DESCULPE SENHOR PRESIDENTE

Cenário: o gabinete presidencial do Estádio da Luz (ainda)
Miguel faz-se anunciar com dois toques na porta com o anel de ouro que lhe ofereceu Paulo Barbosa.

- Entre, quase grita o Vieira dos pneus.
- Sou eu, o Miguel...
- Diz miúdo.
- Senhor presidente, queria pedir-lhe desculpa. Não tive culpa. O Barbosa e o Ferreira é que me empurraram para isto.
- Ò pá...
- Sabe como é, sou um rapaz da zona J, pai de filhos...
- O pá, isso não me chega. Surpreende-me.

Miguel atira-se para o chão de joelhos e beija os sapatos de borlas do presidente.

Vieira afasta-a com um pequeno pontapé.

- Quero mais. Quero que o Dias Ferreira prometa que vai ser presidente do Sporting e que o Barbosa me diga em que off-shore faz os seus depósitos.
- Mas...
- E quero também que...bem...quero me me compres um kit.
- Quanto é?
- 50 euros. Tens descontos no Happy Meal. Oferecem-te a palhinha da Coca-Cola.
- Isso é bom.
- Muito bom. E não te esqueças ao sair de subires à torre norte.
- À torre norte?
- Sim, quando chegares lá acima atira-te...
- Atiro-me?
- Faz como a "Vitória": abre os braços e plana.
- Mas não roubaram as trutas?
- Antes as trutas que a fruta.