WWW.BOLANAAREA.PT

terça-feira, abril 25, 2006

25 de Abril



Hoje comemora-se mais um aniversário da "Revolução dos Cravos". E pela primeira vez também no Marco de Canaveses, enquanto o cacique madeirense continua a brincar com o dinheiro de todos nós e se pira para Bruxelas para não conviver com socialistas e comunistas nos festejos de uma data histórica. O 25 de Abril chegou tarda a Portugal e para os portugueses. Mas chegou e isso é que interessa. Graças a ele temos hoje um país moderno. Podia dar muitos exemplos desta progresso. Aqui deixo imagens da ponte e do espaço pedonal sobre o rio Calvelha, que separa a freguesia matosinhense de Lavra da freguesia vilacondense de Labruge, num dos pedaços mais atlânticos da nossa orla costeira. A minha filha Francisca, que nasceu muito depois do 25/4 de 74, ajuda a compor o magnífico cenário. Não é o jardim do Alberto mas também é muito bonito e merece uma visita, na certeza de que dificilmente aqui daremos de cara com espécimes do pleistocénico.

11 comentários:

Anónimo disse...

por acaso não conheço esse sítio. parece ser giro. como se vai pra lá geninho? Pela costa, por leça e lavra? sempre pela costa?

Anónimo disse...

É sempre a descer pelas costas,
não vês o rêgo ao fundo?

Alcibíades disse...

Nunca estive aí.

Anónimo disse...

É esta ponte que mostra o nosso progresso?

Anónimo disse...

Já sabes eq, o peseiro vai treinar o Braga!!! é de última hora

eugenio disse...

sempre pela costa, até Angeiras, é só estacionar e andar...do outro lado há dois restaurantes/bares excelentes.

Anónimo disse...

É o país das tascas, no seu melhor.

eugenio disse...

deves preferir um McDonald

Anónimo disse...

país moderno?!?

a costa de cortegaça até leça é LINDA!

ass: Benfiquista do Norte!

Anónimo disse...

ó geninho, mais pra frente, se andares mais uns 5-8 kms, tens uma praia no meio de 2 gigantes rochas que parece que estás no algarve. já alguma vez viste? tens que passar por lavra e seguir em frente ainda uns kilometros

chegas ao paraiso.

Anónimo disse...

"parece que estas no algarve" estes bimbos tem cada uma, as rochas até podem ser parecidas a agua do mar tambem mas mais fria, agora o cheiro a BIMBALHADA é que deve ser insuportavel, quando passo na circumbalaçom tenho que tapar o nariz, e tugenio+o gajo que te deu a dica da praia do paraiso devem gostar de engolir bananas com o CÚ.