SUPER LIGA


Uma breve síntese sobre os 18 participantes na SuperLiga ex-Galp Energia.
BENFICA - Falta um ponta-de-lança. Ao que consta, está referenciado. Mas a notícia está blindada, não vá acontecer o que aconteceu a Tomasson. Um defesa-direito também dava jeito... Esperemos também por Luisão, o melhor jogador da última época.
FCPORTO - Uma equipa nova de reforços, um novo treinador e PC em silêncio. O presidente está a ver no que dá a aposta e está mortinho por responder a LFV. Mas vai responder com quê? Fé no Co.
SPORTING - Aparentemente estagnado o lago de Alchochete. Dizem os jornais que o empréstimo obrigacionista foi um sucesso. E Liedson vai ficar, pois para o ano terá à sua espera um chorudo prémio de assinatura. Peseiro parece mais contido mas estou para perceber a dispensa do Edgar Marcelino e a do Lourenço.
SP. BRAGA - Só falta...João Tomás. O clube precisa de realizar capital e entre Wender e João Alves, um vai acabar por ser JÁ vendido. Jesualdo promete algumas surpresas juvenis.
V. GUIMARÃES - Os reforços não páram de chegar, com origem nos mais diversos pontos da Europa e do Mundo. Jaime Pacheco já parece mais contente e 12 mil cadeiras já foram vendidas. O "tifo" pode ajudar a um bom arranque.
BOAVISTA - Com um aumento de capital à vista e reforços também, os axadrezados continuam com problemas na artilharia. William Souza ainda não apareceu mas também é cedo. Será mesmo JVP a grande estrela do próximo campeonato, como vaticinou Jaime Pacheco ao meu amigo Carlos Moura?
MARÍTIMO - Como sempre, um camião de reforços. Não percebi a dispensa de Chainho. Grande expectativa: irá Juca continuar a usar cordelinhos para segurar os óculos ao pescoço?
NACIONAL - Mais uma vez Manuel Machado irá correr de trás para a frente, com uma equipa muito renovada. Na Choupana vai continuar a ser muito difícil passar e que ninguém pense que o Nacional vai ser equipa de dar 4 e receber 3, ali no caminho para o Curral das Freiras...
RIO AVE - Em ano de eleições, MM, também conhecido por 3 Pêlos, levou a equipa ao pequeno mais bonito centro histórica de Vila do Conde. António Sousa terá uma oportunidade para, fora do ambiente uterino de Aveiro, mostrar o que sabe. Com Ricardo Nascimento seria uma beleza... U. LEIRIA - José Gomes é o mais moderno dos treinadores portugueses que treinam em Portugal. E sabe montar a cavalo. O que não é uma boa notícia...
BELENENSES - Fez o estágio em Coverciano, onde se respira futebol, ali ao lado de Florença, onde se respira renascimento. É precisamente o que se espera de uma equipa com 13 reforços e que reformou alguns players. É o meu joker para a luta pelo título.
V. SETÚBAL - Sem Sandro e Jorginho, vai ser difícil segurar as pontas. Norton de Matos tem a sua última oportunidade para se afirmar como treinador de "primeira". E Rachão ainda não encontrou clube...
E.AMADORA - Muitos problemas, demasiados problemas. Apesar de tudo, apresentaram-se 30 jogadores. Eis o grande candidato à pior assistência da época.
NAVAL - Com Cajuda tudo é possível. O 8 ou o 80. Aposto no 50, desconto 30 à conta do exótico presidente.
PENAFIEL - Vai ser um caso sério. Um grande guarda-redes e uma estrutura que se preservou. Oliveira nunca se contenta com pouco e Luís Castro destila ambição. Eis um grande candidato à Taça UEFA.
P. FERREIRA - Vai de Mota. E vai muito bem.
GIL VICENTE - Ninguém fala neles mas Ulisses prepara a sua pequena Odisseia. O homem é um caso sério.
ACADÉMICA - Nelo Vingada continua. Um ano tranquilo para os estudantes, portanto.