WWW.BOLANAAREA.PT

terça-feira, maio 09, 2006

QUINITO


Uma pergunta: apesar de estar falido, por que razão o Vitória de Setúbal continua na crista da onda? A minha resposta: por causa de Quinito. Joaquim Lucas Duro de Jesus foi não apenas o melhor treinador que conheci mas também o melhor homem. Quinito é um exemplo da evolução das espécie, no caso do homo sapiens sapiens. Treinador de sucesso, com aquele "azar" do FC Porto, Quinito retirou-se do circuito para dar o lugar aos novos mas continuou, felizmente, no futebo. No seu Vitória. Onde, discreto, continua a marcar pontos. Boas ideias e sapiência é o que mais falta no nosso futebol. Última medida exemplar: premiar os 3 melhores alunos das escolas de formação do Vitória com a presença no estágio para a final da Taça de Portugal.

Quinito, um homem do futuro.

* Não tem foto no 'Google' mas não precisa

4 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Eugénio, fico contente de ler essas palavras acerca do "Quinas" como nós , os amigos o tratamos. Já há algum tempo falei-lhe acerca do Quinito. Mandei-lhe o meu e-mail, mas nunca me respondeu!!! Um abraço e já agora assino por baixo este artigo. Granda Quinas!!! LIFE

Gilberto Mandamil disse...

Sábias palavras também as suas neste post, Eugénio. Carvalhal, Couceiro, Rachão e Norton(e, já agora, Hélio) ficaram marcados na história do Vitória pelo sucesso, enquanto que nenhum deles fez algo de relevante fora do Bonfim( Carlos Carvalhal pode ser excepção pela brilhante prestação no Leixões). Quinito é criticado por muitos pelos números( salário e duração) do seu contrato, mas a verdade é que ele está na base de toda a estrutura do futebol sadino. Quando o clube viveu a dramática situação dos ordenados em atraso, foi o ex-treinador que conseguiu desbloquear grande parte das situações. Ah, e é muito mais vitoriano do que muitos tentam fazer crer.

Malta da Tropa que curte Bola

Ricardo Chaves disse...

Estando na base ou não do futebol do Vitória, não deixa de ser estranho que não abdique do seu contrato de dez anos, a receber qualquer coisa como dois mil contitos mensais. Não é para quem quer, mas para quem pode!

Eu que até tinha muito boa impressão do Quinito, a partir do momento em que soube da crise do Vitória e vi o Quinito agarradinho ao tacho, comecei a ter menos admiração por ele....

+1dovitória disse...

Reconhecimento a quem o merece!
Quinito é o homem que tem estado atrás dos ultimos sucessos do meu Vitória (finalmente vejo Vitória e não Setúbal... :-))) )
Concordo que até pode ser um ordenado exagerado para as posses do Vitória mas que tem justificado o investimento, não tenhamos dúvidas.
Quanto à duração do contrato, também posso concordar em parte no exagero mas os projectos não se constroem e consolidam em 5 anos! Por isso estrategicamente não foi mal visto de todo...agora o tempo dirá se a aposta foi totalmente ganha ou parcialmente.