WWW.BOLANAAREA.PT

quinta-feira, agosto 24, 2006

O MORALISTA

Depois de um dia bem passado com a malta jovem na «Bracalândia», regresso à realidade e o tema é LFV. O presidente do Benfica entrou ontem na Redacção do "24 Horas" - ainda bem que a rapaziada já se habituou a estas coisas... - a ameaçar o director desta publicação de "engolir" o processo relativo à transferência de Mantorras para o Benfica, que custou a módica quantia de 5 milhões de euros. Antes do mais, uma lembrança: Vieira não é o primeiro presidente de clube que invade uma redacção! Segundo a reportagem do "24", assinada por um jornalista que conheço bem e que sei ter boas fontes, perdeu-se o rasto a 1 milhão de euros, que não terão chegado a entrar nos cofres do Alverca. Vieira garante que não, que está tudo limpinho, que tudo isto não passa de uma cabala para abafar o processo "Apito Dourado". Uma verdadeira teoria da conspiração que conduz à vitimização do costume e à ameaça já velha de deixar o Benfica, depois de no Benfica ter conquistado um dos 32 títulos nacionais conseguidos pelo Glorioso. Não tenho dados sobre o processo, sei apenas que já tem as calças rotas de tanto correr diversos departamentos... Mas sei, por exemplo, que ainda bem recentemente LFV perdeu um processo contra um jornalista que durante a fase quente do "Apito Dourado" referiu que LFV tinha tido conversas suspeitas com, pasme-se, Valentim Loureiro. O processo foi arquivado. Será que também faz parte da "box" que alguém deixou à porta da casa assaltada do presidente do Benfica? Enfim, um verdadeiro romance, no qual nem lágrimas faltam.
PS 1- Pergunta inocente: alguém me sabe explicar como é que um clube, como o Alverca, encaixa 1 milhão de contos e vem depois de escantilhão?
PS 2 - É no mínimo preocupante para o negócio futebol surgir o presidente da SAD com mais clube a afirmas que há resultados martelados, ou seja, mais que insinuando que esta é a Liga da Mentira. Não é nada que não se passe nos outros sectores mas o certo é que, tirando aqueles que vão dentro, nunca vimos nenhum capitalista afirmar que as cotações das empresas são manipuladas na Bolsa de Valores. Só mesmo no mercado de Angeiras é admissível ouvir uma peixeira aconselhar-nos a não comprar as sardinhas da vizinha, embora os seus carapaus não sejam propriamente os mais frescos e viçosos do dia...

8 comentários:

Anónimo disse...

É óbvio que se houve um milhão de contos a mudar de mãos, não acabou nos bolsos do Alverca de certeza

Anónimo disse...

E eu sempre disse o Benfica e o primeiro em tudo ate foi o primeiro a ver um seu presidente a parar na jaula e para que ninguem lhes roube o titulo em breve vai reforcar a sua lideranca com o segundo para a jaula.

AHahahahahah.......que gozo isto me da ahahahahhahhahahahahah

camarao disse...

Caro Eugénio,

Depreendo que não tenha lido a reportagem do 24 horas. Leia, e constata facilmente que:
O jornalista nunca diz no texto que tem uma fonte que lhe diz que LFV vai ser ouvido. Aliás até diz:
"Mas existem outros nomes (mais de uma dezena), que o nosso jornal não conseguiu confirmar."

Aliás se ler bem, verá com espanto que tirando o título "PJ aperta Vieira por causa de Mantorras" e a chamada de capa "Vieira vai ser arguido", nada indica que o jornalista tenha tido alguma fonte que pusesse em causa o nome de LFV....

É que os jornalistas dão tantos tiros para o ar, que depois ninguém acredita neles quando efectivamente sabem alguma coisa... E neste caso, o seu colega, ao dizer taxativamente: "Luís Filipe Vieira vai ser constituído arguido no caso da transferência de Pedro Mantorras do Alverca para o Benfica." tinha de estar um bocadinho mais calçado... E informado, porque até um leigo como eu sabe que não é nunca a PJ que constituem os arguidos mas sim o MP.... oppppss... mas isso significa que ele tinha de saber sobre o que está a escrever, não é?

jbmendes disse...

O homem já nem vive em casa. Deve estar com medo dos 6 milhões. Pelos vistos, no minimo 95% dos politicos, dos homens da justiça, dos policias em geral, e de quem "manda" neste país, é benquifisca pela lógica dos 6 milhões. Então não é que o homem "LFV" está borradinho de medo, dos 5% que restam já a contar com menores de 5 anos que não podem sequer ir aos estádios, dos que estão no manicómio que apesar de serem benquifiscas não contam para a estatistica e dos outros que não querem saber de futebol, como o Pacheco Pereira. Então quem é quem que quer a cabeça do LFV? Só podem ser os Benquifiscas. O homem está desesperado, e não me espanta nada que esteja tudo preparado para o homem dar de frosques. Assaltos e pressões sobre a familia só pode ser o pretexto para ter saido de casa, e estar em lugar incerto para fugir quando o fogo estiver a chegar ao cú.

BlessedCarrot disse...

Pelo menos teve coragem de ir buscar explicações.
Das duas uma:
1 - Ou está mesmo inocente e querem intimida-lo como ele diz
2 - Ou está perfeiramente convencido que ninguém na vigariçe!

Eu apesar de ser do SCP não tenho prazer nenhum nestas coisas.
Quero os ladroões da xoldra e pronto!

Abraço e bom blog,
http://1001desportos.blogspot.com/

Anónimo disse...

Realmente essa história tem algo de mal contado, o Duo Manuel Ribeiro e Filipe vieira cometeram algumas imprudências na relação Alverca-Benfica, entre eles, os casos Deco e Maniche (dois dos melhores jogadores do mundo) que jogavam no Alverca. Mas a noticia do dia é sem duvida a seguinte:

ULTIMA HORA: O GRANDE REFORÇO DO BENFICA

Anónimo disse...

mais um artigo com grande sinceridade,só é pena n o poder escrever no record,mas eu percebo pk.publique ao menos aqui de vez em kuando.

Zirtaev disse...

Afinal ele ia fazer engolir não sei o quê e:

«Tal como ontem o 24Horas noticiou, Luís Filipe Vieira não foi ainda
notificado e não há ainda uma data em concreto para a sua audição, mas é
certo, segundo as nossas fontes, que será interrogado em breve pelas
autoridades judiciárias por denúncias de corrupção, peculato, desvio de
verbas e abuso de poder por causa da transferência de Pedro Mantorras do
Alverca para o clube encarnado e que será constituído arguido.

De acordo com uma denúcia pública efectuada pelo presidente do clube
ribatejano, que tem mais de dois anos, o dinheiro nunca teria entrado nos
cofres do Futebol Clube Alverca, o que é desmentido por Lufe Filipe Vieira
nesta entrevista. Mas o presidente do Benfica encontra-se efectivamente sob
suspeição só que, até à conclusão do processo, tal como o 24horas também
ontem escreveu, nada pode beliscar a sua presumível inocência, até porque as
investigações ainda estão longe da sua conclusão.

24Horas, 25/08/2006»

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/