WWW.BOLANAAREA.PT

sexta-feira, agosto 25, 2006

Isto foi escrito no princípio de Agosto...

«O Belenenses, ao contrário do foguetório que já se ouve, ainda não subiu no elevador da justiça. A Comissão Disciplinar apenas determinou a descida do Gil Vicente. Vamos lá ler os regulamentos com atenção. O que o artigo 87.º do Regulamento de Competições, relativo a subidas e descidas, com o patrocínio da 'Otis', diz é que no caso de um clube não reunir os requisitos legais e regulamentares estabelecidos para a competição será relegado para o escalão inferior e substituído pelo primeiro dos despromovidos ou, na ausência destes, pela equipa melhor classificada no escalão inferior que não subiu. Ora, que eu saiba os requisitos legais e regulamentares são ter as contas em dia, poder inscrever jogadores e ter as quotas da Liga em dia. Outra coisa bem diferente é uma sanção disciplinar, como é o caso. Aí, o actual RD é omisso. Por acaso o anterior RA não era e dizia que no caso de sanção disciplinar era uma equipa do escalão inferior a primeira a ser beneficada. "Se um clube da Primeira Liga foi punido, por sanção disciplinar, com a pena de baixa de divisão, a vaga será preenchida nos termos do artigo anterior". Que rezava assim: "...as vagas serão preenchidas pelos clubes da II Liga melhor classificados". O texto foi alterado, dando primazia às equipas da I Liga despromovidas. Mas no novo RD falta o artigo que o anterior tinha. E agora, quem descalça a bota?

Será mesmo o Belenenses a beneficiar da descida do Gil?

Vamos ter calma e esperar. "

Pois é...às vezes o BnA acerta

5 comentários:

Luís Marques disse...

VAmos lá ver, o Gil Vicente estava a competir directamente com o belenenses, ou seja, se o Gil beneficiou de uma situação desportiva irregular e dela retirou beneficios desportivos entao, se não os tivesse tido seria o Belensenses a estar no lugar desportivo que o Gil ocupou.

Imaginemos o seguinte: última jornada, o arbitro tem um decisão errada e dá a vitoria ao Gil e na sequencia disso o Belenses desce. Depois prova-se q o arbitro errou e tira-se os pontos ao Gil que fizeram o blenenses descer. E seria o Leixões a subir?!?!

Anónimo disse...

Parece que o luis não sabe ler

Anónimo disse...

Isto nem parece de um jornalista.
Fica aqui o Regulamento, para tirar as dúvidas:

Artigo 87.º
(Subidas e descidas)
4. Se um Clube ou mais Clubes da SuperLiga não reunirem os requisitos legais e
regulamentares estabelecidos para essa competição serão relegados para a
competição inferior ou delas excluídos caso não preencham os pressupostos
exigíveis, sendo as vagas preenchidas pelos Clubes da SuperLiga melhor
classificados na época anterior nos termos do n.º 2, ou, na sua ausência, pelos
Clubes da Liga de Honra melhor classificados.

Anónimo disse...

Ele sabe ler, mas não compreende o que lê...

omosquito disse...

Ele sabe ler. Só que não compreende o que lê.