Mr. Google trata do assunto, yahoooooooooo!


Chove em Portugal, apesar de já estarmos na Primavera.
Chove e está vento.
É quase um temporal.
Reunida a chefia de redacção, com as mioleiras fervilhar, logo se decide o destaque: o mau tempo.
O adjunto do assistente da direcção sabe bem que muitas vezes a notícia é o óbvio, mas não gosta muito de repetir esta máxima, pois sabe que corre o risco de ser despromovido a assistente adjunto do assistente da direcção é elevado.
Mas nesse dia falou. E, por incrível que pareça, foi ouvido.

Mr. Google não ia tratar do assunto mas podia dar uma ajuda.

Os estagiários foram tirados da cama à pressa e foram para as ruas com objectivos bem definidos: apurar se naquele dia se tinham vendido mais guarda-chuvas, contar os carros na VCI e calcular os trajectos urbanos, perseguir carros de bombeiros e da polícia e entrevistar alguns sem abrigos provavelmente mais desabrigados.

Os repórteres seniores alaparam as peidas nas cadeiras e ligaram o msn. Na net há sempre um sociólogo capaz de explicar a psicologia do clima.

Convocada mais uma reunião para discutir a primeira página, o director fez um pausa e sugeriu:
Mau tempo

Brilhante título. Nem Mr. Google se lembraria de tal.

Os estagiários, estafados, podiam finalmente mergulhar na blogosfera para actualizar as sentenças dos seus professores de jornalismo, nesse dia mais preocupados com o impacto da birra dos "estudantes" francesas no conflito israelita e também a dedicarem o tempo e o génio do costume à ética da comunicação.

Estava ganho o dia. Mais uma vez Mr. Google não ia cobrar nada pelos serviços, ao contrário dos chineses e dos guarda-chuvas.