WWW.BOLANAAREA.PT

segunda-feira, maio 01, 2006

Estória de uma paixão




Eram cinco centenas. Quinhentinhos de esperança, a acreditar em milagres. Os adeptos do Leixões foram ao coração do apito dourado acreditando que o Aves não ganharia ao Marco e que seria possível vencer aquele jogo e entraram com 12,5 euros que teriam sido 25 se a direcção leixonense não tivesse encontrado patrocinadores para o restante. Há quem tenha de fazer contas mais difíceis mas estas também era complicadas. Eu não estava a ver o Marco, velho rival da minha equipa na rua escura da 2ª B, por onde também já andou o Gondomar, a dar-nos uma alegria. Era demasiado preverso. Estes quinhentinhos de esperança acreditaram quase até ao fim, embora ao intervalo o marcador ainda não se tivesse mexido e o Aves já estivesse a vencer por 2-0. Não houve golos no Estádio de S. Miguel e a festa aconteceu na vila das Aves. Terceira subida de Neca no Aves - é obra, é mesmo obra, o professor merece mesmo uma estátua e um passeio na praia do Mindelo. Aos quinhentinhos de esperança restou uma zaragata ao intervalo por causa de saias, muita cerveza sem álcool (até esgotar) e o entusiasmo do costume, com a Mafia a dar o tom e o doutor da cartola que já foi nosso presidente da assembleia geral a ajudar. Andavam também lá os famosos homens das fanecas de escabeche na viagem para Salónica. O Leixões teve 4 oportunidades mas não marcou. O Gondomar, melhor ataque da II Liga, mal se chegou à nossa baliza. Na II Liga o 3º lugar é muito pior que o 3º da Liga, não dá acesso a coisa nenhuma. Os adeptos do Gondomar gozaram com a tristeza dos leixonenses mas cá estaremos para ouvir a sentença do famoso processo. Há muitas luas ainda para viver na Terra. A retirada foi pacífica, havia quase tantos polícias e "stewards" como adeptos do Gondomar... E estavam lá as brigadas de fair-play do Governo Civil do Porto, organização que, confesso, desconhecia. No fim, os adeptos leixonenses bateram palmas aos jogadores mas estes nem ânimo tiveram para retribuir. Compreende-se. Este ano o Leixões teve tudo para regressar ao convívio dos grandes mas demorou a mandar o mister Gonçalves para uma batalha naval mais à sua medida. Vítor Oliveira ainda nos insuflou a alma e ameaçou com mais uma subida mas não deu. Ficou, porém de batata, uma certeza: os seus adeptos podem não ser os maiores, mas são os melhores.
A caminho de casa, procurei uma explicação para o empate, mas só ao revelar as fotos que fiz a descobri: o nosso Zidane ficou na bancada, a fumar um "SG" e a beber uma loura sem álcool.

24 comentários:

Anónimo disse...

ó geninho, lamento por o teu clube n ter conseguido subir. Mas tb ando fodido!!! Vocês têm um ódio filho da puta ao Porto por NADA! Porquê meu? foda-se! um gajo é tripeiro e portista e apoia o Leixões e depois só come com comentários de adeptos do leixões a insultar-nos! é fodido! deviam dobrar a lingua acerca das criticas que fazem a quem até gosta de voces. e há milhares de portistas que têm uma simpatia pelo teu clube. agora, essas histórias de pescadores bebedos de 60 e tais anos, que contam o diabo do Porto aos putos e eles comem tudo o que lhes vendem, é que fode tudo.

Anónimo disse...

Não é verdade que em Matosinhos se odeie o F.C. Porto, isso é de outros tempos, o ódio já lá foi...
Saiba até, que em 2005 o Dr. Pôncio Monteiro era o grande candidato do PSD a Matosinhos e ganharia a Camara Municipal com o apoio de milhares de portistas. Só que as hostes politicas distritais do PSD não deixaram. E com ele na presidência da Camara o lugar do Leixões era a lutar pela Taça UEFA.
Agora estamos todos tristes ai isso estamos, porque tão cedo será dificil outra grande oportunidade.

Santos disse...

É altura de em Matosinhos mudar a mentalidade e a politica no Clube ser mais abrangente e democrática, pois senão quem perde é o futebol e não saimos da cepa torta.
É permitido que o Presidente da Camara seja da Sad e lá esteja, o presidente da AM seja presidente do Clube e por aí fora.
No entanto, é altura de deixar de ser aplicada a teoria de quem está com ele está, quem se opõe é aniquilado do seu circulo e dos seus interesses". Seria melhor para o Leixões e para a cidade de Matosinhos, pois só assim será viavel um dia a subida e o saneamento económio. Não esquecer que somos dos clubes que mais dividas tem.

mardematosinhos disse...

Leixões morre na praia...
Infelizmente assim foi.
Ainda não é este ano que o meu Clube sobe à 1ª Divisão.
Estamos tantos tão tristes; o Eugénio, o Madureira, o Lucas, o Portilho, o Casqueira, o Lima, o Castanheira, o Couto e tantos e tantos mais que não teriam espaço aqui.
Um abraço
Leirós

Anónimo disse...

e o golo limpo anulado ao ibson não conta.??
Para o ano a liga de honra vai ser mais dificil,basta ver os tubarões que aí vêm..
Só se fizerem uma verdadeira aproximação ao FCP e consigam o emprestimo de alguns jovens jogadores.

Sérgio Oliveira disse...

Eu gosto de ler estes CACIAS! os campeões dos campeões dos BLOGUES! LOOL

Há mais blogues do que sócios do Beira-Mar! estes filhos da puta!têm atravessada a assitência em Aveiro, e a invasão de adeptos nos milhares de blogues dos CACIAS(Aveirenses)!

o prof. Neca que vá com o discurso hipócrita pa Liga, que vai ver que nem à 10º jornada chega!o Aves é o clube da ida e da VOLTA! felicidades a ambos e que desçam rápidamente!

Anónimo disse...

BEIRA CAMPEÃO... Para vocÊs chega!!!

Para o ano vão assim armados em parvos para Guimarães. Boas festas!!

eugenio disse...

nunca ninguém ganhou eleições com o apoio de «milhares de portistas», muito menos em Matoses

Sérgio Oliveira disse...

Para vocês chega 3.000 em Aveiro de uma equipa que nunca andou lá em cima! Conclusão aveiro só vão ao estádio com borlas, porque pagar não é com os CACIAS!

Não se vendam aos ingleses, porque o vosso lucro não dura sempre! o vosso mediatismo, é esse...um simples clube que tem 1.750 adeptos e só puxa mais gente se abrirem as portas! Os campeões dos blgues tão a tentar invadir o nosso espaço, ou pensam que são só vocês que tem blogues!?

por sinal este é o blogue mais visitado na Web!! qual Livreindirecto, ou Bancada Norte! LOOL

para vocês só digo isto: há mais blogues do que sócios do Beira-CACIA!

Anónimo disse...

Segundo a antena1 estavam mais de 1500 leixonenses...

Anónimo disse...

para o ano ha mais para o Leixões. Grandes jogos para o ano...

Penafiel...
Guimaraes...
Vila do Conde...
Figueira...
etc.

Sérgio Oliveira disse...

para o ano grandes jogos para o Beira-Mar, dos jogos mais conhecidos pelos 300 adeptos!

Amadora
Leiria
Paços de Ferreira
Aves
Gil Vicente
Nacional

Anónimo disse...

Eu sei Eug. que te referes ao Rui Rio, mas lembra-te que os eleitores da Cidade do Porto são Boavisteiros e na primeira eleição estavam fartos da fuga do Gomes, enquanto em Matosinhos ainda hoje se diz o Narciso devia fazer. E como só havia dois conhecidos ele e o Seabra era fácil os milhares de portistas que votam em Matosinhos e não no POrto eleger o seu lider PM

Anónimo disse...

Tretas

Anónimo disse...

Leixões Sempre.
Sempre Vermelho.
Sempre um treinador escolhido por nós.
Sempre jogadores escolhidos por nós.
Sempre Leixões.

Anónimo disse...

o leixões não passa de um clube de sopeiras e de homens de faina

ALC disse...

Oh, a não subida do Leixões deixou-me mais lixado que o Benfica ficar em terceiro (quase de certeza). É sempre assim, quando as equipas são um bloco entre os jogadores, o público, os adeptos (não são a mesma coisa) e a direcção que devia agora ver, com calma, o que falhou. Não creio que o Leixões tenha morrido na praia, porque os erros foram muitos durante o campeonato. Tantas vezes a consultar o jornal à segunda para somar desilusões depois! Que esta liga é tramada é verdade que sim, mas que gostava de ver o Leixões a chatear os grandes, isso gostava. De qualquer maneira, como as coisas estão, até talvez seja melhor não ir para a I. Para depois haver falência logo a seguir? Nem os patrocínios aí chegavam. Um abraço e viva o Leixões.

Anónimo disse...

"Anônimo disse...

o leixões não passa de um clube de sopeiras e de homens de faina "



DOR DE CORNO CACIA!!!

Anónimo disse...

Alc falência? Na Superliga tinhamos mais receitas...

Anónimo disse...

Viva o Aves. Foram gastar dinheiro com o Marco para que? Uma estatua para o prof. Neca!!!

Anónimo disse...

Omg matem este tipo!

Sérgio Oliveira disse...

o dinheiro só aparecia se ganhassem! o mesmo não se pode dizer do Aves, que pagou bem ao estoril, espero que os homens tenham visto o dinheiro, porque como vocês dizem são um clube sério, e que pagam tudo...ou será que a poupança era para pagar estes joguinhos!!???

é boa essa hipocrisia, de se fazer de coitadinho, o LSC tem de seguir esse exemplo, pode ser que resulte!

Sérgio Oliveira disse...

vou dizer ao Geninho pa ter cuidado, para não falar mal do Beira-Mar senão eles vêm com as enchadas lá de Aradas só para te bater!!

ALC disse...

Ok, na superliga podia-se ter mais dinheiro, mas também é verdade que a tentação de comprar tudo o que mexesse no tal mercado de contratações seria grande, com certeza! O que equivaleria a gastar mais dinheiro quer em salários, quer em prémios, quer nos tais investimentos onde só ganhavam os intermediários manhosos. Gosto muito do Leixões para o ver a afundar-se na superliga, embora, como disse antes, gostaria de o ver a chatear os grandes.