JACINTO, ENTÃO ISSO DIZ-SE?


Jacinto "Apito Dourado" Paixão deu uma INTERESSANTE entrevista à POUCO INTERESSANTE "Visão". O entrevistador, Miguel Filipe, estava muito bem informado. A reter algumas afirmações do árbitro que foi despromovido à 3ª categoria sem apitar um jogo como árbitro de 2ª categoria:
"Se analisarmos o último campeonato, houve erros muito maiores que os meus" (referindo-se ao FCP-Estrela da Amadora de 2004). "Os erros desse encontro foram erros normais"
"Há áreas nos bastidores do futebol que cheiram mal" (outra vez a questão da porcaria)
"Conheço Reinaldo Teles há muitos anos e considero-o um homem sério. Mas Reinaldo Teles mentiu (à PJ). Parece que estava a esconder qualquer coisa" (o quê?)
"Desafio essas senhores a dizer-me, cara a cara, se estive com elas. Quanto aos meus colegas, não sei. Ficámos em quartos diferentes" (regista-se a gentileza do tratamento senhorial às meninas brasileiras)
"O major percebe um pouco de futebol" (pouco?)
"O sr. major devia dizer a verdade, porque eu falei realmente com ele" (outro a mentir?)
"Uma vez Pinto da Costa disse-me que preferia que eu apitasse o FC Porto fora" (e isso é abonatório?)
"O Benfica foi campeão porque foi a equipa mais regular. Mas houve pequenas alterações nomeadamente nos jogos do FC Porto. Talvez haja colegas que tenham ficado traumatizados pelo Apito Dourado e apitassem de forma mais...defensiva" (et voilá!)

A PROPÓSITO: Vem aí outro FC Porto-Estrela da Amadora!