WWW.BOLANAAREA.PT

quarta-feira, maio 24, 2006

ERROS DE PALMATÓRIA

Depois de uma cerimónia pouco menos que frouxa, Portugal fez rolar a bola no europeu de sub-21. A Pedreira custou a encher mas compôs-se. O onze de Portugal, ao contrário, nunca se recompôs. Agostinho Oliveira cometeu alguns erros de palmatória, que nem parecem de um técnico com a sua experiência de saber feito. A saber:
- Bruno Vale na baliza (ficou a olhar para a bola lenta que bateu na barra e depois ajudou-a a entrar).
- Nélson, em défice físico, na lateral direita e Nuno Morais, que está muito longe de ser um lateral, no lado esquerdo da defesa. Portugal jogou praticamente sem laterais, do que muito se ressentiu a produção dos asas.
- Rolando de início, ele que não foi aposta na fase de qualificação. O central do Belenenses também esteve no golo.
- Custódio no banco. Raul Meireles encostou-se aos centrais e deixou Moutinho a fazer todas as despesas.
- Não era Manuel Fernandes quem devia ter saído ao intervalo mas sim Raul Meireles.
- Atacar com 4 a perder por 1-0 quando o meio-campo era todo da França. Moutinho ficou ainda mais sozinho e mais recuado.
- Hugo Almeida na ponta da lança. À parte do penteado ridículo, está visto que é um jogador que não ataca as bolas e que joga de costas para a baliza, tal como os centrais adversários.
- Nani nas alas. Não é jogador para progredir por zonas de espaço reduzido. Ou ele ou Moutinho, só pode ser a solução.
- Varela no banco de início. Para além de ser incrível o facto de não ficar mais uma vez no plantel do Sporting, é um dos poucos jogadores portugueses com aquela qualidade de não ser facilmente desarmado. Não finta, não se dá ao boneco e até se prejudica por ser tão generoso, mas faz a diferença se tiver oportunidades para tal. Não teve.
- Quaresma capitão. Foi só o primeiro jogador em campo a ver um cartão amarelo.

Enfim, mas nada está perdido. Ainda podemos vencer o que resta da Sérvia-Montenegro e a Alemanha. Haja fé e Agostinho Oliveira rapidamente recupere a lucidez que é seu apanágio.

34 comentários:

DV Norte disse...

Scolari tem que ser campeão do mundo por não levar o Quaresma. E o tão elogiado Agostinho, não tem que ganhar o europeu de putos com o Quaresma?

Enfim, que continuem a pintar quadros para vender porque não passam de jogadores mediocres, treinados por um tachista que nem para a terceira divisão serve

DV Norte disse...

Estou a ver o Trio de Ataque e vejo que o Jesualdo já aprendeu a ser honesto à moda dos Loureiros.
Diz que o Boavista fez a inscrição a tempo e o vitória não, por isso devia ir o Boavista à Uefa. Como é que se pode dizer isto estando num clube que deve a uma série de jogadores que sairam do clube à 3 ou 4 anos atrás?

Anónimo disse...

ser benfimerdista é como ser homossexual

Fredy disse...

so erros so erros.. claro.. erro em por o bruno vale na baliza.. devia ser o grego ou o paulo ribeiro q n jogoue sta epoca a serio !

e tenho ideia q o rolando n podia ser aposta pk n era portugues.. lol

manel fernandes tb foi uma nulidade.

ja em relaçao ao varela concordo.

em relaçao ao kuresma.. foi dos poucos q tentou! fintou, centrou e esforçou-s! pena q o almeida andava pa la sozinho e nunca s antecipava aos redes ou defesas

Bruno Ribeiro disse...

Fico surpreendido como ainda não o convidaram para treinador de futebol! Falar dos erros do Agostinho e escrever tamanhas barbaridades...

Anónimo disse...

Ainda queriam levar o Quaresma para os A's... palhaços...

Anónimo disse...

Parabéns Agostinho Oliveira. MOrais a lateral?? Nelson lesionado a jogar?? Quaresma?? Hugo ALmeida?? Rolando???
ONde andam os jogadores que fizeram grande parte dos jogos de qualificação e que estiveram 10 vitórias? Onde anda o João Pereira? O Fonte?

Há estes lobbies. Ao menos nos AA temos um brasuca que pouco percebe de futebol mas é teimoso e não vai em lobbies.

RC disse...

Olhe caríssimo... Depois de ler este post, não percebo porque é que se gasta tanto dinheiro com o Sr. Scolari! Você, SIM VOCÊ é que devia ser o seleccionar nacional, dos AA's e dos Sub-21! Mais ainda, podia acumular essas funções com a de treinador do que me parece ser o seu clube de coração: o SLB.

Porque, por e simplesmente, não reconhecemos que fomos mais fracos neste jogo? Porque não reconhecemos que tudo saiu mal neste jogo? Porque não reconhecemos que acusámos a responsabilidade de jogarmos em nossa casa, perante o nosso público?

Mas não... V.ª Ex.ª tem a atitude típica tuga: "correu mal? culpa-se alguém, faz-se rolar umas cabeças, e siga para a frente, com os mesmos resultados!"

D. Afonso Henriques disse...

É o que dá uma selecção Portuguesa jogar em MARROCOS. Se fosse o benfica a jogar lá, a história seria outra... aí sim, jogariam em casa!

Anónimo disse...

Se o Nelson em defice fisico fez o jogo que fez, imagina se tivesse no pico da forma....

Não vás por ai

+1dovitória disse...

Falta humildade a esta Selecção e qunado assim é...
Aquilo mais parecia um bando de pavões a mostrar as penas do que uma equipa de futebol!
Nada que eu não estivesse à espera e pelos vistos os Franceses também.
Os Franceses vestiram o equipamento (fato de trabalho) e deram-nos um banho de bola.
Mereceram sem dúvida a vitória por muito que me custe...

Anónimo disse...

a culpa foi do manuel fernandes. foi o pior jogador em campo. um nojo de jogador

eugenio disse...

Rc, agora não se pode criticar?

O futebol também é isto.

Anónimo disse...

Porque jogamos com um gajo que faz de 3º central da outra equipa, quando temos o Vaz Tê, que acabou em excelente forma a PREMIER LEAGUE, não é o campeonato de reservas ou divisões secundarias

Anónimo disse...

Deu-me imenso gozo ver Portugal perder neste Europeu sub21 Norte-de-Portugal.

Anónimo disse...

Ó Eugénio, tu és um visionário!
O melhor então é tirar 11 e meter outros 11 no próximo jogo.
Porque não alegar que os jogadores não estiveram ao melhor nível?
- "Bruno Vale na baliza". Mas quem haveria de ser o guarda-redes?
- O Raúl Meireles foi o jogador que imprimiu maior dinâmica ao nosso meio campo, Moutinho e Manel Fernandes muito aquém do seu habitual.
- Nani foi durante toda a época no Sporting um jogador de ala e terá e vai ser um grande ala no futuro (veja quantas bolas perdeu na zona central por falta de esclarecimento e velocidade de decisão!)
- Hugo Almeida jogou sempre sem apoios e lutou até ao fim pelo ganho de passes longos que a nossa defesa (Zé Castro) adoptou.
Responsabilidade de Agostinho Oliveira? Escolheu os melhores, mas estes não corresponderam...

Anónimo disse...

o Euro sub 21 teve que ter lugar num sítio em Portugal onde não houvesse pedofilia nem travestis nem transsexuais nem aciganados mouriscos.
(fonte: UEFA.com)

mais alguma pergunta?

Anónimo disse...

o problema deste equipa de sub's é que há muito homossexual lisboeta ali metido no meio. há que andar atento

Codigo_de_Avintes disse...

Os avecs estavam muitissimo melhor fisicamente que nós... havia vários jogadores que pareciam muito cansados. O Hugo Almeida para resultar teria de ter alguém a jogar com ele tipo Louenço para atacar os restos das disputas de bola. O gajo até ganha posição e até cabeceia a bola mas nunca vai jogável para ninguém. Os alas também não funcionaram e estavam muito sozinhos sempre contra 2, 3 e 4 franceses que os rodeavam... nunca conseguiram fazer chegar bolas em condições lá prá frente... ao moutinho , raúl e manel fernandes as coisas também não saíam nada bem. Acho é algo injusto não ter feito uma análise à arbitragem pois o árbitro fez muito para enervar a equipa portuguesa, o avecs jogaram durinho com a permissão dele e marcou bastantes faltas ao contrário com a complacência dos comentaristas que pareciam estar pela primeira vez a comentar um jogo de futebol. Houve uma jogada em que um avec faz o moutinho cair e depois ainda o vai pisar e o árbitro marcou falta ao moutinho e os comentadores todos contentes por estarem a comentar um euro sub21... da-se... o pairetto não é/era o único a ajudar o seu país na comissão de arbitragem da uefa, há mais pairettos a preparar as coisas convenientemente e Portugal tem bastante que se queixar daquela arbitragem.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
eugenio disse...

bem

Anónimo disse...

Acusar un ponta de lanca de jogar de costas para a balize e ridiculo.

Cada vez que deixas de contar historias e falas de futebol mostras que nao percebes da poda.

zorg disse...

Esta é a selecção das fraudes inventadas pela imprensa: Nuno Morais não é lateral (porque é que o João Pereira não jogou na direita e o Nelson na esquerda?) ; Rolando é uma anedota (onde anda o José Fonte?) ; Hugo Almeida é o Karadas português, só que ainda pior que o original (porque não o Vaz Tê ou o Varela de inicio?) ; Raul Meireles é uma nulidade absoluta: no meio campo deve jogar a dupla Moutinho/Manuel Fernandes!

O Quaresma justificou plenamente a não convocatória para a selecção A. O Scolari ainda não deve ter parado de rir...

Anónimo disse...

Razão tem o Scolari.
Não aceita fazer fretes ao Pinto da Costa, e por isso é um senhor, é respeitado pelos jogadores, ganha jogos e levar Portugal à final do Mundial.

Fredy disse...

oh zorg tira a camisola do benfica fora pah!! isto é a seleçao!! por ex: o Fonte nem no paços tinha lugar.. e qdo teve foi pa marcar 2 na propria lol

tira as palas pah

zorg disse...

Mas qual camisola do Benfica? O Vaz Tê, o Moutinho, ou o Varela são do Benfica?

E é preciso ser do Benfica para ver que o Nuno Morais é um lateral sofrível (nem sequer tem características para fazer a posição), enquanto o João Pereira é um lateral perfeitamente razoável, que o Hugo Almeida tem tanto futebol no corpo como a minha tábua de engomar, ou que o Raul Meireles daqui a um ano ou 2 está a jogar no mesmo clube do Candido Costa, outro bluff do mesmo nível?

Por amor de deus...

Anónimo disse...

O scolari é para os defensores do clube do salazar aquilo que ele próprio assumiu,e por isso não entrou na selecção inglesa,um admirador confesso do pinochet.Apoiem-no e já agora todos os pides deste país e depois queixem-se...

Anónimo disse...

Nelson é um jogador de futebol? Só na agremiação desportiva "Seis Milhões de Trolhas".
É só ver o jogo - todas as jogadas de perigo, sem excepção, foram por aquele corredor.
Pubalgia? Falta de jeito e cházinhos...

mourinhe disse...

vocês acabaram de ver o pontapé do chinês, no nosso tuga? o bruce lee não faria melhor...

Anónimo disse...

Porquê que dizes que o Joaquim Vieira, a dor de cabeça da Betandwin em Portugal.
ehehheh

Anónimo disse...

Estádio Municipal de Braga
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra). Árbitros Assistentes: Roger East (Inglaterra) e Fermin Ibañez (Espanha)

13 Minutos de Jogo – Grande penalidade que não foi assinalada. Hugo Almeida foi derrubado por Bourillon
14 Minutos de jogo – Bem exibido o cartão amarelo a Quaresma
17 Minutos de jogo – Howard Webb deveria ter exibido o cartão amarelo a Hugo Almeida
28 Minutos de jogo – Falta mal assinalada contra Portugal. João Moutinho é que sofreu falta.
33 Minutos de jogo – Bem assinalado o fora de jogo a Ricardo Quaresma.
73 Minutos de jogo – Bem exibido os cartões amarelos a Briand e Rolando
87 Minutos de jogo – Bem analisado por Howard Webb. Lourenço deixou-se cair e por isso não houve motivo para grande penalidade.

mardematosinhos.blog.sapo.pt

Anónimo disse...

"Porque jogamos com um gajo que faz de 3º central da outra equipa, quando temos o Vaz Tê, que acabou em excelente forma a PREMIER LEAGUE"...porque o Hugo Almeida foi o melhor marcador da selecçao no apuramento e vcs so se lembram desses jogadorzecos kdo algo corre mal.quem viu os jogos de apuramento para o europeu viu que portugal nunca abusou no futebol directo como ontem e o rapaz fez bastantes golos.parecem os velhos nps cafes qdo Portugal ta a jogar:-mete o pauleta!-o pauleta ta a jogar(rsp outro)...-entao tira o pauleta

Anónimo disse...

zorg said...

enquanto o João Pereira é um lateral perfeitamente razoável,

--------------

Hihihihihihihi...

carlorum disse...

PRIMUM MILHUM PARDALOROS ERUM...