WWW.BOLANAAREA.PT

terça-feira, maio 30, 2006

ARGENTINA-PALANCAS (up date)



Cá estou junto ao Mar Tirreno e perto do Vesúvio para o Argentina-Angola. Os "nossos" Palancas já estão no relvado, a aquecer para o grande ambate. Mal dormidos, mal alimentados, sem telemóveis, com prémios quase ridículos...mas eles aí estão, prontos para o combate. Enquanto os argentinos, claro, continuam a viver a velha "maradonite". Será que Deus os vai ajudar? Se calhar não é preciso, com Lionel Messi de novo pronto para as curvas. Estamos a falar de uma equipa que se pode dar ao 'lucho' de não contar com um tal Luís González... Bem, mas são 5.10, hora da Europa central, e eu estou aqui a fazer horas para apanhar um avião que me leve até à Alemanha. Acabei de jantar com os "Palancas Negras" num hotel junto ao Mar Tirreno e depois ainda tive de bater 100 quilómetros numa auto-estrada verdadeira napolitana, com sinais de 5 em 5 metros, separadores por todo o lado, curvas apertadíssimas e inusitados desvios. Razão têm os milanenses quando afirmam que abaixo de Roma já é África. Prefiro, sem dúvida, Nápoles a Milão. Não apenas pelas pizzas e pela paisagem deslumbrante. Nápoles é Lisboa há 20 anos, onde o meu amigo Luís Simões descobriu que também se pode comer uma variante de sushi em restaurantes 100 por cento napolitanos (as coisas que se descobrem neste caos a que também se chama cidade). Os "Palancas" viajam hoje para a Holanda, onde depois de amanhã defrontam a Turquia. O teste com a Argentina podia ter sido pior se os celestes não levantam o pé depois do 2-0 e se João Ricardo não é um excelente guarda-redes. Depois de 2 dias de canseiras, mal dormidos e pior alimentados, os angolanos enfrentam hoje mais uma maratona - 5 horas de autocarro até Roma e depois, vá lá, voo directo para as proximidades de Sittard. Oliveira Gonçalves, o professor, lá vai conseguindo equilibrar o barco.
Duas notas finais.
Uma para o renovado site da Gestifute, com textos da Manuela Brandão e fotos de Jorge Monteiro. Onde se fica a saber que tão cedo Ronaldo não casará com a Merche... Vale a pena ir lá. Ao site, evidentemente.
Outra para mais um recorde BnA: mais de 25 mil visitantes num mês. Para um blogue não federado, é sem dúvida uma bela marca.

24 comentários:

Ana paula disse...

benfiquistas?

ridículos.

João disse...

Os nossos Palancas?! Mas o que nos obriga a fingir que temos que torcer por Angola?

DV Norte disse...

São mais nossos que os Brasileiros.
Angola vai ser a minha segunda selecção

Anónimo disse...

Paulas?
putas!

ALC disse...

Vamos lá a ver. Eu simpatizaria com a selecção angolana se por acaso ainda não me tivesse esquecido da cachaporra que houve no último jogo que fizémos com eles. ou já se esqueceu o mau perder dos tipos? Em relação à segunda ou terceira selecção não gosto dos cagões do Brasil, nem me revejo em Angola. Pior do que isso: estou com algum receio que se reveja na Alemanha, a «estrelite aguda» dos nossos sub-21! Jogue-se em equipa e para a equipa e talvez eu mude de ideias. Até agora só sei que há um Scolari e mais 23.

Alcibíades disse...

O autor deste blog é sortudo por estar ao pé de Pompeia.
Caro autor do blog, caso vá visitar as ruínas de Pompeia, lembre-se que já se passaram 34 anos desde que a maior banda de todos os tempos gravou um vídeo no anfiteatro da cidade.

Anónimo disse...

Bem vinda, Manuela Brandão, uma das grandes jornalistas que pssaram por O JOGO, antes de ser O NOJO.

Anónimo disse...

mas O NOJO alguma vez foi O JOGO?

Isento disse...

Quero é que os Palancas se vão f****! Não tem dinheiro? Vão pedir ao corrupto JE dos Santos. Ouvi dizer que já não há espaço nos bancos Suiços para os bilhões que ele rouba.

Anónimo disse...

Pink Floyd

ana paula disse...

befiquistas?

ridiculos.

MarcioRamalho disse...

25 mil visitas num mês é muita coisa. Parabéns

Luis Lacerda disse...

o Blogue C.F.Belenenses deixa aqui os parabens pelas 25.000 num mes, é obra !!!
So nao se esquecam que a FIFA esta de olho num tal "Caso Mateus" que por mero acaso ainda nao vi grande referencia....

Luis Lacerda disse...

que por mero acaso ainda nao vi AQUI grande referencia....

NPRC disse...

Sim Sr. Eugénio Queiroz a passear pelo sul de Italia. Bela vida! eheheheh

Ah! E parabens pelas 25 000 visitas no blog em um mês. Já agora para tornar este espaço mais interesante sugiro ao Eugénio Queiroz qye aplique o "inseticida" a alguns comentarios insultosos neste blog, para não quebrarem as boas conversas que por aqui se vão fazendo!

Do Sul mas Regionalista disse...

Não basta terem tirado a Maternidade a Barcelos ainda querem na secretaria roubar o que o Gil conquistou no relvado!Só podia vir dum clube da Capital Imperial habituada a subjugar todo um País.BASTA,Tenham um pingo de vergonha...

Anónimo disse...

De facto O JOGO não teve sucessor.
O NOJO resulta de uma diarreia mental do Tavares cara-escarrada.

Joaquim Agostinho disse...

Amigo do Sul. Acho que deveria escrever " ...o que o Gil conquistou na secretaria!"

Anónimo disse...

Paulas?
Os seleccionados de 2002 conhecem-nas bem.

Isento disse...

a xico espertice nortenha a funcionar.sabem o que quer dizer a palavra "leis" ou "normas"? E que tal "regras"? Claro que numa terra onde os empresários andam de Ferraris e o desemprego sobe em flecha só podem vir alarvidades destas. O preto Mateus ofereceu-se a todos os clubes mas só os espertalhões dos galos de barcelos é que conseguiram ver o filão especialmente depois dele ter marcado uns golos para a Taça aos desgraçados do Penafiel. Esperemos que a corrupta Liga e a Federação, agora que a FIFA lhes está a apertar os tomates, tenham vergonha nas fuças e façam a única coisa que há a fazer que é mandar com estes "pintas" para a divisão onde já estariam à muito tempo se não comprassem de vez em quando umas arbitragens. Puta que os pariu

ana paula disse...

o ridiculo tem nome: benfica.

Anónimo disse...

Dores de corno é lixado.

Anónimo disse...

Será verdade que o Tavares ainda aproveita para fazer a barba sempre que lhe escarram na cara?

mourinhe disse...

"Razão têm os milanenses quando afirmam que abaixo de Roma já é África. Prefiro, sem dúvida, Nápoles a Milão". Afinal em que é que ficamos?