WWW.BOLANAAREA.PT

segunda-feira, maio 01, 2006

A 33ª

A confirmação de mais uma morte: a do Rio Ave. Um clube de dimensão crítica, típico, "bombástico" para os ouvidos de quem assiste aos jogos nos 'Arcos', mas longe dos critérios médios da Liga principal. Tem um bom presidente e pode voltar em breve.
O anúncio de uma missa de 7º dia para o Afonso Henriques. O Vitória esteve na ponte mas Hélio Santos roubou-lhe o 2-2 e validou mal dois golos ao FCP. Postas as coisas desta forma simplistas, melhor era impossível. Mas a verdade é que era. Sobretudo para quem a meio da época, mesmo com os pés atolados na lama, disse que ainda era possível lutar pela Taça UEFA. Se o ridículo matasse...
A história de uma anemia: o Boavista de Brito, que ganhou sete seguidos e depois definhou. Pedia-se mais sobretudo do muito que conseguiu fazer. Desilusão. Agora, é preciso vencer o FC Porto e puxar pela vitória do Vitória sobre o Nacional. Alguém acredita?
Máquina de calcular, precisa-se. A Naval está a complicar tudo. Por causa dela, o Belenenses não pode perder em Barcelos enquanto o Gil tem de ganhar para não se deixar ultrapassar pelo Guimarães, que tem no Gil em confronto directo a sua tábua de salvação, caso, claro, a Naval não vença em Penafiel. Com Naval, Gil, Rio Ave e Vitória empatados a 37 pontos, salvam-se Gil e Rio Ave. Com Naval, Gil e Vitória empatados a 37, salva-se o Gil.
Frango à vilacondense. Ricardo num lance inacreditável que nos enche de suores frios para o Mundial. No dragão, Helton pediu para sair para não ser batido por Antchouet.
Uma palavrinha final para o novo campeão da II Liga, o Beira-Beira. Cagaréus e ceboleiros bem o merecem. Pena já não termos os gelados, os tremoços e as pevides do Mário Duarte. Sempre é mais uma oportunidade para passarmos no "Marujo", em Cacia, para a famosa posta.

10 comentários:

Anónimo disse...

não estás a ser justo geninho. o porto marcou o 1º e o 2º golo precedido de ilegalidades, mas tb há um golo mal anulado ao ibson e um penalti claro não marcado no coração da area ao adriano por derrube pelas costas, o que ia dar ela por ela.

e diz quem esteve no dragão que o porto até jogou de maneira a que...o guimarães pudesse ter hipoteses de alguma coisa mais.

Anónimo disse...

No Ricardo é frango.
E se fosse com o Baía? seria infelicidade!

Anónimo disse...

FCP fez de facto o frete, mas aquele Vitória é mesmo fraquinho. Volta Pimenta!
Agora, a festa foi mesmo mixa. Muito institucional, pouco emotiva nada vibrante. Os adeptos estiveram por ali como quem está na fila das finanças para entregar o IRS. A festa foi burocrática porque a política de comunicação do FCP está profundamente errada, ao invés de aproximar, cria distância. Tudo aquilo foi artificial, industrial e, a dada altura, profundamente triste. É pena.

Anónimo disse...

A naval tem vantagem sobre o Rio Ave e o V.Guimarães pelo que na referida hipótese dos 4 clubes empatados, os figueirenses nunca descem (duas vitórias sobre oRio Ave e umavitória e umempate sobre o V.Guimarães)

GM disse...

Eugénio, tás a gozar com o pessoal com esse comentário a respeito do Porto!!! Só podes!!! E o penalty sobre o Adriano não assinalado?? E o golo mal anulado ao Ibson? isso foi uma afirmação com muito má fé... não parece teu....

Anónimo disse...

ser benfiquista é como ser homossexual pedófilo

Mistica Verde disse...

EQ, porque é que é ridicula essa afirmação do Vitor Pontes? Que eu me lembre, o vitoria esteve nas meias-finais da Taça de Portugal, bastando não ter sido eliminado nos penaltys pelo Setúbal para marcar, de facto, presença na Taça UEFA da próxima época.

Quanto ao frango do Ricardo, esse apaga a segunda volta excelente que o mesmo fez? Não me parece, vai lá ver quantos golos é que o Sporting sofreu desde Janeiro e depois falamos

Claudio disse...

Gostei do ultimo parágrafo. Esses palhaços do Beira-M**** mereceram! Bem mandada!

Sérgio Oliveira disse...

vou dizer ao Geninho pa ter cuidado, para não falar mal do Beira-Mar senão eles vêm com as enchadas lá de Aradas só para te bater!!

Sérgio Oliveira disse...

ainda te descobrem a morada! como já descobriram a minha...um tal HATE GOD!temos de ter cuidado, será que este pertence ao gang multibanco de Aveiro??