WWW.BOLANAAREA.PT

segunda-feira, junho 26, 2006

Lar doce lar


Hoje, ao aterrar em Pedras Rubras, 30 dias depois de dali ter partido, dei por mim a contar as bandeirinhas que ia vendo nas casas que bordejam o aeroPORTO. Ena, tantas! A Alemanha também já aderiu à moda mas apenas na versão motorizada enquanto na Madeira o nosso amigo Jardim mandou tirar de uma janela uma bandeira do Brasil. A culpa não é do pobrezinho mas dos "bananas" que votam nele...
Como tive de passar algum tempo no aeroporto de Frankfurt, dei por mim a ler a edição de a "Marca", essa dita cuja bíblia do jornalismo desportivo com um registo de escrita dirigido dois graus acima do analfabetismo funcional e que continua glorificar o desporto espanhol. É certo que "nuestros hermanos" têm o Alonso, o Nadal e uma família inteira na NBA mas esta selecção espanholita não é o que se pinta dela. De aí até limparem o rabinho aos franceses ainda vai uma certa distância. Veremos logo à noite.
Os tugas que me acompanharam no voo para o Porto vestiam camisas às risquinhas e calçavam sapatos de vela. As respectivas conversas giravam entre o golaço do Maniche e a próxima ida ao ginásio. Natação ou tapete, era a questão para os próximos dias. Confesso que prefiro o adepto tuga que encontrei à porta do estádio de Frankfurt, acabadinho de chegar de Paris e logo ali a debitar um Malhão às cinco matinais. Quanto mais não seja, é capaz, ao contrário do beto da Foz, de falar uma língua difícilima a que podemos chamar "françoguês".
A Suíça acaba de ser afastada do Mundial sem sofrer golos. Não é que tenha uma grande selecção mas, caramba, assim custa mais um bocadinho. Segue em frente a Ucrânia e também os nossos jornais desportivos - não se esqueçam que temos 200 mil ucranianos a trabalhar e não são propriamente todos futebolistas.
Ao que consta, os bifes quiseram que a FIFA castigasse o nosso LUÍS FIGO. Estão todos borradinhos!

9 comentários:

Anónimo disse...

Mas quando e onde é que jardim mandou retirar uma bandeira do Brasil? Vem um palerma, diz uma bacorada pela boca fora e as pessoas até são capazes de acreditar. O que diz a lei é que, quando colocada junto a uma bandeira portuguesa, outra qualquer bandeira não pode ser de tamanho superior. E foi isso o caso, mais nada. Para além disso, Jardim pode ser o que for mas nada teve a ver com esta história. O único interveniente neste caso foi um agente da PSP por sua iniciativa e não a mando de Jardim. Não terá outra coisa a fazer Jardim se não preocupar-se com as bandeiras? Ridículo! Não entrem em devaneios. Quem apregoa a verdade deve praticá-la. Um conselho, veja lá bem a credibilidade das suas fontes pois anda muito mal informado. A propósito deste caso, informe-se, por exemplo, junto do Diário de Notícias da Madeira que de jornal conotado com o regime não tem nada.

eugenio disse...

estou a vender o que o DN, Lisboa, me vendeu... Quem sou eu, no fundo, para pôr em causa a sanidade e a seriedade do senhor Jardim?

Anónimo disse...

Pois então, o DN Lisboa vendeu gato por lebre. Quanto à observação relativa à sanidade e seriedade, não se comenta porque o assunto em questão não é esse. Fala-se em alhos e vão buscar bugalhos...

Anónimo disse...

Mais, neste caso, o que poderá ser posta em causa é a sanidade e a seriedade do jornalista do DN Lisboa se, de facto, neste jornal se publicou tal notícia.

AnaF disse...

Caro Eugenio,
vivo na terra dos bifes e ate tenho um como "companheiro". Mas nestas andancas do futebol, saos os que quero ver perder, quase tanto como ver Portugal ganhar. O ego desta gente... o que eu queria que os jogadores portugueses vissem e ouvissem o que se diz da nossa seleccao por aqui. Nao satisfeitos com as expulsoes (aquilo e que foi rir, "no deco - great!!) ja estao a fazer planos da equipa portuguesa sem Ronaldo (dead leg, nao vai recuperar a 100%, dizem eles) e sem o Figo (agora que sabem que joga, esquecem se de quem falam e dizem que e um actor e uma vergonha para o futebol). Resumindo e concluindo, a maioria da imprensa diz que Portugal e pera doce. Alias, desrespeitando franceses, ganeses e os outros la do lado, ja discutem como vao jogar contra o Brasil nas meias finais.
Por mim podemos nem ter jogadores disponiveis para as meias, o que eu quero e que vencamos os ingleses. Forca Portugal, eu acredito!

Anónimo disse...

qual é a familia espanhola na NBA?
O Gasol e...o Gasol...e..o Gasol?

RV disse...

Sou da Madeira e o AJJ não teve nada a ver com este caso. Está na constituição a situação das bandeiras e se não a cumprem aí no continente então quem está a prevaricar é por aí. Sei que é caricato, mas é a lei. E realmente o DN, quer continental quer madeirense, não dá descanso um dia ao AJJ. Sei que colheste informação errónea mas aqui fica o registo. Abraço.

Anónimo disse...

A da família espanhola na nba é verdade. não é só o gasol.

Anónimo disse...

Como estes madeirenses ao o cu e 3 vinteis pelo Joao jardim.

Ele manda-vos baixar as calças e voces dizem AMEM!