WWW.BOLANAAREA.PT

quarta-feira, agosto 30, 2006

Cabidela ou assado no forno?


Ao contrário do que acontece no resto do país, as labaredas do 'Caso Mateus' estão longe de estarem circunscritas. A FPF mandou hoje os seus advogados, entre os quais o sr. Relógio, cromo repetido destas lides, encostar o Gil mais um bocadinho à parede, garantindo que nunca autorizou o clube de Barcelos a recorrer aos tribunais. Não é essa a versão gilista e ao que parece há dois faxes que podem servir de comprovativo, mas essa é matéria para o MP investigar, não se sabe é quando, pois o MP, ao contrário das brigadas do CSI ou da malta do "24", demora sempre um bocadinho a ligar a turbina. Falta o CJ da FPF pronunciar-se sobre o recurso do Leixões, um recurso que, já deu para perceber, está a assustar muita gente mas que, como já foi aqui referido pela clientela do BnA, tem base de sustentação. Os ânimos estão acesos nos diversos campos: Gil-Belenenses, Valentim-Cunha Leal, Liga-Federação, Futebol Português-FIFA, Estado de Direito-Ditadura. Talvez tudo fique mais claro na próxima 6ª feira, quando o CJ da FPF se pronunciar sobre o recurso pendente que esteve na origem dos jogos que não se disputaram na 1ª jornada da Liga beta e da Liga dita de Honra. Um caso, esse, não terá tão cedo o seu ocaso enquanto o "poder central" continua a fazer de conta que nada tem a ver com este assunto, preocupado que está em mandar tropas para o Líbano e em derrubar barracos numa azinhaga qualquer dos arrabaldes da capital. Tá certo. Não se pode pedir muito a quem tem tão pouco para dar.
PS 1 - Muitas vozes se têm insurgido contra o silêncio de Hermínio Loureiro. Mas porquê? O futuro presidente da Liga ainda não tomou posse, nada tem a ver com esta trapalhada e só por maldade se pode dizer que não tem vontade de entrar em funções enquanto tudo não estiver resolvido. Acredito que não fosse a providência pateta de Rui Alves, que tem como testemunha Cunha Leal, e já teríamos todos o prazer de ver a equipa de Hermínio Loureiro a varrer os cacos desta casa desgovernada que é a Liga mas também a Federação Portuguesa de Futebol. Esperemos por melhores dias enquanto muitas empresas que têm investido forte no futebol começam a rever esta estratégia...
PS 2 - Cabral Ferreira, presidente do Belenenses, acaba de apresentar (23h45) na SIC Notícias uma nova versão do regulamento de competições da Liga a que podemos dar o título de "omissão dactilográfica". Segundo CF, alguém se esqueceu de sob o ponto específico do mesmo regulamento relativo a descidas e subidas de referir a nota respeitante a punições a clubes através de processos disciplinares, como consta de regulamentos anteriores. Vamos lá ver então quantas versões há do actual Regulamento de Competições da Liga...

6 comentários:

Antonio Estevao disse...

Bem sei, q o blog é pessoal, mas para jornalista mostra-se demasiado tendencioso neste caso.
E até pouco honesto na análise das duas partes em questão.
Deve ser vontade de ver os bebés na Liga.
Mas inda não é desta.

Luciano Rodrigues disse...

Vê lá o regulamento da 2ª Liga, nesse está certo. No da 1ª, on-line, foi apagado esse paragrafo... :) Curiosamente, está lá o espaço em branco entre o ponto anterior e o posterior.

Anónimo disse...

Bem, Geninho, parece que condordamos num ponto: é a FPF que está encostada à parede, pois ela será suspensa pela FIFA e os prejuízos decorrentes bem maiores, certo?
Agora, porquê alarmismos e gritaria contra o Gil se a FPF (e a Liga) trataram mal o caso desde o início?
Porquê a campanha ensurdecedora, em crescendo e já imparável, em tablóides como Record, contra o Gil, superando mesmo a concorrência de A Bola que se tornou mais pudica e a tentar uma equidistância no tratamento dado aos dois clubes em conflito?
E porquê Cunha Leal fala à distância em Lisboa, com CI, depois foge da Liga quando o major vai dar a sua CI, mais tarde o mesmo Cl está na SIC-N e acaba por balbuciar banalidades e sem saber em quantos buracos meter-se bem apertado pelo Adelino Faria pivot?
E o mesmo CL que tem medalha de prata no Record pela CI da véspera, um rasga de um tal Luís Óscar sobre o major para depois este, ouvindo a versão do major, falar de erro primário de CL na Liga mas não haver medalha de lata ao mesmo CL - que por sua vez, respondendo ridiculmanete na SIC-N, merece numa última o título "Leal contundente" (na tal alegada resposta ao major)?
Mas a Justiça é para fazer na Imprensa, já que a Justiça Desportiva tratou o caso como se sabe, ou é para cortar a eito e pôr o Belém na Liga?
E, afinal, quem são nos jornais os Belenenses de Honra?...

Anónimo disse...

LEIXÕES NA PRIMEIRA JÁ!

1000 adeptos os velhos do restelo não vão para a liga fazer nada!

Nòs que enchemos os estádios merecemos ir para a Superliga!

RV disse...

O Hermínio Loureiro deve achar que o Rui Alves é o seu melhor amigo neste momento. Realmente há males que vêm por bem. Maldade, maldade era o RA nao ter impugnado e HL via-se agora em mãos com todo este imbróglio.
Quanto ao Gil Vicente, em que liga ficar, será sempre um alvo a abater por todo os seus intervenientes, quer por adversarios, dirigentes, arbitros (tenho a certeza) e adeptos de todo o lado.
Fiuza nao sabe onde se meteu.
So espero que a FIFA nao suspenda a selecção nem as equipas na europa.. Se não o drama será pior, o galo virá churrasco.

Saruman disse...

A tomada de posse do Herminio deveria ter sido no dia seguinte às eleições, foi adiada para que a casa não mesmo abaixo quando o Rui Alves entregasse a providência cautelar