Alverca. Conseguem mentir e chorar em directo na TV, consegue chamar a familia para a televisão "ai que estou tão cansado, até tive que mudar de casa".

Quem não te conhecer que te compre. Até és tão Benfiquista como Portista ou Sportinguista. Tu que afirmaste na Tv que controlavas a liga, tentando assim esconder uma contratação falhada. Começo a acreditar que este senhor não é muito inteligente...

Anónimo disse...

Eugénio,

ainda não respondeste às minhas perguntas...
deixa lá o apito porque aqui não tens o cadastro limpo. Afinal não há almoços grátis e ir todos os anos a Angola com o FCP tem um preço...

Zirtaev disse...

Para quem gosta de fitebol só uma palvra vem à mente: triste.

Aliás todo o futebol português está metido na lama, ninguém se pode chamar de santo, ninguém mesmo.

Um abraço.
Zirtaev

PS:Portistas de Bancada está de volta depois das férias.
http://portistasdebancada.blogspot.com/