WWW.BOLANAAREA.PT

domingo, setembro 03, 2006

alguém engoliu um apito dourado?


Não deixa de ser interessante ver a FPF a recorrer...aos tribunais para invocar o "interesse público" em suspender uma providência cautelar. Confusos? Também eu. Com a FIFA mais uma vez a mostrar as suas garras - embora com algum "bluff" à mistura... -, não acredito que os gilistas recuem. Barcelos não é uma pequena cidade "lá do Norte", como já proclamam alguns cronistas, alguns deles até dignos desse título. A Maria da Fonte também não era apenas mais uma mulherzinha "lá do Minho" e por causa dela Costa Cabral foi à sua vidinha, em meados do século XIX... Tudo se passou não muito longe de Barcelons, na Póvoa de Lanhoso e o caso deu também origem a uma guerra civil que durou 9 meses - a famosa "Patuleia". Ora cá está material que os bons cronistas deste país, que os temos, podiam aproveitar para nosso deleite, em vez se se centrarem na gaguez do sr. Fiúza ou nos pareceres dos amigos do sr. Desleal. Mas o melhor ainda está para vir, com algumas surpreendentes revelações. Por exemplo, sabiam que os clubes que ficaram de fora da Liga de Hermínio Loureiro tudo fizeram para avançar com uma lista com Bagão Félix à cabeça? Precisamente, o mesmo ex-ministro que quis penhorar alguns clubes que agoram o queriam apoiar... Diz Vieira ainda que a Liga "é um polvo" mas esquece-se que o Benfica faz parte da actual direcção da Liga, que foi o Benfica que indicou o seu director-executivo e que foi também o Benfica que sugeriu Luís Guilherme para a Comissão de Arbitragem, isto é, sou eu a pensar. Mais, o próprio Luís Filipe Vieira votou recentemente no homem que designa como "engenheiro-chefe" para a presidência da mesa da assembleia geral da Liga, lugar até aqui ocupado pelo declaradamente benfiquista juíz Adriano Afonso. E com isto me despeço no fim deste tépido domingo.

5 comentários:

Antonio Estevao disse...

Chama-se a isso o canto da sereia.
Aguardo a proxima bronca para fazer passar despercebida a derrota dos homens do norte neste caso.

Insurrecto disse...

falar no Apito dourado e não criticar uma única vez o Pinto (dourado) da Costa é obra... A tua cor não deve enganar...

Anónimo disse...

PROPOSTA AO FIÚZA:

O Gil desce à Liga de Honra.
O Sr. Madail (FPF) e o Sr. Loureiro (LPFP) abdicam de todos os cargos que ocupam e renunciam a qualquer eleição futura.
Antes de quinta-feira, claro.

Como sempre, antes de qualquer julgamento, tenta-se chegar a um acordo. A bola continuará a rolar nos estádios portugueses e europeus. O "povo" AGRADECE!

cparis disse...

o engenheiro chefe não é Valentim...ao menos podias ler o teu jornal :p
http://www.record.pt/noticia.asp?id=719566&idCanal=17

Anónimo disse...

http://www.record.pt/noticia.asp?id=719669&idCanal=11
"Árbitros abordados para prejudicar águias em 2003/04
INVESTIGAÇÃO DO APITO DOURADO

A investigação no âmbito do processo Apito Dourado detectou que vários árbitros foram abordados para prejudicar o Benfica na época 2003/04, revela hoje o Diário de Notícias. "

A verdade vem ao de cima... mais dia menos dia...