WWW.BOLANAAREA.PT

sexta-feira, maio 05, 2006

ESTÁ NA HORA

Aos 41 anos, o treinador que levou o Leixões à final da Taça de Portugal e à Taça UEFA (depois de ultrapassar a pré-eliminatória) tem a sua primeira grande oportunidade para se afirmar como um dos GRANDES TREINADORES PORTUGUESES. Carlos Carvalhal foi um jogador sério, de qualidade média e discreto sempre. Aproveitou para estudar e quando se assumiu como treinador tinha já algumas ferramentas científicas.
Toda a gente sabe que o sucesso de um treinador não passa pelo domínio do que hoje se chama "periodização táctica" - tema que Carvalhal tratou e aprofundou no seu livro e que entretanto outros desenvolveram - mas tenho para mim que há três factores que podem determinar um bom fim (uma palavra que também se adequa):
- Qualidade humana.
- Conhecimentos técnicos
- Personalidade.
O resto vem por acréscimo.

Ou seja, penso mesmo "de que" o Sporting de Braga acertou no sucessor do professor.

9 comentários:

cheewaka disse...

Mas aquilo no Belenenses não correu lá muito bem...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
mourinho disse...

geninho, tens razão! aves, belenenses, sao so alguns exemplos! esta na hora...

Pauleta disse...

Espero que a passagem pelo Belenenses tenha sido apenas uma mancha negra no seu curriculum. Alguma coisa falhou no Restelo, se foi dele, jogadores ou driecção, o futuro dirá. Resta agora observar o seu trabalho em Braga para atestar se a sua passagem em Belém foi, somente, um acidente de percurso.

Bruno Marques disse...

Carvalhal é um excelente treinador. Falta-lhe apenas experiência e algum amadurecimento para atingir outros voos.

galvao99 disse...

Dá-lhe mais uns aninhos. Por enquanto continua a cheirar a chicotada.

tarzannaborga disse...

braga 2006/2007...pior epoca dos ultimos 5 anos...

Anónimo disse...

A QUALIDADE HUMANA DE CARVALHAL É FRACA, CLARO, SO QUEM O CONHECE É QUE SABE, AGORA FACHADA TEM ELE. nAO TE ILUDAS GENINHO, A VERDADE DA MENTIRA É QUE ELE É FRAQUINHO E PERSONALIDADE? O GRANDE BRAGA ESMAGA-O, O Belenenses provoa á pouco a sua incompetencia.

Anónimo disse...

O carvalhal apenas tem um trunfo importante. É apoiado pela santa casa, o FC Porto, caso contrário não passava da valeta. Não é bom genuinamente, não está em Braga por mérito propria, deixem correr alguns jogos e vai ser o carago, em braga